Miami e Key West ganham nova rota de ônibus

by

A maioria dos brasileiros que visita a Flórida, nos Estados Unidos, geralmente só pensa em duas coisas: nos parques e em Miami e compras. Enquanto isso, os norte-americanos e boa parte dos europeus que escolhem o destino para suas férias veem a Flórida como sinônimo de praia. Caso você não saiba, o estado continental mais ao sul dos Estados Unidos é conhecido como “The Sunny State”, o Estado do Sol, em bom português.

Nesse contexto, Miami Beach e Fort Lauderdale são, certamente, as praias mais badaladas. No entanto, o verdadeiro refúgio para curtir o sol e aquele mar maravilhoso, azul-turquesa, que se vê nos cartões-postais, é Key West, um conjunto de ilhas alinhadas ao sul do estado, ao longo do Estreito da Flórida, que divide o Oceano Atlântico do Golfo do México.

Eu ainda não estive por lá, mas quem conhece bem a região afirma que Key West é um dos points de veraneio mais charmosos dos Estados Unidos, e que o trajeto é de uma beleza incomparável.

Belezas naturais à parte, a novidade mesmo é que está mais fácil ir de Miami a Key West. A Go Buses, empresa de ônibus intermunicipal, anunciou nesta semana sua nova rota no sul da Flórida, conectando Miami e Key West. O serviço é diário, com parada em South Beach, e já está em operação. Consultas e reservas podem ser feitos no site da Go Buses.

Como é o serviço de ônibus de Miami a Key West

Eu entrei no site da Go Buses e fiz uma simulação para ver os preços e o que encontrei foi o seguinte: às sextas-feiras, sábados e domingos, a tarifa custa 15 dólares cada trecho, com esse valor caindo para 9 dólares de segunda a quinta-feira.

A saída de Miami é da Big Bus Tours Central Station às 7h30, com chegada a Key West às 11h15. Já o retorno de Key West se dá às 18h30, do número 908 da Caroline Street, com chegada a Miami às 22h30.

Portanto, dá perfeitamente para fazer uma viagem de um dia de Miami a Key West.

O que ver e fazer em Key West

Segundo eu apurei, a ilha é bem pequena e dá para fazer tudo à pé. A vibe é de total relax e, além das praias, vale uma visita à casa onde viveu Ernest Hemingway, um edifício colonial de 1851, que agora é um museu.

Há ainda museus como o Truman Little White House Museum, o Key West Museum of Art & History e o Audubon House and Tropical Gardens, com um jardim botânico repleto de orquídeas e bromélias.

O Dry Tortugas National Park e o Fort Jefferson Crédito: Divulgação

Para quem gosta de vida marinha, existe o Dry Tortugas National Park, em um grupo de sete ilhas bem isoladas, a 110km do pier de Key West. Ali se encontra o enorme e inacabado Fort Jefferson, e alguns dos corais mais preservados do país.

No fim do dia, a Mallory Square é o lugar para ver o pôr-do-sol. Esta praça reúne muitos artistas, artesãos e vendedores de rua.

E para quem não sabe, a Go Buses também opera rotas diárias entre Nova York, Boston, Providence e Washington D.C.

Se você gostou desse post, compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais! os botões estão no início e no fim deste post.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

2 Responses
  • Josie
    julho 30, 2019

    Boa tarde. Não consigo encontrar na Go Buses, a rota Miami/Key West, será que não existe mais?

    • Anchieta Dantas Jr.
      agosto 11, 2019

      Poxa, Josie, que pena! Infelizmente, eu não tenho essa informação. Você pode mandar um e-mail para empresa via o site deles e se informar melhor.
      Atenciosamente,
      Anchieta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *