Primeira meia maratona turística de Fortaleza está chegando!

by

As corridas de rua têm atraído cada vez mais pessoas a diversas cidades pelo planeta. É o que se costumou chamar de “maraturismo”. De olho nesse novo filão de viajantes, destinos mesmo já consagrados turisticamente organizam maratonas e meias-maratonas e ficam lotados de turistas-atletas do mundo todo. No Brasil, várias capitais aderiram à modalidade. Fortaleza também. E mais uma iniciativa chega para incrementar o calendário de corridas de rua da capital do Ceará.

Batizada de “21KTerra da Luz”, a corrida tem o formato de meia-maratona, mas com um diferencial: os 21 quilômetros do trajeto passam por edificações que são patrimônios culturais, históricos e arquitetônicos da cidade, promovendo, de fato, a convergência entre o esporte e o turismo. Eu achei a iniciativa sensacional!

Ficou interessado? A primeira Meia Maratona Turística de Fortaleza vai acontecer na manhã do próximo dia 5 de novembro, um domingo – portanto dá perfeitamente para quem não mora na cidade vir participar.

E você não precisa ser um atleta de carteirinha! Amadores também podem se juntar ao grupo, até porque a prova também conta com percursos menores, ou seja, de 5 e 10 quilômetros, respectivamente.

A largada e chegada serão no Parque Bisão, quer fica em frente à Estátua de Iracema e do recém-implantado letreiro luminoso do nome Ceará, na Avenida Beira-Mar, no Mucuripe, e vai passar por 13 pontos de interesse turístico da capital cearense.

O percurso

Se você optar pelo trajeto completo (21 km), além do maior cartão-postal da cidade – a Avenida Beira-Mar, veja na galeria de imagens a seguir, o que você vai poder apreciar pelo caminho:

 

 

Como se vê, uma oportunidade e tanto para conhecer e interagir com a história e a cultura de Fortaleza!

Como participar

As inscrições podem ser feitas pelo site 21kterradaluz.com.br, com pagamento via cartão de crédito, ou mediante pagamento em dinheiro na Loja Pratic (Shopping Plaza Tower – Av Santos Dumont, 2626, Fone 85-3244.3858) e no Centro Integrado de Apoio ao Atleta – CIAA (Rua Deputado Moreira da Rocha, 925, Fone 85-2181.0840.

E para já ir se inteirando sobre a movimentação em torno do evento, você pode acompanhar a meia-maratona 21KTerra da Luz pelo Facebook e pelo Instagram.

A primeira Meia Maratona Turística de Fortaleza tem a assinatura da Nova Letra, empresa cearense especializada na concepção, planejamento, promoção e gestão de conteúdos criativos para o esporte, cultura e turismo.

Planeje sua viagem com a gente

Se você não mora em Fortaleza e deseja participar da primeira maratona turística da cidade, veja o que o Blog Andarilho pode fazer por você!

Fazendo suas reservas aqui pelos banners e links do blog você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter a nossa página.

Nossos parceiros foram escolhidos a dedo para lhe oferecer o melhor custo/benefício em suas viagens.

Procurando passagens aéreas baratas para Fortaleza? Utilize o comparador de preços Voopter acessando aqui e encontre uma tarifa que se encaixe no seu bolso.

Reserve seu hotel ou hostel pelo Booking clicando aqui e tenha uma estada com o melhor preço. Há várias opções com cancelamento grátis!

Seguro viagem com desconto? Nosso parceiro Segurospromo oferece mais de 10 seguradoras com planos e preços imbatíveis para você viajar protegido. Faça a cotação e garanta já seu desconto.

Utilize o cupom “BLOGANDARILHO5”. Ele lhe dá direito a 5% de abatimento na compra do seguro de viagem. Não viaje sem seguro. Evite perrengues.

Vai querer alugar um carro em Fortaleza? Então, compare preços e tenha o melhor atendimento com a Rentcars.com, pagando em até 12X , livre de IOF e com até 60% de desconto.

Para passeios e receptivo na capital do Ceará contate nossa parceira Nova Lisboa Viagens, mencione o cupom de desconto “BLOGANDARILHO5” e obtenha desconto exclusivo de 5% nos serviços. Os contatos são pelos telefones (85) 30634619/999852465, WhatsApp (85) 994119261 e pelo e-mail novalisboa@novalisboa.tur.br.

 

Gostou da nossa dica? Pois então compartilhe esse post com seus amigos e nas redes sociais para que eles também conheçam a primeira maratona turística de Fortaleza. Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para não ficar de fora de nada que acontece no Blog Andarilho, siga a gente no Facebook, no Instagram, no Twitter e assine aqui a nossa Newsletter.

 

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *