Dez curiosidades sobre Orlando que pouca gente sabe

by

Por conta dos parques temáticos, Orlando, nos Estados Unidos, é o destino queridinho dos brasileiros na Terra do Tio Sam. Entre ano e sai ano, uma legião de brazucas desembarca por lá. De fato, conhecer a cidade é o sonho de muitas crianças e adultos. Tem até que já perdeu as contas de quantas vezes pisou ali, dada a diversidade de atrações. E que não param de surgir!

Agora o que muita gente não sabe, mesmo aqueles habitués do destino, são os fatos históricos e curiosos que a cidade carrega. Eu mesmo já visitei Orlando e não tinha ideia sobre os mesmos.

Por isso, eu resolvi trazer para você algumas curiosidades a cerca do lugar. Quem conta para o Blog é Wendel Ferrari, CEO da Temporada em Orlando – empresa brasileira, especialista no aluguel de casas na Flórida.

Veja, a seguir, dez curiosidade pouco conhecidas sobre Orlando!

1. Walter Elias Disney

Dez curiosidades sobre Orlando

Walt Disney com seus personagens mais famosos

Mais conhecido como Walt Disney, o produtor cinematográfico e cofundador da The Walt Disney Company, faleceu 5 anos antes da inauguração do Magic Kingdom, o primeiro parque temático de Orlando.

“Infelizmente o criador dessa obra prima não conseguiu vê-la em funcionamento”, comenta Ferrari.

2. Mais de 5 mil opções gastronômicas

Dez curiosidades sobre Orlando

A diversidade de pratos servidos nos restaurantes em Orlando surpreende

Um turista que visita um restaurante por dia em Orlando, levaria cerca de 5 anos para experimentar as mais de 5 mil opções gastronômicas disponíveis em toda a cidade.

3. 700 Mickeys

Dez curiosidades sobre Orlando

O personagem é representado de muitas formas

Existem cerca de 700 Mickeys espalhados por todo complexo Disney, sendo representados por desenhos, fantasias, arbustos, logomarcas, fontes de água e outras formas que muitas vezes passam desapercebidas pelos visitantes.

O dado está consta do livro Hidden Mickey’s (Mickey’s escondidos, em tradução livre para o português), do escritor Steven M. Barret.

4. Personagens reais

Dez curiosidades sobre Orlando

O casal de personagens mais famoso da Disney

Wayne Allwine e Russi Taylor, dubladores oficiais do casal de personagens mais famoso da história, o Mickey e a Minnie, foram casados na vida real por mais de duas décadas, até a morte de Allwine em 2009.

5. Mais de 100 atrações

Dez curiosidades sobre Orlando

A Orlando Eye é uma das centenas de atrações na cidade

Se os turistas dedicassem oito horas por dia para visitar as mais de 100 atrações em Orlando, levariam 67 dias para ver tudo.

“Independente de quantas vezes já foi para a terra da magia, sempre terá algo novo a ser explorado”, destaca Ferrari.

6. Montanhas-russas com manobras inéditas

Dez curiosidades sobre Orlando

A montanha-russa Rip Ride Rockit

A montanha-russa Rip Ride Rockit, do Universal Studios, conta com três manobras inéditas no mundo: o maior looping não invertido, manobra com formato de símbolo musical e movimento de gravidade negativa em espiral.

7. Maior Hard Rock Café do mundo

Dez curiosidades sobre Orlando

O restaurante Hard Rock Café localizado no City Walk

O restaurante Hard Rock Café Orlando, localizado no CityWalk, do Universal Studios, é a maior unidade da rede em todo o mundo.

A casa possui inúmeras peças de artes dedicadas ao rock ‘n’ roll, incluindo tijolos dos Beatles retirados do The Cavern Club e as portas do Abbey Road Studios, fazendo do lugar um verdadeiro museu do rock.

8. Animal Kingdom reúne mais de 15 mil animais

Dez curiosidades sobre Orlando

Safári no parque temático Animal Kingdom

O parque temático Animal Kingdom, conhecido por seus safáris e inúmeras atrações, reúne mais de 15 mil animais, representando 250 espécies diferentes.

9. Os bastidores do Magic Kingdom

Dez curiosidades sobre Orlando

Os bastidores do Magic Kingdom

Este parque foi construído em cima de quilômetros de corredores subterrâneos, implantados para auxiliar a locomoção dos funcionários e personagens pelos bastidores sem que os visitantes percebam.

10. Detalhismo no mundo de Harry Potter

Dez curiosidades sobre Orlando

Réplica exata do modelo utilizado nos filmes da saga

O trem Hogwarts Express, localizado no The Wizarding World of Harry Potter, é uma réplica exata do modelo utilizado nos filmes da saga britânica.

“Não precisa ser fã dos livros para se impressionar com a atenção aos detalhes que o parque proporciona aos visitantes”, finaliza Ferrari.

Planeje sua viagem com a gente

Fazendo suas reservas aqui pelos banners e links do blog você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter a nossa página.

Nossos parceiros foram escolhidos a dedo para lhe oferecer o melhor custo/benefício em suas viagens.

Passagens aéreas para Orlando? Utilize o comparador de preços Voopter acessando aqui e encontre uma tarifa que se encaixe no seu bolso.

Reserve seu hotel ou hostel pelo Booking clicando aqui ou ainda hostels baratos via o Hostel Club acessando aqui e tenha uma estada com o melhor preço. Há várias opções com cancelamento grátis!

Seguro viagem com desconto? Nosso parceiro Promoseguros oferece mais de 10 seguradoras com planos e preços imbatíveis para você viajar protegido. Faça a cotação e garanta já seu desconto. Utilize o cupom “BLOGANDARILHO5″. Ele lhe dá direito a 5% de abatimento na compra do seguro de viagem. Não viaje sem seguro. Evite perrengues.

Vai precisar de carro na sua viagem a Orlando? Então, compare preços e tenha o melhor atendimento com Rentcars.com. Clique aqui e alugue um veículo com o melhor valor.

E se você já quiser chegar no seu destino conectado sem pagar uma fortuna de roaming, aposte no EASYSIM4U, chip com internet ilimitada em mais de 140 países. Compre aqui.

 

E aí, gostou de saber mais sobre Orlando? Pois compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais para que eles também fiquem sabendo dessas curiosidades. Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

 

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *