Você sabia que suas milhas podem mudar o destino de muitas pessoas?

by

Quando falamos sobre viagens a palavra “destino” tem como significado o local que nós iremos visitar. Porém, na nossa vida, ela assume outro sentido. Não me refiro ao acaso, à sorte, mas ao rumo que nossa trajetória pode tomar diante das condições que nos encontramos, das oportunidades que batem à nossa porta e, principalmente, das decisões tomadas.

Elas vão ser iguais para todos? Sabemos que não. Mas, às vezes, um gesto nosso, por menor que seja, pode ajudar a quem não teve o vento soprando a seu favor a mudar o seu destino.

E mais uma maneira de dar a mão a quem precisa chega de forma inovadora. Sabe aquelas milhas que você acumula no programa de fidelidade da empresa aérea da qual é um passageiro frequente e que por esquecimento, ou por não juntar o número de pontos suficientes para viajar, acabam expirando?

Pois bem, elas agora podem mudar a vida de muitas crianças e jovens pelo Brasil. Que tal ao invés de deixar que essas milhas se percam, elas sejam doadas? Essa é a proposta que a Smiles acaba de lançar.

Batizada de Milhas do Bem, a iniciativa pretende fazer com que parte dos 7 bilhões de milhas perdidas todos os anos no Brasil possa ser revertida em uma boa ação, transformando-se em sorrisos.

A ideia nasceu da constatação da Smiles, explica seu presidente, Leonel Andrade, de que 14% das milhas acumuladas no programa eram desperdiçadas anualmente.

Dessa forma, o Milhas do Bem chega para se juntar a outras ações já conhecidas da companhia para que seus clientes não percam esses pontos – Smiles & Money, Reativação de Milhas, Shopping Smiles, Clube Smiles, Conta Família, entre outras.

“A doação pode ser, e é, um bom destino para essas milhas que poderiam se expirar. Pode transformar vidas por meio do apoio a projetos sociais e voluntariado que atuem na educação, no esporte, no empreendedorismo e gestão”, destaca Andrade.

Como funciona

O processo é muito simples. Os interessados devem acessar o link www.smiles.com.br/milhas-do-bem para conhecer as organizações beneficiadas. Depois basta entrar no Shopping Smiles, clicar em Milhas do Bem e selecionar a logo da instituição ou instituições que deseja que receba(m) a doação e pronto!

Cada projeto terá uma cota, em milhas, necessária para a sua implantação.

Em contrapartida, a cada milha doada a Smiles doa mais uma. Assim, todos se unem no propósito de oferecer um futuro melhor para os menos favorecidos.

Para o desenvolvimento do projeto Milhas do Bem foram selecionadas seis instituições, divididas em:

Responsabilidade Social: Cruzada, Instituto Reação, Parceiros Voluntários, Junior Achievement, Fundação Dom Cabral, ESPM Social; e

Voluntariado: CEPAC.

 

Smiles lança o programa de responsabilidade social e voluntariado Milhas do Bem

O presidente da Smiles, Leonel Andrade (ao centro), com representantes das instituições parceiras do Milhas do Bem Fotos: Anchieta Dantas Jr/Blog Andarilho

E para que não fiquem dúvidas do destino dados às milhas doadas, neste mesmo local é possível conhecer mais detalhadamente cada uma das instituições e seus programas e quanto vale a quantidade de pontos doados, ou seja, o que eles podem proporcionar.

E não precisa de muito para contribuir. Olha só esse exemplo: 800 milhas doadas para o Programas Tribos – Nas Trilhas da Cidadania da instituição Parceiros do Bem equivalem a uma criança/jovem inserida no programa.

Lembrando que a cada milha que a gente doar, a Smiles doará uma milha.

Após a confirmação da doação, o cliente ainda recebe um e-mail formalizando a transação.

Muito bacana a iniciativa, né? Eu pelo menos adorei!

O Blog Andarilho foi convidado para o evento de lançamento do Milhas do Bem, realizado na manhã desta terça-feira (25), na cidade de São Paulo, e eu pude constatar in loco a seriedade da ação e das entidades envolvidas, além do que as milhas doadas podem fazer de bom na vida de tanta gente.

Eu trouxe até um recado do presidente da Smiles, que falou com exclusividade aos seguidores do Blog Andarilho (que honra!), para aqueles que forem inscritos no programa também se sintam estimulados a fazer uma boa ação. Confira no vídeo a seguir:

 

 

Gostou da novidade? Então, que tal você compartilhar esse post com seus amigos nas redes sociais para que eles fiquem sabendo e também possam ajudar? Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

Leia mais sobre a Smiles aqui!

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *