Conheça as 10 cidades mais sociáveis para os viajantes

by

Eu não sei você, mas, quando viajo, eu valorizo bastante a oportunidade de interagir com outros viajantes e, principalmente, com os moradores dos locais que visito. Aliás, as experiências sociais, para mim, têm obtido o mesmo status que as experiências culturais ao pesquisar sobre um destino. Por conta disso, eu achei muito interessante compartilhar aqui no Blog o estudo “Cidades Sociais”, conduzido pelo site de reservas de hostels e albergues Hostelworld.

Esta é a primeira análise comparativa da vida social das cidades do mundo e das opiniões dos moradores locais sobre viagens globais e turistas. Portanto, uma fonte de pesquisa e inspiração bem bacana para quem gosta de viajar.

Para chegar ao resultado, o trabalho mediu a “sociabilidade” com base em dez categorias distintas, incluindo a freqüência com que as pessoas socializam, a abertura e a “propensão para a confraternização”, como sair com amigos, comer fora ou ir a festas. Nesse sentido, foram avaliados o comportamento e as atitudes sociais de 12.188 residentes de 39 cidades importantes de 28 países.

Com as viagens sociais em ascensão e os viajantes priorizando destinos com base na experiência social, ao invés de experiência cultural, o estudo surge, assim, na tentativa de entender quais as cidades mais hospitaleiras a receber viajantes.

Gotemburgo, conhecida como a “Little London” da Suécia, encabeça a lista das “cidades mais sociáveis”, seguida por Estocolmo, Chicago e Boston.

Veja a seguir o ranking das Top 10 das Cidades Mais Sociáveis do Mundo, segundo estudo do Hostelworld:

1.    Gotemburgo (Suécia)
2.    Estocolmo (Suécia)
3.    Chicago (EUA)
4.    Boston (EUA)
5.    Nova York (EUA)
6.    Copenhague (Dinamarca)
7.    Madrid (Espanha)
8.    Roma (Itália)
9.    Hamburgo (Alemanha)
10.  Dublin (Irlanda)

Confira outras conclusões interessantes do levantamento, a fim de inspirar quem procura viagens ricas em experiências sociais:

Gastronomia Vibrante – Os viajantes interessados em comer fora e se envolver com os moradores durante o jantar devem visitar Nova York, Chicago e Boston, onde os habitantes comem fora várias vezes por semana.

Autênticas refeições caseiras – os interessados em reuniões sociais privadas com os moradores devem visitar Copenhague, Praga e Varsóvia, onde eles valorizam o entretenimento em casa.

Cultura liberal e de mente aberta – aqueles que querem conhecer pessoas de mentalidade aberta devem visitar Milão, Roma e Hamburgo, onde os habitantes locais estão aceitando uma ampla gama de estilos de vida.

Atmosfera de festa – os viajantes interessados em festas e baladas com os locais devem visitar Moscou, Madri e Gotemburgo, onde os moradores encontram toda a desculpa para uma festa.

Espírito de comunidade – Os viajantes interessados em uma vibe e espírito de comunidade devem fazer uma viagem a Gotemburgo, Copenhague ou Estocolmo, onde os locais olham para a comunidade acima das necessidades dos indivíduos.

Sobre a pesquisa

O Índice de Cidades Sociais foi encomendado pela Hostelworld e construído a partir de dados coletados pela Foresight Factory (anteriormente Future Foundation) em estudo de pesquisa nacionalmente representativa conduzida on-line em 28 países em outubro de 2015, fevereiro de 2016 e outubro de 2016.

As 39 cidades do estudo são: Gotemburgo, Estocolmo, Chicago, Boston, Nova Iorque, Copenhague, Madrid, Roma, Hamburgo, Dublin, Toronto, Sydney, Paris, Baltimore, Varsóvia, Helsínquia, Vancouver, Milão, Berlim, Kuala Lumpur, Londres, Barcelona, Tóquio, Banguecoque, Moscou, São Petersburgo, Jacarta, Joanesburgo e Pretória, Cidade do México, Ancara, Rio de Janeiro, Praga, Istambul, Seul, Mumbai, Deli, São Paulo, Pequim e Xangai.

Para ter acesso ao estudo completo acesse aqui.

Quer mais inspiração para viajar?

Os Top 10 países para viajar em 2017

As 10 melhores cidades para conhecer em 2017

Dez destinos em conta para viajar em 2017

Gostou desse post? Então, compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais! os botões estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *