Cinco países ideais para viagens de aventura

by

Esse post vai para quem gosta de viajar e se aventurar. Se sair pelo mundo já é maravilhoso, imagina se for para fazer alguma atividade incrível, né? E, nesse sentido, enfrentar trilhas, explorar cavernas, subir em um vulcão ativo, mergulhar em águas espetacularmente cristalinas, fazer rapel, montanhismo, provar comidas exóticas, entre outras possibilidades, pode transformar uma viagem em uma experiência inesquecível.

E quando o Brasil figura em uma lista dos cinco países ideais para viagens de aventura*, eu não podia deixar de compartilhar com você essa publicação do US News & World Report, multi-plataforma norte-americana de notícias e informações, com os melhores destinos para viagens de aventura pelo mundo.

De acordo com a metodologia utilizada pelo site, a pontuação de cada país foi gerada segundo cinco atributos: “diversão”, “simpatia”, “clima”, “cenário” e “sexy”.

Veja, a seguir, os eleitos como os cinco países ideais para viagens de aventura pelo mundo:

1. Brasil

Para começar, nosso país tirou 10 nas categorias “diversão” e “sexy”. Conforme a publicação, o Brasil detém uma energia contagiante.

Segundo o levantamento, a diversidade de paisagens e possibilidades de passeios – do surfe na pororoca no rio Amazonas ao relaxamento alcançado em Fernando de Noronha -, o território brasileiro garante opções para todos os gostos.

Vale destacar também cenários fantásticos como Foz do Iguaçu, Bonito, as chapadas dos Veadeiros e Diamantina, os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba, o Jalapão entre tantos outros destinos nacionais.

Dos exemplos citados, eu já estive em Fernando de Noronha, no Delta do Parnaíba e nos Lençóis Maranhenses e simplesmente adorei. Os demais já estão na lista das próximas viagens!

Cinco países ideais para viagem de aventura

As dunas do Jalapão, no estado de Tocantins Fotos: Divulgação

2. Itália

Segundo o US News & World Report, a gastronomia, a arte e a arquitetura já são ingredientes suficientes para um tour pela Itália, mas o país tem um lado mais aventureiro normalmente não explorado.

A pontuação mais alta na categoria “cenário”, por exemplo, coube à Itália. Destinos que levam de mergulhos nos mares azuis da sua costa até trilhas ao topo de vulcões ainda ativos como o Etna e o Vesúvio.

E a paisagem sempre em mudança oferece ainda a oportunidade para diferentes tipos de aventuras. No inverno, os aventureiros tem a chance de percorrer safáris de esqui nas Montanhas Dolomitas, enquanto o verão os convida para passeios de bicicleta pela região da Toscana.

Trilha para alcançar a cratera do Vulcão Vesúvio, ainda em atividade

3. Espanha

O país conquistou altas pontuações nos quesitos “simpatia” e “diversão” por suas ruas cheias de vida. Segundo os nativos, o viajante perceberá que mesmo em uma determinada cidade, cada bairro tem um espírito diferente e logo os visitantes se juntam à festa.

Além disso, há várias possibilidades de aventuras: se o turista ama o inverno, a direção deve ser Madri, região rodeada de montanhas e detentora de três estâncias de esqui em menos de uma hora de carro cada.

Já o clima quente atrai os amantes do calor para as praias de Barcelona, que podem aproveitar a costa para praticar surf e outros esportes. Destaca-se também a região de Valência e Málaga.

Cinco países ideais para viagem de aventura

As praias de Barcelona são indicadas para surfar

4. Tailândia

Combinando pontuações altas nos quesitos “cenário” e “diversão“, a Tailândia atrai uma mistura eclética de visitantes em busca de aventura por todos os lados desse país do Sudeste Asiático.

Para a publicação, isso pode ser melhor experimentado na ilha de Koh Phangan, sede da tradicional festa da lua cheia, onde dezenas de milhares de pessoas vêm do mundo todo aproveitar as atrações até o nascer do sol.

Porém, a Tailândia também é um retiro para aqueles que buscam atividades como ioga, meditação e desejam passar por experiências espirituais mais fortes.

Os tailandeses possuem uma cultura densa e pouco comum para os aventureiros que chegam no país, principalmente no quesito culinária. O mais comum será encontrar pratos recheados de pimenta, desde o café da manhã até o jantar.

Os locais que procuram aventura mais tradicional devem dirigir-se a Chiang Mai para praticar rafting no rio Mae Taeng, ou tentar um escalar uma queda d’água no Parque Nacional Doi Inthanon, onde se encontra o pico mais alto do mundo, apelidado de “O telhado da Tailândia”.

Cinco países ideais para viagem de aventura

Ilha de Koh Phangan, sede da tradicional festa da lua cheia

5. Grécia

Para quem conhece o país, não é surpresa que a costa grega tenha recebido as mais altas pontuações nos quesitos “cenário” e “clima”, combinando suas calorosas águas do Mediterrâneo com seus verões quentes e secos, configurando-se como destino ideal para os viajantes mais chegados a aventuras no mar.

Navegar e andar de caiaque em torno das Ilhas Cíclades, arquipélago às quais pertencem Mykonos e Santorini, são atividades bastante populares para os habitantes locais.

Mas se você preferir permanecer em terra, também há diversas possibilidades, como as caminhadas para conhecer o Monte de Zeus, o pico mais alto na ilha de Naxos e as falésias da caldeira vulcânica de Santorini.

Navegar e andar de caiaque em torno das Ilhas Cíclades, como Mykonos, são atividades apreciadas

 

E aí, qual destas vai ser a sua viagem de aventura pelo mundo? Conta para a gente aí nos comentários!

* Com informações da BBC Travel

Monte sua viagem com a gente

Está pensando em viajar? Já escolheu o destino? Se dentro ou fora do Brasil? Veja o que o Blog Andarilho pode fazer por você. Conosco, é possível montar uma viagem inteirinha sem sair de casa e com poucos cliques. Olha só!

Fazendo suas reservas aqui pelos banners na lateral direita do blog ou pelos links a seguir você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda a manter a nossa página.

Nossos parceiros foram escolhidos a dedo para lhe oferecer o melhor custo/benefício em suas viagens.

Para procurar voos baratosacesse o Voopter  ou o Confira o Max Milhas e encontre tarifas que se encaixem no seu bolso. Eles reúnem várias ofertas de passagens em um só lugar!

Reserve seu hotel ou hostel pelo Booking clicando aqui e tenha uma estada com o melhor preço. Há várias opções com cancelamento grátis!

Seguro viagem com desconto? Nosso parceiro Segurospromo oferece mais de 10 seguradoras com planos e preços imbatíveis para você viajar protegido. Faça a sua cotação e garanta já seu desconto exclusivo.

Utilize o cupom “BLOGANDARILHO5”. Ele lhe dá direito a 5% de abatimento na compra do seguro de viagem. Não viaje sem seguro. Evite perrengues.

Vai querer alugar um carro em seu destino? Então, compare preços e tenha o melhor atendimento com Rentcars.com. Alugue aqui um veículo pagando em até 12X, livre de IOF e com até 60% de desconto.

E se você já quiser chegar ao seu destino conectado sem pagar uma fortuna de roaming, aposte no EASYSIM4U (saiba como foi nossa experiência), chip com internet ilimitada em mais de 140 países. Compre aqui.

Sua viagem é para a Europa? Viaje de trem pelo Velho Mundo e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Agora se você está a fim de navegar pelos 7 mares, veja os cruzeiros da nossa parceira Costa Cruzeiros. Há sempre novidades e promoções!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Ajudajus  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

 

Gostou desse post? Ele foi útil para você? Então, que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais? Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

Sempre teve vontade de agradecer as dicas dadas pelo blog e não sabe como?

Veja aqui Como ajudar um blog que lhe ajuda a montar a sua viagem

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no  Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

1 Response

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *