Selfie já pode ser usada para fazer check-in ao viajar de avião

por

As selfies, fotos tiradas da própria pessoa por ela mesma, viraram febre desde o surgimento dos smartphones. Agora, o que não se imaginava é que o recurso virasse ferramenta para fazer check-in quando alguém fosse viajar de avião, por exemplo. Pois essa é a nova aposta da GOL.

A empresa anunciou hoje o lançamento do “Selfie Check-in”, recurso pioneiro no mundo que usa o reconhecimento facial para a realização do check-in no aplicativo para celular da companhia.

Para usar, basta que o cliente faça um cadastro da sua biometria facial, sem necessidade de inclusão de qualquer outro dado adicional. Assim, nos seus próximos voos, o check-in poderá ser feito no aplicativo apenas com o reconhecimento facial do cliente.

Check-in por meio de reconhecimento facial na GOL

 

Check-in por meio de reconhecimento facial na GOL

 

Disponível para voos domésticos e internacionais, a nova ferramenta ainda está em fase de testes.

Além do aplicativo para celular, os clientes GOL podem escolher diferentes canais online para realizar o check-in antecipadamente, como computador, tablet e celular.

A companhia ainda oferece a possibilidade do check-in via Twitter, que funciona por meio de troca de mensagens privadas (DMs), feitas por um BOT.

O que você achou dessa notícia? Deixe sua opinião aí nos comentários.

Que tal também compartilhar esse post nas redes sociais para que mais pessoas fiquem sabendo. Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *