Veja as dez cidades mais visitadas do mundo

by

Se você pensou em Paris ou Nova York encabeçando o ranking, prepare-se para uma surpresa! Ao contrário, a cidade mais visitada do mundo é Hong Kong, uma Região Administrativa Especial da China, que registrou, no período de um ano, 27,8 milhões de turistas internacionais, segundo o instituto de pesquisa britânico Euromonitor International.

Todos os anos, essa entidade apresenta o ranking dos 100 destinos mais procurados por viajantes de todo o planeta. Portanto, uma excelente fonte de pesquisa e inspiração para viajar.

E o estudo mais recente, embora considerando dados de 2014, aponta que Hong Kong não só continua na liderança, mas ainda que cresceu 8,2% no número de visitantes na comparação com o ano anterior.

Nesse ranking, chama a atenção, também, a predominância de destinos asiáticos – seis cidades ao todo. E, claro, isso só faz aumentar a minha vontade de conhecer esse continente. Afinal, se tanta gente está indo para lá é porque deve ser bom mesmo, né?

Veja a seguir a lista das dez cidades mais visitadas do mundo, segundo o Euromonitor:

 

E aí, o que você achou ranking? Até agora, eu só visitei três das cidades acima listadas – Londres, Paris e Istambul. Fiquei encantado com todas! Quanto às demais, pode ter certeza que eu já anotei os nomes a fim de programar futuras viagens.

Quer ficar por dentro de mais curiosidades como estas? Então, antes de nos deixar, faça seu cadastro na nossa Newsletter.

2 Responses
  • Angela Marinho
    dezembro 15, 2016

    Muito bom! Mas nos fale sobre Portugal, como e onde comprar euro com melhor preço e a forma mais segura e barata de levar dinheiro pra União Europeia.

    • Anchieta Dantas Jr.
      dezembro 16, 2016

      Obrigado, Ângela. As sugestões estão anotadas. Em breve a gente publica. Fique de olho. Abraço!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *