Guia revela quando é mais barato viajar

by

Qual o melhor período para visitar Foz do Iguaçu, Florianópolis ou Porto Seguro? E se a sua opção for pelo exterior, quando é mais barato, por exemplo, ir a Nova York ou Santiago do Chile? As respostas você vai encontrar na primeira edição do guia “Quando é mais barato viajar”, lançado recentemente pela trivago Magazine, revista eletrônica do comparador de preços de hotéis Trivago.

Para este exemplar, foram escolhidas 20 cidades  – 15 brasileiras e cinco internacionais -, contando com dicas de jornalistas e blogueiros especializados, para a criação das versões impressa e interativa do projeto. E claro, o Blog Andarilho não poderia ficar de fora, dando a sua contribuição sobre Fortaleza, onde vivo.

Para chegar ao resultado, o Trivago forneceu o preço médio de cada mês dos últimos cinco anos nos hotéis localizados nesses destinos, a fim de identificar as tendências de evolução de valor ao longo dos meses.

Para se ter uma ideia, em Gramado, o mês mais caro para se hospedar é dezembro, enquanto que o período mais em conta é o mês de março. Por lá, a diária média mensal varia de R$ 311 a R$ 612. Já em São Paulo, o mês mais caro é junho e o mais barato é dezembro.

Entre os destinos internacionais, Nova York é mais em conta para o viajante em janeiro e mais dispendiosa em outubro. Miami Beach, porém, é mais cara em março e mais acessível em setembro.

Os destinos

Dos destinos brasileiros, três ficam na região Sul (Gramado, Florianópolis e Foz do Iguaçu), seis no Sudeste (Campos do Jordão, Ilhabela, São Paulo, Armação dos Búzios, Paraty e Rio de Janeiro), cinco no Nordeste (Fortaleza, Porto de Galinhas, Porto Seguro, Natal e Maceió) e um no Centro-Oeste (Bonito).

Entre os destinos no exterior estão: Santiago (Chile), Cancún (México), Miami Beach, Nova York e Orlando (EUA).

Room5 do trivago lança guia Quando é mais barato viajar

Dos destinos brasileiros, três ficam na região Sul, seis no Sudeste e cinco no Nordeste Foto: Divulgação

Acesso ao guia

Para acessar a plataforma interativa, basta entrar no guia, escolher o mês desejado e navegar por uma das abas disponíveis: Econômico, Mais Popular e Custo-benefício.

E ao clicar em “Saiba mais sobre um destino”, o usuário é redirecionado para uma página completa, com informações de preço, sugestões de hotéis e passeios, além de dicas exclusivas de jornalistas e blogueiros. Clique aqui para ver a dica do Blog AndarilhoE tem mais dicas sobre Fortaleza que eu dei por lá!

E aí, o que você achou da novidade? Deixe seu comentário aí embaixo e não esqueça de dar uma “mãozinha” ao blog compartilhando esse post com seus amigos.

Antes de ir embora, que tal se inscrever na nossa Newsletter para não perder nada que a gente publica por aqui?

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *