Aberta a temporada de tulipas na Holanda: onde ver e como chegar

by

Pensar na Holanda é pensar em tulipas. Ou eu estou enganado? Ainda mais já tendo começado a primavera no Hemisfério Norte. E nada torna a chegada desta estação mais oficial no país do que a abertura do Parque Keukenhof, a maior atração holandesa nessa época do ano e um dos melhores lugares para descobrir muitos tipos diferentes de tulipas. Aliás,  ele foi aclamado pelos principais meios de comunicação internacionais como o jardim de primavera mais bonito do mundo!

Então, já sabe, né? É lá que você deve ir para ver as famosas tulipas na Holanda. Assim, se você estiver visitando este país até maio vale anotar na agenda, pois esta é a única chance de ir a este parque em 2017. Depois, só em 2018.

Isto porque, o Keukenhof só abre durante oito semanas no ano. Sempre entre o fim de março e meados de maio. E, neste ano, ele estará aberto a visitação desde esta quinta-feira, 23 de março, até o dia 21 de maio próximo.

Por lá é possível encontrar uma infinidade de cores e fragrâncias como em nenhum outro lugar do mundo. São mais de sete milhões de tulipas que, juntas, formam um visual incrível e rendem fotos pra lá de bacanas.

E todos os anos o parque abre com um tema diferente. Nesta 68ª temporada a homenagem será feita ao design holandês, incluindo artistas famosos como Mondriaan e Rietveld, inspirando não só os mosaicos de flores existentes no local, como também as muitas atividades programadas para esta temporada, que envolvem apresentações musicais, shows, feiras e paradas de flores, dentre outras atrações.

No Keukenhof é possível encontrar uma infinidade de cores e fragrâncias Foto: Keukenhof/Divulgação

Como chegar

O Keukenhof está situado em Lisse, no caminho entre as cidades de Amsterdã e Haia.

Para fazer um bate-volta desde Amsterdã, pegue o ônibus 858, que sai do aeroporto Schiphol. Os ônibus partem a cada 15 minutos durante o dia e levam 40 minutos para chegar ao Keukenhof.

Já para acessar o aeroporto tome o ônibus 197 ou um trem, saindo da Estação Central.

De carro, dirija até Lisse e uma vez nesta cidade é só seguir as placas indicativas para o parque.

Funcionamento e ingressos

O Parque Keukenhof abre às 8h e fecha as 19h30. O guichê de ingresso fecha às 18h.

Mas apesar de você poder adquirir a entrada no local, o melhor é comprar antecipadamente pelo site.

Os ingressos custam 16 euros para adultos e 8 euros para crianças de 4 a 11 anos. As que têm até 3 anos não pagam. Não há descontos para idosos.

Mais informações podem ser obtidas na página do Parque Keukenhof na internet, onde também é possível saber mais sobre este fascinante parque, programar a sua visita de acordo com o calendário de eventos e muito mais.

Gostou da dica? Então, não esquece de curtir, comentar e também de compartilhar este post com seus amigos nas redes sociais! Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

 

 

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *