Fãs de Harry Potter têm encontro marcado no Universal Orlando

by

Se os parques Universal Studios Florida e o Universal’s Islands of Adventure já reservam experiências incríveis para quem procura a cidade de Orlando, nos Estados Unidos, para férias, este mês eles vão ficar ainda melhores. É que o Universal Orlando, juntamente com a Warner Bros. Consumer Products trazem a quarta edição do “A Celebration of Harry Potter” (“Celebração a Harry Potter”), evento anual, com duração de três dias, repletos de atividades e surpresas que, em 2017, acontecerá de 27 a 29 de janeiro próximos.

Assim como nos eventos anteriores, neste ano, o Universal Studios Florida receberá a visita de alguns dos atores dos filmes para entrevistas coletivas, sessão de autógrafos, fotos e muito mais. E pela primeira vez na história do “A Celebration of Harry Potter”, Warwick Davis (que interpretou o Professor Flitwick e Griphook) irá participar juntamente com seu companheiro dos filmes da série, o astro Matthew Lewis (que atuou como Neville Longbottom). E não para por aí: o Universal promete a presença de mais astros que serão anunciados quando estivermos mais próximos do evento.

Além dos atores, alguns integrantes do time de profissionais que tiveram papéis fundamentais nos filmes da série também estarão nesse encontro. Para 2017 os nomes confirmados são: Nick Dudman, maquiador de efeitos especiais; Pierre Bohanna, designer de adereços; Paul Harris, coreógrafo do Combate com Varinhas; Mary GrandPré, ilustradora dos livros; e Eduardo Lima e Miraphora Mina, os designers da MinaLima, que criaram o estilo gráfico visual dos filmes Harry Potter e também de “Fantastic Beasts” e “Where to Find Them” (“Animais Fantásticos” e “Onde Habitam”, respectivamente).

Exposição sobre Harry Potter

E uma vez por lá, não deixe de conferir ainda a maior Harry Potter Expo da história do evento, exposição que trará mais parceiros e exibições imersivas do que nas últimas edições. Serão participantes da exposição: Warner Bros. Studio Tour London, Harry Potter: The Exhibition, Pottermore, MinaLima, Harry Potter and the Cursed Child, Scholastic, Google Daydream e Warner Bros. Home Entertainment.

Jogos e brincadeiras com os fãs

Além disso tudo, a edição deste ano de “A Celebration of Harry Potter” também incluirá um teste de conhecimento dos filmes da série e, pela primeira vez, uma Fan Art Walk (Caminhada Artística do Fã, na tradução livre para o português), em que os convidados poderão praticar a arte do giz inspirada no Mundo Mágico.

Acesso aos parques e pacotes

Para completar, os visitantes terão acesso às atrações do Universal Orlando por todo o fim de semana, incluindo The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade e The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley. Em 2016 estive nos parques do Universal Orlando, à convite deles, e posso assegurar que, não merecendo as demais atrações, as áreas temáticas de Harry Potter são imperdíveis!

The Hogwarts Express: trem que liga as áreas temáticas de Harry Potter nos parques do Universal Orlando em uma viagem emocionante Foto: Universal Orlando/Divulgação

O melhor de tudo é que o acesso ao evento “A Celebration of Harry Potter” está incluso no ingresso regular e no passe anual ou sazonal dos parques. E se você quiser incrementar mais a experiência, pacotes exclusivos de férias também estão disponíveis para compra e incluem benefícios e seções reservadas para os painéis e demonstrações. Para mais informações sobre o evento, os ingressos e os exclusivos pacotes de férias disponíveis, visite o site do evento.

Resumindo, serão três dias de muitas diversão e aprendizado sobre o fantástico mundo desse personagem que atrai uma legião de fãs pelo planeta. Então já pode anotar na agenda. Quem sabe não é uma desculpa para você arrumar as malas e dar uma voltinha por Orlando ainda este mês?

Leia mais sobre o Universal Orlando

2 Responses
  • Rafael Leick
    janeiro 11, 2017

    Quero muito!!! Sou mega fã de Harry Potter. Quem sabe ano que vem eu não consiga ir… =)
    Valeu pela dica!

    • Anchieta Dantas Jr.
      janeiro 11, 2017

      Eu é que agradeço sua audiência, Rafael!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *