Dez cidades pelo mundo para conhecer a pé

por

Costumo dizer que, mais do que bater ponto nas atrações turísticas e registrar o momento, uma viagem acontece quando procuramos sentir o perfume das cidades, admiramos a beleza de ruas e calçadas por mais simples que sejam, descobrimos a história do local, conversamos com seus habitantes, ou seja, vamos além do convencional. E isto só acontece quando passamos a explorar um destino a pé.

Mas por que caminhar se posso usar o transporte público?

Pelo simples fato de conhecer lugares que não seriam descobertos se você estivesse usando ônibus, táxi, metrô ou qualquer outro meio de transporte.

Sempre aparece um restaurante interessante, um local que não estava previsto ou uma loja com produtos legais no meio do caminho. Imagina se você tiver que descer do ônibus toda vez que alguma coisa lhe chamar a atenção?

Mas não é cansativo? Depende! Quem disse que você precisa caminhar com pressa? Dá para fazer algumas pausas e incrementar ainda mais o roteiro.

Paradas para um café ou para comer um sanduíche sentado em uma praça são mais do que válidas e ajudam, da mesma forma, a vivenciar o lugar que visitamos.

Portanto, caminhar é o que eu mais costumo fazer em minha vida de “Andarilho”. Normalmente, procuro fugir de city tours. Confesso que me sinto sufocado dentro de um ônibus dando voltas pela cidade.

O que gosto mesmo é de me jogar pelos lugares e, em meio a essas andanças, pincei algumas cidades que reúnem boas condições para serem exploradas a pé.

Destaco-as ou por serem pequenas, terem um zona histórica compacta, serem planas ou, até, por apresentarem áreas exclusivamente para pedestres.

Sem esquecer também das grandes cidades que nos convidam a explorar ruas e diferentes bairros caminhando.

Está a fim de viver essa experiência? Pois prepare o seu calçado mais confortável e viaje na galeria de fotos a seguir por dez cidades pelo mundo para descobrir a pé.

Tem mais exemplos? Então, deixe suas sugestões no espaço de comentários. Eu e os demais viajantes agradecemos!

Planeje sua viagem com a gente

Fazendo suas reservas aqui pelos banners e links do blog você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter a nossa página.

Nossos parceiros foram escolhidos a dedo para lhe oferecer o melhor custo/benefício em suas viagens.

Procurando passagens aéreas baratas? Utilize o comparador de preços Voopter acessando aqui e encontre uma tarifa que se encaixe no seu bolso.

Reserve seu hotel ou hostel pelo Booking clicando aqui ou ainda hostels baratos via o Hostel Club acessando aqui e tenha uma estada com o melhor preço. Há várias opções com cancelamento grátis!

Seguro viagem com desconto? Nosso parceiro Promoseguros oferece mais de 10 seguradoras com planos e preços imbatíveis para você viajar protegido. Faça a cotação e garanta já seu desconto. Utilize o cupom “BLOGANDARILHO5″. Ele lhe dá direito a 5% de abatimento na compra do seguro de viagem. Não viaje sem seguro. Evite perrengues.

E se você já quiser chegar no seu destino conectado sem pagar uma fortuna de roaming, aposte no EASYSIM4U, chip com internet ilimitada em mais de 140 países. Compre aqui.

 

E aí, gostou desse post? Pois compartilhe com seus amigos nas redes sociais para que eles também fiquem sabendo. Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

 

 

4 respostas
  • Tânia Maria Granzotto
    setembro 16, 2017

    Veneza, Gênova, Malta, Palermo, Siena, Roma

  • Fabiana Perez
    setembro 17, 2017

    Faltou Budapest!!! A cidade mais bonita da Europa.

  • Laura Primo da Hora
    setembro 27, 2017

    Das 10 cidades conheço 7 e uma delas eu realmente explorei a pé a linda Amsterdã,..apenas um aviso leve uma capa de chuva …porque de repente em pleno dia ensolarado pode cair uma chuva intensa de uma hora para outra…. e quando você pensa que o clima mudou….eis que do nada surge o sol outra vez….

  • Sônia BRASLAVSCHI
    outubro 1, 2017

    Eu acrescentaria São Petersburgo e Moscou na Rússia

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *