Como ajudar um blog que lhe ajuda a montar a sua viagem

by

Pesquisar roteiros e dicas nos blogs de turismo na hora de planejar uma viagem já virou rotina para muita gente, inclusive para mim, que assino um. Há até quem troque e-mails e mensagens por meio das redes sociais pedindo opinião sobre uma cidade, hotel, atração ou determinado produto ou serviço. Não é raro também que o blogueiro se torne um consultor de viagens e até mesmo vire amigo daquela pessoa.

Eu duvido que você não acompanhe pelo menos um blog de viagem. Sabe por quê? Porque se você está lendo o Blog Andarilho agora é sinal de que nos acompanha e gosta (assim espero!) do que escrevemos.

E vamos combinar: planejar uma viagem dá um certo trabalho, requer muita pesquisa, pois dependendo do destino desejado, o investimento é alto e nada como contar com a opinião de uma pessoa especializada, que conhece o local, a fim de não desperdiçar dinheiro, não é?

Daí eu lhe pergunto: quantas vezes você já sentiu vontade de agradecer e retribuir uma dica de hospedagem, restaurante ou atração que encontrou no Blog Andarilho ou qualquer outro blog que tornou a sua viagem bem mais legal e proveitosa? Muitas? E sabe qual a melhor maneira de fazer isso?

Pois nesse post eu vou lhe contar. É mais fácil do que você imagina e você não tem ideia do quanto isto é importante para a gente.

O motivo? Para começar, ao contrário do que muita gente pensa, na maioria das vezes (mas a maioria mesmo), nós é que pagamos as nossas viagens.

Tiramos dinheiro do próprio bolso para conhecer um destino e depois compartilhar sem custo algum com você.

Além do que, para manter o blog sempre com conteúdo atualizado e de qualidade temos que investir muito tempo, e ter um retorno financeiro é mais do que necessário, ainda mais quando se é um blogueiro em tempo integral.

Afinal, temos que pagar as nossas contas pessoais, bancar as viagens e nos atualizar (isso mesmo, estudo, compro livros e pesquiso muito).

Ao mesmo tempo, existem as despesas de manutenção do site como: hospedagem, layout e design, registro de marca, registro de domínio entre outras coisas que vão surgindo pelo caminho.

Caso contrário, corre-se o risco de o blog ficar desatualizado, chato e sem atratividade e você e outros leitores nos abandonarem. O que rezo todos os dias para que não aconteça. Você é muito importante para nós e é a razão da nossa existência.

Veja a seguir como ajudar os blogs que lhe ajudam a montar a sua viagem!

1. Leia os posts e comente

Além da visualização e leitura da publicação, você não sabe como a gente fica feliz quando encontra um comentário novo nos posts.

Por exemplo, conte que você foi àquele lugar citado e que, seguindo as nossas dicas, teve uma experiência inesquecível. E claro, também vale falar do que não gostou ou não deu certo e por quê. Mas tudo com educação.

Leia aqui as nossas Políticas de Comentários

Essa interação e troca de impressões é muito gratificante, pois além de ajudar outros viajantes, faz com que a gente melhore cada vez mais o nosso trabalho.

Isso também é importante, porque conta muito para mostrar que o blog entende do assunto, facilitando na hora de a gente conseguir parcerias e, assim, viajar mais e trazer sempre novidades.

2. Compartilhe o blog

Gostou da publicação, achou que ela foi útil para você e que pode interessar a mais pessoas? Então compartilhe o post com seus amigos e familiares. Mostre que você se importa com eles, deixando-os por dentro de uma informação que possa lhes ajudar.

Isso pode ser feito por e-mail ou redes sociais como o Facebook, Twitter, Pintrest, Linkedin e ainda pelo Whatsapp, se você acessar o blog por meio do celular.

Aqui no Blog Andarilho você encontra os botões de compartilhamento sempre no início e no fim de cada post.

3. Siga o blog nas redes sociais e interaja

Não custa nada curtir e seguir o blog em todas as redes sociais.

Tenha a certeza de que cada novo seguidor, novas curtidas, compartilhamentos e comentários são uma alegria para a gente.

Portanto não apenas visualize as postagens, interaja e acesse os links que levam ao blog.

E entre todas as ações, compartilhar as postagens no Facebook, repostar no Instagram e marcar amigos nas publicações, para que eles também vejam, é a melhor forma de nos ajudar.

Os melhores blogs de viagem sempre têm conteúdo diferente em cada rede social e o Blog Andarilho não é diferente.

Aproveite e indique os perfis do blog nas redes sociais para seus amigos. Muitas vezes, as redes são uma prévia do que os blogs vão publicar. As fotos e Insta Stories postados, virarão uma publicação bem detalhada daquele lugar.

Você já curte a nossa Fan Page no Facebook, já nos segue no Twitter, no Instagram , no Pinterest e TripAdvisor?

4. Cadastre-se para receber a Newsletter

Fazendo isso, você não perderá nada do que for publicado aqui no Blog Andarilho ou em nenhum outro blog, pois o conteúdo chegará direto no seu e-mail.

Quer maior comodidade que essa?! E não se preocupe, pois assim como você, eu desteto spam e não faria isso com os meus leitores.

5. Compre pelos links e banners do blog

Se você já têm o hábito de fazer reservas de viagem pela Internet, como hotéis, aquisição de passagens aéreas, alugar carro, contratar seguro viagem entre outros produtos e serviços, vai ficar muito mais fácil de nos ajudar.

A diferença é que ao invés de ir no site da empresa, você fará a consulta pelos links e banners disponíveis no blog.

Toda vez que você fizer isso, a gente ganha uma pequena comissão sobre as vendas efetuadas. E a parte boa é que você leitor, não pagará nada a mais por isso. Poderá até ganhar desconto!

Aqui no Blog Andarilho, na seção Planeje sua Viagem, na barra lateral direita, estão os banners de todos os nossos parceiros.

No fim de cada post, eu também relaciono quem trabalha com o blog no que chamo de “Monte a sua viagem com a gente”.

Conosco você planeja uma viagem inteirinha sem sair de casa ou de onde estiver e com poucos cliques. Veja!

Aqui, você pode pesquisar voos e comprar passagens aéreas pelo Viajanet, reservar seu hotel ou hostel pelo Booking ou Hotel Urbano, comparar várias empresas e escolher o seu seguro viagem pela Segurospromo (tem até desconto exclusivo de 5% usando o cupom BLOGANDARILHO5).

E não para por aí: dá comparar todas as opções de carro para alugar em mais de 160 países pela Rentcars, sair do Brasil com um chip com internet ilimitada nos Estados Unidos e mais 210 países sem pagar uma fortuna de roaming com o EasySim4U (você não paga o frete simples usando o cupom RBBVGRATIS), comprar passes e passagens de trem para viajar pela Europa com a RailEurope .

Tem também a oportunidade de comprar ingressos para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos por meio do nosso parceiro SuperIngressos e adquirir entradas antecipadas para pontos turísticos famosos e passeios em diversas partes do mundo pelo Get Your Guide.

Conte-me se não é um bom negócio para nós dois?

Ah, e se durante a sua viagem você tiver problemas com voos, como atrasos, cancelamentos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, tenha assistência jurídica totalmente on-line com a Resolvvi e só pague pelo serviço se receber a sua indenização.

E se você estiver se perguntando se esses parceiros são bons e confiáveis, tenha a certeza que sim.

Antes de formatar a parceria, eu os testei pessoalmente, os utilizo em todas as minhas viagens e pesquisei a respeito de cada empresa que está aqui para poder indicá-las.

Agora que você já sabe como retribuir o nosso trabalho, contamos com a sua ajuda. E para você que já faz tudo isso: muito obrigado!

3 Responses
  • Marcio
    dezembro 27, 2017

    Muito esclarecedor seu post! Não sabia da metade das coisas que citou, inclusive dos parceiros! Vou interagir mais, inclusive porque tenho viajado bastante. Tenho que pesquisar os passeios do Peru, estou trabalhando lá e quero aproveitar. Abraços! Sucesso e Paz!

  • Pedro
    janeiro 26, 2018

    Parabéns pelo site!

    Também sou Cearense e gosto de viagens.

    Sugestão: posts mais curtos facilitam a leitura.

    • Anchieta Dantas Jr.
      janeiro 26, 2018

      Obrigado, Pedro!

      Quanto à extensão dos posts, é esse exatamente o nosso diferencial. Um texto analítico, aprofundado, bem diferente do que normalmente encontramos. Nosso propósito é dar o máximo de informações ao nosso leitor, que só quem realmente vive as experiências consegue passar.

      No mais, volte sempre aqui, pois novidade é o que não faltam. E se puder assinar a nossa Newsletter, por favor, o faça. Assim, você não perde nenhuma dica, roteiro ou promoção dos nossos parceiros, pois, semanalmente, receberá tudo no seu e-mail.

      Abraços,

      Anchieta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *