Fortaleza: Espaço Colorado promove imersão no universo cervejeiro

by

As cervejas especiais e artesanais, que até recentemente eram alternativas às marcas mais comerciais, caíram com tudo no gosto dos amantes da bebida mais consumida do mundo, e, com isso, uma legião de novos seguidores dessa onda baixou nos bares e lojas especializadas. Nos quatro cantos do Brasil, novos espaços surgem a cada dia e cursos de iniciação a esse universo não param de acontecer.

Eu mesmo participei de um recentemente, conforme você pode conferir no post Uma viagem pelo Universo Cervejeiro. E, nesta terça-feira, 25, foi a vez de conhecer mais um local para descobrir e se deliciar com a enorme variedade de cervejas existente no mundo.

Estou falando do Espaço Colorado, da renomada Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto, que chegou ao Boteco Praia, um dos bares mais frequentados da orla de Fortaleza tanto por moradores como turistas. Portanto, se você vive ou visita a capital do Ceará, fica mais uma dica do que fazer na cidade. Certamente sua viagem vai ganhar outro sabor!

Esse novo pedacinho do Boteco Praia comporta até 60 pessoas, é refrigerado e exibe na sua carta de cervejas 40 rótulos entre nacionais e importados, com destaque, é claro, para as cervejas Colorado, que inovam por apostar em suas receitas, além do malte e do lúpulo, em ingredientes que são a cara do Brasil, como a rapadura, a mandioca, a graviola, a castanha do Pará e o café.

Espaço Colorado Boteco Praia Fortaleza Ceará

O Espaço Colorado Boteco Praia comporta até 60 pessoas, é refrigerado e exibe na sua carta 40 rótulos de cervejas Fotos: Anchieta Dantas Jr.

Além dos principais rótulos da Colorado, as quatro escolas cervejeiras mais renomadas do mundo também estão presentes na carta: Americana, Belga, Alemã e Inglesa, entre outras opções.

E tem mais: as cervejas ali servidas podem ser harmonizadas com os deliciosos petiscos da casa, a exemplo das tradicionais coxinhas de caranguejo, bolinhos de feijoada e calabresa picante.

Outra novidade é que fora do eixo Rio-São Paulo, apenas o Espaço Colorado Boteco Praia serve com exclusividade os chopes Colorado.

Antes de abrir ao público, o que acontece nesta quarta-feira, 26 de abril, jornalistas e formadores de opinião foram recepcionados na casa pelo beer sommelier João Filho para uma degustação guiada de cinco rótulos Colorado: Murica (cerveja Cream Ale com graviola), Cauim (Pilsen a base de mandioca), Indica ( India Pale Ale elaborada com rapadura), Vixnu (Imperial IPA feita com maracujá) e Demoiselle (Porter, feita com café).

Experimentamos as cervejas nessa ordem, acompanhadas, por sua vez por camarão empanado, coxinhas de frango e caranguejo, mini hamburguer, calabreza com molho especial e bolinho de feijoada. Bebida e petiscos muito bem combinados, resultando em uma experiência gastronômica sensacional!

Espaço Colorado Boteco Praia Fortaleza Ceará

A cerveja Vixnu (Imperial IPA feita com maracujá) harmoniza muito bem com calabresa picante

Espaço Colorado Boteco Praia Fortaleza Ceará

A cerveja Demoiselle (Porter, feita com café) caiu como uma luva com esse delicioso bolinho de feijoada

Como eu já disse por aqui uma vez, cerveja não é só uma bebida para refrescar. Ela também pode surpreender e desafiar nossos sentidos com tantas propostas. Está aí mais uma prova!

Para quem quiser conferir, o Boteco Praia fica logo no início da Avenida Beira-Mar e abre das 17h até o último cliente.

O preço das cervejas Colorado de 300 ml fica em torno de R$ 11,90 e há ainda a opção da tábua de mini chopes de 100 ml cada com quatro tipos à sua escolha por R$ 14,90.

Outro detalhe bacana é que a carta de cervejas traz dicas de harmonização das bebidas com os pratos.

Gostou da nossa dica? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais para que eles também fiquem sabendo da novidade. Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

 

1 Response
  • Lauro Ericksen
    abril 26, 2017

    ótima reportagem, só não faço ideia de onde tiraram que a Vixnu tem maracujá… uma coisa é ter notas de maracujá, por causa dos lúpulos (americanos, em regra), outra é ter ADIÇÃO de maracujá, como na Indica, que tem ADIÇÃO de rapadura… sugiro a correção.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *