Machu Picchu: turista terá que escolher horário de visitação a partir de julho

por

Quem estiver planejando uma viagem ao Peru e deseja visitar Machu Picchu deverá, a partir de agora, escolher entre dois turnos de visitação. Antes dando acesso para o dia todo, o ingresso para o destino permitirá a permanência no local somente no primeiro período, entre 6h e 12h, ou no segundo, que vai de 12h às 17h30. Os novos horários de visitação passam a valer de 1º de julho de 2017 em diante.

O anúncio foi feito pelo governo peruano por meio do site oficial de vendas de ingressos para a região. Segundo o Ministério de Turismo do Peru, a medida visa “garantir um melhor fluxo de Turismo, conservação e preservação, de acordo com o plano diretor do santuário histórico de Machu Picchu”, aprovado pela Unesco.

Por conta disso, ou seja, para que o novo sistema seja implementado, a venda de ingressos para datas a partir do próximo mês de julho estão suspensas temporariamente, devendo retornar a partir de 1º de junho de 2017, informa ainda o comunicado.

Para quem não sabe, Machu Picchu possui um número limitado de visitantes diários – 2.500 pessoas por dia, durante todo o ano. Por isso, recomenda-se comprar os bilhetes com antecedência para evitar contratempos no portão de controle.

Além disso, todos os visitantes devem levar o seu bilhete de admissão e de identificação. O ingresso é válido apenas para o dia de visita escolhido e, agora, para o turno especificado.

Atração número 1 do Peru

Todo esse cuidado deve-se à popularidade que Machu Picchu adquiriu desde que foi descoberta em 1911 pelo historiador norte-americano Hiram Bingham.

Para falar a verdade, creio que o destino é a atração número um do Peru, se não da própria América Andina. Não é à toa que alcançou um lugar entre as Sete Maravilhas do Mundo. Então, não é de se estranhar que tenha sofrido com o turismo desenfreado.

Diariamente, milhares de turistas desembarcam sem parar nessa antiga cidade inca de pedra, seja pela clássica Trilha Inca ou por trens vindos da cidade de Cusco, principal base para explorar a região.

Cercado de enigmas a respeito de sua criação e uso, o local, declarado pela Unesco como Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, está a 112 quilômetros de Cusco e a 2.350 metros acima do nível do mar.

Como chegar a Machu Picchu

Avião até Cusco

De Lima para Cusco, há voos diretos pelas empresas Avianca, Latam, Peruvian Airlines e Star Perú. O Aeroporto Alejandro Velasco Astete fica a menos de quatro quilômetros da cidade.

De Cusco para Machu Picchu

De trem

Esse é o meio mais popular para se chegar a Machu Picchu. O serviço é operado pela Peru Rail e pela Inca Rail. Cada empresa oferece três opções de trem todos os dias entre Cusco e Aguas Calientes, com distintas categorias e preços.

Uma vez em Aguas Calientes, o visitante deve caminhar 700 metros até a entrada do sítio arquológico ou tomar um dos ônibus que sobem até o local.

Trilha Inca

Outra forma de chegar a Machu Picchu é fazer a pé a Trilha inca. São várias rotas para se chegar ao alto da montanha. A caminhada mais comum é a que leva quatro dias. Várias empresas em Cusco organizam o passeio.

Gostou da dica? Então compartilhe esse post nas redes sociais para que mais pessoas também fiquem sabendo da novidade. Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Com informações do Panrotas

Sem tags 3Comentários 0
3 respostas
  • Victor Rondan
    junho 12, 2017

    Olá Anchieta, tudo bem?
    primeiramente parabéns pelo blog, ótimas recomendações.
    recomendo as pessoas viajar ao peru e conhecer sua tradição, cultura viva, gastronomia, pontos turisticos e uma maravilha do mundo moderno ” machu picchu” a cidade perdida dos incas.

  • Victor Ricardo
    julho 14, 2017

    Oi Anchieta, tudo bem?
    sem duvida alguma Machu Picchu é o punto turístico mais importante do Peru mas não é o único, temos muitos outros puntos turísticos alguns de eles são: Cusco, Lima, Arequipa, Vale sagrado, canion de colca, ruta do sol, lago Titicaca, Choqueqirao, Nazca, Paracas, Ancash, Trujillo, montanha colorida, laguna 69 e muitos outros mais.
    nossa gastronomia é uma das melhores do mundo. temos mais de 3000 variedades de batatas, mais de 300 variedades de milhos, mais de 360 variedades de peixes.

  • Juan Luiz
    julho 26, 2017

    Olá pessoal!!
    muito legal seu post Anchieta.
    a culinária peruano oferece grande variedade de pratos típicos da costa,serra e selva.
    o prato típico do peru é o ceviche feito de peixe fresco e frutos do mar acompanhados de milhos brancos e batata doce peruano.
    pode experimentar ainda o lomo salteado (file temperado e cortado tiras ), aji de galinha (frango em tiras misturado a um molho feito com pão embebido em leite e pimenta suave) e o chicharrom (um empanado muito bem fino) espero possam degustar da gastronomia do Peru

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *