Bienal do Livro do Ceará é atração em Fortaleza

by

Uma dica interessante de programação para cearenses e turistas é a XII Bienal Internacional do Livro do Ceará que acontece até o próximo dia 23 de abril e que este ano tem como novidade a sua realização não só em Fortaleza mas também em outros municípios do estado, como Caucaia e Redenção, incluindo encontros entre autores, palestras, mesas-redondas, conferências, oficinas, contações de histórias, lançamentos de livros e várias outras atividades. Ou seja, muita coisa bacana, diversificando assim o que tem para fazer na cidade no período.

A programação está rolando desde a sexta-feira (14), quando aconteceu a abertura oficial no Centro de Eventos do Ceará, com cortejo de artistas e homenagem ao mestre Bule Bule, um dos mestres da cultura popular nordestina mais renomados do Brasil; ao poeta e repentista Geraldo Amâncio e ao poeta popular Leandro Gomes de Barros (in memoriam); além do espetáculo de dança “Religare”, da Edisca.

A entrada é franca em todas as atividades, que não se resumem ao Centro de Eventos (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz), já que acontecem em múltiplos espaços de Fortaleza. Pasmem! Serão 10 dias de programação, 125 horas de atividades, com mais de 160 escritores, 300 convidados, 350 editoras e 110 estandes.

Com o tema “Cada pessoa, um livro; o mundo, a biblioteca”, a XII edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará, tem o renomado escritor Lira Neto assinando a coordenação da curadoria, integrada também por Kelsen Bravos e Cleudene Aragão.

Já a coordenação geral do evento é de Mileide Flores, livreira e coordenadora de Políticas para o Livro, Leitura, Literatura, Bibliotecas e Acervos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), que promove a Bienal em parceria com o Instituto Dragão do Mar e apresentada pelo Ministério da Cultura e pelo Bradesco.

Para quem quiser conferir, o horário de funcionamento é das 9h às 22h e, como já mencionado, a entrada é franca para todas as atividades. Para ver locais e a programação completa acesse aqui.

 

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *