Descubra quem são os 10 piores turistas do mundo

by

Bem ou mal, é o comportamento fora de casa que faz a fama dos viajantes e acaba criando a imagem de piores turistas do mundo para algumas nacionalidades. Assim, da próxima vez que você inventar de encher a cara e dançar em cima da mesa em uma boate, falar alto demais em público, andar sem camisa por onde não deve ou maltratar garçons, recepcionistas de hotéis ou qualquer outro profissional que venha a lhe atender em uma outra cidade, pense duas vezes. A reputação do seu país poderá estar em jogo!

Eu mesmo já tive péssimas impressões de viajantes de determinados países por ter presenciado essas entre outras situações desagradáveis.

Por isso, achei legal compartilhar com você essa pesquisa do Triposo, que averiguou quais são os turistas com os piores comportamentos do mundo.

Para quem não sabe, o Triposo é um aplicativo para que reúne várias dicas de locais pelo planeta.

Gratuito para os sistemas operacionais iOS e Android, ele é um guia digital que pode ajudar os usuários a planejarem uma viagem, desde onde ficar, onde comer, até o que curtir, entre outros.

Para realizar essa pesquisa, o app fez entrevistas com viajantes de várias nacionalidades, sendo que a auto-avaliação também fazia parte do levantamento.

O questionário envolveu, por exemplo, perguntas do tipo: “Quais foram os seus pecados em viagens?” (desde pequenos furtos até urinar nas ruas) e “ Que comportamento ruim você reparou nesses países?”.

Infelizmente, nós, brasileiros, estamos na lista dos dez piores turistas do mundo, dado ao mau comportamento, embora ocupando a décima posição.

De acordo com a pesquisa do Triposo, apesar de os brasileiros serem o povo que mais faz amigos em viagens, o seu comportamento nem sempre agrada.

Os “brazucas” foram apontados como inconvenientes. Portanto, vale a gente rever como nos comportamos mundo afora!

Veja a seguir a lista completa do Triposo com os dez piores turistas do mundo:

1. Norte-americanos

Com 33% a mais dos votos que receberam os segundos colocados, os vijantes da Terra de Donald Trump são definitivamente os piores turistas do mundo. As reclamações vão desde comportamento geral ao modo de se vestirem.

Conforme a pesquisa, até mesmo os próprios norte-americanos se avaliam negativamente (44% dos entrevistados).

Alguns dos comportamento negativos mais frequentes são: urinar em público, tentar escapar de pagamentos (em estabelecimentos), beber demais e fazer baderna, e levar artigos dos hotéis para casa.

2. Britânicos

O levantamento apontou que os britânicos se comportam muito mal, principalmente quando estão em meio a despedidas de solteiros, saídas a noite ou partidas de futebol.

3. Russos

Para os entrevistados, os viajantes russos têm temperamento difícil e bebem demais.

Aliás, os próprios russos (42%) consideram-se como um povo mal comportado quando estão em viagem pelo mundo.

4. Chineses

A pior reclamação em relação aos chineses é que eles se deslocam em multidões, atrapalhando a circulação das pessoas com suas bandeirinhas e máquinas fotográficas.

5. Australianos

A má reputação dos australianos enquanto turistas, aponta a pesquisa do Triposo, está relacionada ao fato de eles festejarem em excesso e com bebidas, em outras palavras: são baderneiros.

Além disso, eles são apontados como viajantes que costumam maltratar as pessoas locais.

6. Alemães

Os entrevistados disseram que os alemães gostam de se meter em confusão por onde passam e ao mesmo tempo são os que mais reclamam dos lugares que visitam.

7. Indianos

São apontados como desarumados e barulhentos.

8. Franceses

Para quem participou da pesquisa, o povo francês é considerado um dos mais rudes do mundo.

9. Italianos

Embora festeiros e comunicativos, assim como os brasileiros, o comportamento dos italianos também não agrada aos estrangeiros.

Os viajantes do país da bota também têm reputação de rudes.

10. Brasileiros

Apesar dos brasileiros serem os que mais fazem amigos em viagens, talvez o seu comportamento não seja o que mais agrada. Para os entrevistados, eles são classificados como os mais inconvenientes do mundo.

Apesar do resultado da pesquisa, acredito que toda a regra tem exceções. Até porque fiz grandes amigos de várias dessas nacionalidades em minhas viagens.

Entretanto, é bom a gente saber o que os estrangeiros pensam dos turistas que visitam os seus países, para que todos nós tenhamos cuidado e possamos causar uma boa impressão por onde passamos, aprendendo a respeitar as diferenças e as diversas culturas, né?

Monte sua viagem com a gente

Está pensando em viajar? Já escolheu o destino? Se dentro ou fora do Brasil? Veja o que o Blog Andarilho pode fazer por você. Conosco, é possível montar uma viagem inteirinha sem sair de casa e com poucos cliques. Olha só!

Fazendo suas reservas aqui pelos banners na lateral direita do blog ou pelos links a seguir você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda a manter a nossa página.

Nossos parceiros foram escolhidos a dedo para lhe oferecer o melhor custo/benefício em suas viagens.

Para procurar voos baratosacesse o Voopter  ou o Confira o Max Milhas e encontre tarifas que se encaixem no seu bolso. Eles reúnem várias ofertas de passagens em um só lugar!

Reserve seu hotel ou hostel pelo Booking clicando aqui e tenha uma estada com o melhor preço. Há várias opções com cancelamento grátis!

Seguro viagem com desconto? Nosso parceiro Segurospromo oferece mais de 10 seguradoras com planos e preços imbatíveis para você viajar protegido. Faça a sua cotação e garanta já seu desconto exclusivo.

Utilize o cupom “BLOGANDARILHO5”. Ele lhe dá direito a 5% de abatimento na compra do seguro de viagem. Não viaje sem seguro. Evite perrengues.

Vai querer alugar um carro em seu destino? Então, compare preços e tenha o melhor atendimento com Rentcars.com. Alugue aqui um veículo pagando em até 12X, livre de IOF e com até 60% de desconto.

E se você já quiser chegar ao seu destino conectado sem pagar uma fortuna de roaming, aposte no EASYSIM4U (saiba como foi nossa experiência), chip com internet ilimitada em mais de 140 países. Compre aqui.

Sua viagem é para a Europa? Viaje de trem pelo Velho Mundo e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Agora se você está a fim de navegar pelos 7 mares, veja os cruzeiros da nossa parceira Costa Cruzeiros. Há sempre novidades e promoções!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Ajudajus  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

 

Gostou desse post? Ele foi útil para você? Então, que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais? Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

Sempre teve vontade de agradecer as dicas dadas pelo blog e não sabe como?

Veja aqui Como ajudar um blog que lhe ajuda a montar a sua viagem

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no  Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

 

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *