A história do Ceará contada e cantada

by

Cerca de 40 mil pessoas já haviam assistido e como eu ainda estava fora desse público? Foi a primeira pergunta que me fiz, ao sair da apresentação comemorativa de um ano do espetáculo Ceará Show: o musical, realizada no finzinho de setembro deste ano. É aquela velha história: viajamos para ver coisas que muitas vezes que estão bem ao nosso lado e não valorizamos. Gente, o trabalho é primoroso e não há quem não se emocione seja pelo enredo da história ou pelo ritmo e a plasticidade do espetáculo.

Cenário bonito e caprichado – muito interessante a combinação de projeções e elementos reais interagindo com os atores -; narrativa bem-humorada, utilizando-se de expressões e gírias tipicamente cearenses – bem diferente dos shows de humor que marcaram os anos 90 em Fortaleza; e uma história leve e emocionante, ao passear por várias regiões do estado e por trazer à cena diversos personagens da história do Ceará.

No enredo, pode-se aprender um pouco mais sobre quem foi Dragão do Mar, Jovita Feitosa, Padre Cícero, Seu Lunga, Bárbara de Alencar, João Cordeiro, Patativa do Ceará e tantas outras personalidades que hoje dão nome a ruas de Fortaleza, a capital, ou fazem parte do imaginário do Ceará. Figuras que na maioria das vezes passam despercebidas de cearenses e turistas, principalmente das novas gerações.

Além disso, o Ceará show traz uma grande lição: o valor da amizade, revelando a força do cearense, um povo que padece, mas que não esmorece; que é generoso e tem sempre o riso fácil no canto da boca.

Tudo isso você vai perceber por meio da história do menino Moa, personagem principal do espetáculo, que decide se aventurar pelo seu grande amor, Cecília, que está prestes a se mudar com a família para o Sudeste em busca de melhores condições de vida.

Assim, se desenrola a história, mesclando estilos como o drama, a comédia e o musical.

Entretenimento em Fortaleza

Menino Moa, personagem principal do espetáculo Fotos: Divulgação

Um ano de conquistas

De acordo com Davys Veloso, produtor do espetáculo, a ideia do Ceará Show surgiu com o intuito de trazer algo inovador para Fortaleza e a oportunidade de difundir a cultura local. E conseguiu, viu?

Junto com o o sucesso de público, em 2016, ano de estreia, o Ceará Show já recebeu vários prêmios: foi destaque no XXXI Troféu Carlos Câmara de Teatro em várias categorias, entre elas, a de melhor espetáculo do ano e ganhou, no Prêmio Ceará Encena 2016/2017, o título de melhor produção, sendo destaque em mais duas categorias de atuação do elenco, o de melhor atriz revelação, com Mariana Costa, que interpreta o papel de Cecília; e o de melhor atriz coadjuvante, com Cleane Sampaio.

“Nosso diferencial é o de sermos permanentes na agenda cultural da cidade e, com isso, poder apresentar tanto para o público local como para turistas um pouco da nossa história por meio de um produto diferente do que as pessoas costumam encontrar aqui”, afirma Davys Veloso, produtor do espetáculo.

Elenco 100% cearense

Para que todo esse sucesso fosse alcançado, uma equipe de produtores se reuniu para montar uma estrutura que combinasse com o enredo do espetáculo.

Um investimento que resultou na construção do teatro, de nome homônimo, e na contratação de um elenco 100% cearense, cerca de 40 profissionais, entre bailarinos, músicos, atores e equipe de produção, que passaram por escolas de arte e dança reconhecidas em todo o Ceará, valorizando e promovendo a cultura local.

Entretenimento em Fortaleza

Cerca de 40 profissionais, entre bailarinos, músicos, atores e equipe de produção fazem o espetáculo acontecer

“O Ceará Show é um produto criado para homenagear esse estado que é tão rico em cultura. O musical é uma forma que encontramos para contar uma história, entreter e divertir o público, tendo o Ceará como o nosso principal cenário”, completa Silvio Guindane, diretor da produção.

Diante de tudo isso, dá para deixar fora da agenda se você mora no Ceará e ainda não assistiu, ou está e viagem marcada para passar uns dias no Estado? Claro que não, né?

Como assistir ao Ceará Show

As apresentações acontecem sempre de quinta a domingo, às 20h30, no Teatro Ceará Show, localizado na avenida Abolição, 2323, no Meireles, ou seja, bem pertinho dos hotéis da Beira-Mar.

Entretenimento em Fortaleza

O ingresso custa R$70 (inteira) e R$35 (meia) e pode ser adquirido na bilheteria do próprio teatro, na Loja Beach Park da Avenida Beira- Mar (número 3120) e no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Mais informações podem ser obtidas no site do Ceará Show, que é uma promoção da Beach Park Entretenimento.

Veja aqui as melhores ofertas de hotéis em Fortaleza e com opção de cancelamento grátis

Pesquise aqui voos para a capital do Ceará

Contrate agora seu seguro viagem e embarque com toda a proteção!  Use o cupom BLOGANDARILHO5 e ganhe 5% de desconto.

Alugue um carro para viajar pelo Ceará

Pesquise e contrate aqui passeios pelo estado

Monte sua viagem com a gente

Se você gosta das nossas dicas, admira o nosso trabalho, que tal  nos dar uma força a fim de poder continuá-lo?

Fazendo as suas reservas por meio dos banners na lateral direita do site, ou dos links a seguir, você não paga nada a mais por isso e vai nos ajudar a manter o blog, dada a pequena comissão que nossos parceiros nos pagam. Desde já, agradeço de coração.

Pesquise passagens aéreas baratas: passagenspromo, Voopter, Max Milhas

Reserve aqui o seu hotel, apartamento ou hostel

Confira pacotes de viagem com preços especiais e parcelamento em até 12 vezes

Contrate agora seu seguro viagem e embarque com toda a proteção! Use o cupom BLOGANDARILHO5 e ganhe 5% de desconto.

Chip internacional com internet ilimitada nos Estados Unidos e em mais 140 países

Ingressos para passeios e atrações turísticas no mundo todo

Entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos

Alugue aqui um carro em seu destino

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  (antigo Ajudajus) e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter e no Pinterest.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *