2018 terá 10 feriados prolongados; não faltarão chances para viajar!

by

Boa notícia para os viajantes de plantão. Estamos a menos de 45 dias do fim de 2017 e já dá para começar a planejar as escapadas em 2018. Sabe por quê? Dos 11 feriados oficiais e nacionais previstos para o ano que chega, 10 poderão ser prolongados. Ao todo, serão seis feriados na quinta e sexta-feira e quatro na segunda e terça-feira. Se você conseguir imprensar os dias entre as datas oficiais e o fim de semana, a programação fora de casa estará garantida!

Entre esses possíveis feriadões, com até quatro dias, estão Corpus Christi, Dia do Trabalho, Proclamação da República e Natal.

Já a Paixão de Cristo, Independência do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida e Finados cairão em sextas-feiras; enquanto a Confraternização Universal, no dia 1.º de janeiro, será comemorada em uma segunda.

Fazendo as contas, se você conseguir conseguir folgar em todos os feriados oficiais e facultativos, terá 17 dias de descanso em 2018, um a mais que este ano.

Isso sem contar outras datas comemorativas regionais, como aniversários das cidades e padroeiros municipais.

VEJA AQUI AS DEZ MELHORES CIDADES PARA VISITAR EM 2018

Mais folgas a vista

Além dos feriados citados anteriormente, a Copa do Mundo de 2018 também possibilitará algumas folgas nos horários dos jogos do Brasil.

E quem for funcionário público também podem ser despensado no dia 28 de outubro, Dia do Funcionário Público.

Porém, o calendário oficial com todas as datas nacionais só deverá ser lançado em dezembro próximo, segundo adiantou o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. O mesmo deverá acontecer a nível estadual e municipal. Então, vamos ficar de olho!

Calendário 2018

Veja, a seguir, em quais dias da semana vão cair os feriados nacionais e pontos facultativos em 2018 e comece a programar suas folgas e viagens para o ano que vem. Bom demais, não é?

Janeiro

1º – Dia Mundial da Paz – Segunda-feira

Fevereiro

12 – Carnaval – Segunda-feira
13 – Carnaval – Terça-feira
14 – Quarta-feira de Cinzas

Março

30 – Sexta-feira da Paixão (Páscoa)

Abril

21 – Tiradentes – Sábado

Maio

1º – Dia do Trabalhador – Terça-feira

31 – Corpus Christi – Quinta-feira

Junho

Sem feriados nacionais

Julho

Não há datas comemorativas nacionais

Agosto

Sem feriados nacionais

Setembro

7 – Independência do Brasil – Sexta-feira

Outubro

12 – Dia de Nossa Senhora Aparecida – Sexta-feira

Novembro

2 – Dia de Finados – Sexta-feira
15 – Proclamação da República – Quinta-feira

Dezembro

25 – Natal – Terça-feira

Planeje sua viagem com a gente

E aí, já está sonhando com as viagens para 2018? Já escolheu o destino? Se dentro ou fora do Brasil? Veja o que o Blog Andarilho pode fazer por você!

Fazendo suas reservas aqui pelos banners na lateral direita do blog ou pelos links nas nossas postagens você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda a manter a nossa página.

Nossos parceiros foram escolhidos a dedo para lhe oferecer o melhor custo/benefício em suas viagens.

Para procurar voos baratosacesse o Voopter  ou o Confira o Max Milhas e encontre tarifas que se encaixem no seu bolso. Eles reúne várias ofertas de passagens em um só lugar!

Reserve seu hotel ou hostel pelo Booking clicando aqui e tenha uma estada com o melhor preço. Há várias opções com cancelamento grátis!

Seguro viagem com desconto? Nosso parceiro Segurospromo oferece mais de 10 seguradoras com planos e preços imbatíveis para você viajar protegido. Faça a sua cotação e garanta já seu desconto exclusivo.

Utilize o cupom “BLOGANDARILHO5”. Ele lhe dá direito a 5% de abatimento na compra do seguro de viagem. Não viaje sem seguro. Evite perrengues.

Vai querer alugar um carro em seu destino? Então, compare preços e tenha o melhor atendimento com Rentcars.com. Alugue aqui um veículo pagando em até 12X, livre de IOF e com até 60% de desconto.

E se você já quiser chegar ao seu destino conectado sem pagar uma fortuna de roaming, aposte no EASYSIM4U, chip com internet ilimitada em mais de 140 países. Compre aqui.

Sua viagem é para a Europa? Viaje de trem pelo Velho Mundo e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Agora se você está a fim de navegar pelos 7 mares, veja os cruzeiros da nossa parceira Costa Cruzeiros. Há sempre novidades e promoções!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

 

Gostou desse post? Ele foi útil para você? Então, que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais para que eles também fiquem conhecendo a documentação necessária para crianças e adolescentes viajarem e se hospedarem? Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

 

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *