Mais voos para o Brasil? Iceland Air assume gestão da TACV

by

Recentemente, eu voei para a Europa pela Cabo Verde Airlines, mais conhecida como TACV, e descrevi minha experiência aqui no blog (Brasil-Europa: vale a pena voar de TACV?). O post teve grande repercussão e se tornou um dos mais lidos do site, afinal, muita gente tem curiosidade em saber sobre a qualidade dos serviços prestados por esta companhia, pois ela é imbatível em relação a preços em comparação com a TAP, por exemplo, empresa que mais conecta o nordeste brasileiro ao Velho Mundo.

Muitos rumores sobre o futuro da TACV também vinham à tona quando se pensava em comprar um bilhete para viajar com ela, pois a empresa é estatal e não é segredo para ninguém que ela passa por dificuldades financeiras. Mas agora chegou uma boa notícia que hoje compartilho com vocês.

O grupo Icelandair, da Islândia, assume a partir de segunda-feira (14) a gestão do negócio internacional da TACV, iniciando o processo de privatização da empresa. Para quem não sabe o grupo islandês tem mais de 80 anos de história.

A informação chegou ao Blog Andarilho por meio do deputado da Nação de Cabo Verde, Nelson Brito, nosso amigo e leitor. Conforme disse, a Icelandair torna-se agora um parceiro estratégico para a TACV, o que pressupõe mais aviões, mais voos e mais ligações para o Brasil, Europa, África e Estados Unidos.

A notícia também saiu em vários sites cabo-verdianos e do governo daquele país.

O contrato de gestão da TACV Internacional, que ainda não indica a compra da empresa, foi assinado ontem, na cidade da Praia, pelos ministros cabo-verdianos das Finanças, Olavo Correia, e da Economia, José Gonçalves, pelo presidente e Administrador Executivo da TACV, José Luís Sá Nogueira e Armindo Sousa, respetivamente, e pelo vice-presidente da Loftleider Icelandic, pertencente ao grupo Icelandair, Erlendur Svavarsson.

Icelandair assume gestão internacional da TACV

A Icelandair vai reforçar a frota internacional da TACV, chegando a 11 aviões em três anos

Mais aviões para a TACV

Gonçalves indicou que a Icelandair vai reforçar a frota internacional da TACV com mais dois aviões, aumentando para cinco até o fim de 2018 e 11 aeronaves dentro de três anos. O contrato de gestão terá a duração de um ano, renovável por igual período, caso a privatização não acontecer antes.

Conforme Nelson Brito sinalizou em uma conversa com o Blog Andarilho, as viagens para e do Brasil (que hoje se resumem a uma frequência semanal a partir de Fortaleza e Recife) poderão ter mais frequência e deverão utilizar tanto o Aeroporto de Praia e como do Sal (também em Cabo Verde).

Aeroportos de Cabo Verde passam por reformas

Ambos os aeroportos, contou ainda o deputado, estão em obras para beneficiar os passageiros. “As obras do aeroporto da Praia (novo terminal) deverão estar concluídas no primeiro trimestre de 2018 e as do Sal estão mais avançadas”, adianta.

Gente, eu fico muito feliz com a notícia, pois realmente gostei de voar pela TACV, não só pelo preço, mas também pela cortesia dos funcionários e condições da aeronave que faz a rota internacional da empresa. O avião não tem luxos, mas é mantido em excelente condições técnicas e de limpeza e atende muito bem.

Futuro longo à TACV! Que ela possa crescer e aumentar a concorrência entre as empresas que voam do Nordeste do Brasil para a Europa, no momento praticamente monopolizada pela TAP.

Só quem ganha somos nós consumidores. Só espero que a TACV continue a vender passagens aéreas a preços competitivos e não se torne cara com a sua privatização!

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo pela Viajanet pagando em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela Real Seguros ou SegurosPromo.

Compre aqui seu chip internacional com abatimento e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

11 Responses
  • luis candeias
    agosto 11, 2017

    Esperemos que a TACV faça frente à TAP, com a nova gestão, ja que os preços praticados por esta estão um absurdo.

  • Girllem Vasconcelos
    maio 3, 2018

    Olá, tudo bem?!
    Fiquei aliviada ao ler os seus dois posts sobre a TACV! Se o seu relato sobre a viagem pela cia já me deixou mais tranquila, agora a notícia sobre a Iceland Air era o que eu precisava! Rsrsrs… Comprei hoje de Recife para Paris com conexão de 50 minutos, tanto na ida como na volta, na Ilha do Sal. Mas, como já li em outras respostas para seus seguidores, a “conexão” imagino que será também apenas a saída dos passageiros da aeronave para limpeza e troca da tripulação.
    Estou pensando em fazer um relato dessa viagem, que acontecerá mês que vem… Pois quem sabe não ajuda outras pessoas, não é?
    Abraços! E parabéns pelo blog!

    Girllem Vasconcelos

    • Anchieta Dantas Jr.
      maio 7, 2018

      Oi Girllem,

      Fico feliz. Faça seu relato sim e se quiser volte aqui para contar. Até porque eu ainda não voei pela TACV sob a nova administração.

      Abraços e boa viagem,

      Anchieta.

    • elaine pimentel
      dezembro 3, 2018

      olá Girllem, tudo bem?
      achei o blog e lendo os comentários achei o seu aqui e estou com um voo marcado pra semana que vem q vem saindo de salvador – paris com conexão na ilha do sal de 50 min pela tacv…
      confesso que estou apreensiva…poderia fazer um relato de sua viagem pra mim? obrigada!

  • Stéphanie
    junho 13, 2018

    Obrigada, Anchieta, pelas informações!!
    Fui pesquisar passagens para minha próxima viagem e já estava quase chorando com os preços das demais companhias aéreas. Foi então que descobri a Cabo Verde e os preços super atrativos. Porém li comentários super negativos em relação à empresa. Mas acredito que tudo varia de acordo com os gostos e expectativas de cada um.
    Caso a Cabo Verde continue com as melhores tarifas, viajarei sem medo.
    Obrigada, e parabéns pelo blog!!

    • Anchieta Dantas Jr.
      junho 14, 2018

      Claro Stéphanie!

      Eu não tenho do que reclamar da TACV. E voaria com ela de novo se o preço for mais baixo que as demais.

      Atenciosamente,

      Anchieta.

  • Alexandre
    junho 27, 2018

    ola, estou indo a portugal em julho pela tacv, agora vou mais tranquilo e confiante…. obrigado amigo pelos relatos positivos da tacv.. abraço

  • ALEXANDRE
    junho 27, 2018

    Ola Anchieta, estou indo Portugal em julho e eu fiz a escolha pela tacv devido ao preço, não tinha nenhuma informação sobre essa companhia, mas agora tenho certeza que fiz a escolha certa,, obrigado pelo relatos positivos sobre a tacv.. forte abraço

    • Anchieta Dantas Jr.
      julho 18, 2018

      Que bom Alexandre, fico feliz em ajudar!

      E se você ainda não tiver feito e puder fazer suas reservas de hospedagem, compra de seguro viagem e chip internacional para ter internet na Europa por meio dos banners e links dos nossos parceiros aqui no Blog eu lhe agradeço de coração. Assim vai estar me ajudando a manter o meu trabalho.

      Grato,

      Anchieta.

  • PEDRO FERNANDO ZANCHETTA
    março 2, 2019

    Oi, Anchieta, boa noite!!!
    Veja só como são as coisas… assisto sempre os vídeos do “aviões e musica” no youtube e fui atrás de informações de um aeroporto que o Lito mencionou, localizado na Ilha de Sal (Cabo Verde)…
    Fiquei sabendo da existência da TACV que opera no Brasil especialmente em Fortaleza e Recife. O delay da informação foi devido ao fato de ser paulista e não conhecer o NE ainda…Bem, fui atrás de outras informações da cia. aérea mas devo confessar que fique decepcionado com o pouco que encontrei.
    Você e seu blog foram um achado para mim…vou acompanha-lo a partir de agora!!!
    Parabéns!!!
    Suas dissertações sobre o tema são claras e objetivas. Acabei viajando junto na narrativa…excelente!!!
    E agora te peço…quando possível, informe-nos, com mais detalhes, sobre a privatização da TACV pela ICELAND AIR… aumento de aviões na frota, expansão das rotas etc etc… no meu caso, me sentirei mais seguro.
    Desculpe-me por ter me alongado tanto. Um grande abraço e mais uma vez PARABÉNS!!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *