Os Top 10 países para visitar em 2017

by

Nem bem o ano de 2016 chega ao fim e já estão à mesa as apostas para os destinos que serão tendência no ano que vem. Prova disso é que a Lonely Planet, empresa especializada em viagens e que há mais de 40 anos inspira viajantes em todo o mundo, principalmente por meio de seus guias, divulgou recentemente mais uma edição do seu ranking anual, antecipando o que há de mais “quente” relacionado ao tema. E claro que eu corri para ver e agora compartilho com vocês.

Em “O Melhor para 2017” estão listados os dez países, cidades, regiões e ainda os destinos mais em conta para quem planeja viajar no novo ano. Neste post, eu vou me concentrar apenas na relação de países. Mas você poderá conferir, mais adiante, outros textos destacando as demais categorias.

Nesta edição, o Canadá foi eleito o melhor país para visitar em 2017, seguido da Colômbia, na América do Sul, e da Finlândia, na Europa. O primeiro ainda não visitei (mas está na lista!), já os outros dois eu já pude conferir e asseguro que são apaixonantes.

Como os destinos são selecionados

Você deve estar se perguntando: mas como eles chegam a esse resultado? Simplesmente apontam? Não. A coisa é bem profissional.

Para figurar no ranking, os destinos precisam atender critérios específicos, como se há eventos especiais acontecendo no ano seguinte e as novidades sobre o local, a exemplo de novas opções de passeios.

Além disso, os especialistas da Lonely Planet indicam, o que consideram lugares ainda não descobertos pelos turistas. Dica perfeita para quem quer visitá-los antes da chegada das multidões.

E, ao mesmo tempo, a decisão do que incluir na seleção envolve ainda toda a comunidade da marca: dos escritores e editores à família online, como blogueiros e tuiteiros.

Mas vamos ao que interessa: confira a seguir o ranking dos dez melhores países para vistar em 2017, segundo a Lonely Planet, e o por quê:

 

E aí, ficou inspirado para viajar? Então, o que acha de compartilhar esse post nas suas redes sociais e inspirar seus amigos a viajarem também?

Quer receber mais dicas como estas? Cadastre-se na nossa Newsletter para ficar por dentro de tudo que acontece no blog.

Confira ainda as outras listas da Lonely Planet para viajar no ano que vem:

As dez melhores cidades para conhecer em 2017

Destinos em conta para viajar em 2017

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *