Exposição leva artesanato cearense ao Iguatemi, em Fortaleza

by

O Ceará tem muita gente criativa que vive de bordar, costurar, tecer, pintar, esculpir. Seu riquíssimo artesanato produzido pelas rendeiras que fazem a renda de bilro, a renascença, o filé, o labirinto, o ponto de cruz e o richelieu encantam não só nativos como turistas. Também merecem destaque os itens em couro, as garrafinhas com areias coloridas e as peças em cipó, palha e barro.

Portanto, quem vem ao Estado não pode deixar de conferir toda essa produção. Normalmente, as criações são comercializadas em diferentes espaços como feiras, mercados ou centros de artesanato. Um deles foi armado temporariamente no Iguatemi, um dos shoppings centers mais tradicionais de Fortaleza.

Eu estou falando da primeira edição da “Artesanias do Ceará”, exposição que tem como finalidade divulgar o trabalho de artesãos cearenses, e que eu fui conhecer na semana que passou. Agora, deixo a dica para você!

Para visitar e adquirir muito coisa interessante é só dar um pulinho ao lado do restaurante Outback, na mais recente expansão do centro de compras.

A exposição está aberta de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, e no domingo, das 14h às 20h, e vai até o próximo dia 30 de julho. Ou seja, ainda restam alguns dias para você aproveitar. Então, não deixe de pôr na agenda!

E entre os expositores estão nomes já consagrados do artesanato cearense, como Espedito Seleiro e Almerinda Maria, e alguns menos conhecidos, mas que, igualmente, produzem muita coisa linda, como a Associação das Rendeiras da Prainha e Rabelo das Joias de Quixeramobim. Ao todo, são 18 entidades artesanais do Estado.

Confira na galeria de fotos abaixo alguns itens em exposição:

Outra coisa bacana por lá é que também dá para sentir e levar para casa o gostinho do Ceará. A gente encontra castanhas, rapadura, doce de leite e cachaça. Provei uma cachaça de canela no estande do Manhas Castanhas, que é uma delícia!

Exposição leva artesanato cearense ao shopping Iguatemi

Castanhas, rapaduras e cachaças também são encontradas na exposição

Pra finalizar, eu tenho uma boa notícia: esta edição do Artesanias do Ceará é apenas o começo! Vem aí uma série de exposições que visam enaltecer o trabalho de artesãos locais e divulgar a cultura cearense.

Muito legal, né?

Gostou da nossa dica? Então, compartilhe esse post nas redes sociais para que seus amigos também fiquem sabendo. Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *