Fotografia para Viajantes: oficina ensina a fazer fotos criativas e interessantes

by

Como o viajante de carteirinha que sou, tanto que fiz disso a minha profissão, estou sempre com a cabeça ocupada e as mãos também, é claro, em fotos e mais fotos. E o que percebi ao longo da minha trajetória é que muita gente se interessa por fotografia, pois estão sempre a elogiar nossas imagens aqui no Blog ou no nosso Instagram, dizendo que gostariam de fazer uma igual.

Por isso, já há algum tempo eu vinha pensando nessa ideia e agora ela se concretizou. Estou falando da oficina de Fotografia para Viajantes que estarei conduzindo no próximo mês de janeiro em Fortaleza, cidade onde vivo.

A ideia dessa oficina é mostrar que a fotografia pode ser o melhor guia de viagem. Por meio dela, podemos conhecer cidades, países, pessoas, costumes, culturagastronomia e tudo que puder ser fotografado.

Dessa forma, minha proposta é instigar os participantes a serem “passageiros do olhar” durante as suas viagens e não apenas simples turistas, que buscam somente visitar os principais pontos de interesse dos lugares que conhecem e bater uma foto em frente aos mesmos.

Se você não tem nenhuma pretensão além de ter um souvenir do destino, fotografe como quiser. No entanto, se você deseja fazer fotos turísticas, mas minimamente criativas e interessantes, nada de manter aquela pose sem graça e uma “cara de paisagem” na frente da Torre Eiffel; do Big Ben, do Cristo Redentor e por aí vai…

Acredite, existem dicas e pequenos truques que podem ajudá-lo a obter boas fotos durante a sua viagem.

Em tempos de redes sociais, então, quando todo mundo quer ter uma galeria de fotos interessantes e cheias de curtidas, essa oficina também é indicada para você!

Como será a oficina de Fotografia para Viajantes

No nosso encontro, com duração de três horas, bateremos um papo com dicas para melhorar as suas fotos, com ênfase em composição e produção de imagens que contem a história da viagem realizada e depois partiremos para alguns cliques em um dos cartões-postais mais bonitos e emblemáticos de Fortaleza, a Avenida Beira-Mar e a Praia do Mucuripe.

E o foco será a educação do seu olhar, mostrando que a fotografia pode ajudar a melhorar bastante a sua experiência como viajante e isso pode ser realizado com qualquer equipamento, inclusive via um celular com câmera.

Vale ressaltar que esse não é um curso de conhecimentos técnicos de operação de equipamentos.

Como se inscrever

E aí, gostou da ideia? Faça logo a sua inscrição aqui pois temos apenas duas datas disponíveis, 6 ou 20 de janeiro de 2018, com no máximo dez participantes por turma. Assim, garanta logo o seu lugar!

A oficina vai acontecer das 8h às 11h e custa R$ 100 por pessoa.

Planeje sua viagem com a gente

Não só de relatos, roteiros e dicas sobre destinos vive o Blog Andarilho. Ele também pode lhe ajudar a montar uma viagem inteirinha sem sair de casa e com poucos cliques.

Para isto, basta utilizar a nossa rede de parceiros, que foram escolhidos a dedo para lhe proporcionar o melhor custo-benefício.

Fazendo suas reservas aqui pelos banners na lateral direita do blog ou pelos links a seguir você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda a manter a nossa página.

Para procurar voos baratosacesse o Voopter  ou o Confira o Max Milhas e encontre tarifas que se encaixem no seu bolso. Eles reúnem várias ofertas de passagens em um só lugar!

Reserve seu hotel ou hostel pelo Booking clicando aqui e tenha uma estada com o melhor preço. Há várias opções com cancelamento grátis!

Seguro viagem com desconto? Nosso parceiro Segurospromo oferece mais de 10 seguradoras com planos e preços imbatíveis para você viajar protegido. Faça a sua cotação e garanta já seu desconto exclusivo.

Utilize o cupom “BLOGANDARILHO5”. Ele lhe dá direito a 5% de abatimento na compra do seguro de viagem. Não viaje sem seguro. Evite perrengues.

Vai querer alugar um carro em seu destino? Então, compare preços e tenha o melhor atendimento com Rentcars.com. Alugue aqui um veículo pagando em até 12X, livre de IOF e com até 60% de desconto.

E se você já quiser chegar ao seu destino conectado sem pagar uma fortuna de roaming, aposte no EASYSIM4U, chip com internet ilimitada em mais de 140 países. Compre aqui.

Sua viagem é para a Europa? Viaje de trem pelo Velho Mundo e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Agora se você está a fim de navegar pelos 7 mares, veja os cruzeiros da nossa parceira Costa Cruzeiros. Há sempre novidades e promoções!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

 

Gostou desse post? Ele foi útil para você? Então, que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais para que eles também fiquem sabendo sobre a Oficina de Fotografia para Viajantes? Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

 

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *