Havanna Café traz o doce sabor da Argentina para o Ceará

by

Há quem conheça a marca argentina Havanna somente por seus alfajores. Mas, acredite, ela vai bem mais além! Basta a gente dar uma voltinha por uma de suas cafeterias para descobrir um cardápio recheado de delícias a base de “dulce de leche” (doce de leite, em espanhol), também produzido pela grife, de fazer qualquer brasileiro se apaixonar pela terra do Maradona – independentemente da rixa entre os dois países no futebol, é claro! (risos).

E Fortaleza, cidade onde vivo, para minha felicidade, acaba de ganhar uma unidade do Havanna Café, no Shopping Iguatemi. Então já sabe, eu e você não precisamos mais carimbar o passaporte sempre que quisermos sentir esse gostinho de Argentina e matar as saudades de Buenos Aires.

Para quem é apaixonado por doce de leite e chocolate, então, a cafeteria não decepciona! As guloseimas vêm em várias versões: no crepe, no café, no alfajor, nas bebidas geladas, tortas e bolos. Portanto, deixe a dieta de lado e se jogue!

Tem até o típico “Submarino”, chocolate quente com uma barra de chocolate ao leite mergulhada na bebida, que é a cara dos cafés de Buenos Aires.

Segundo Gabriel Ponte, o franqueado cearense,  a loja de Fortaleza – instalada em um aconchegante quiosque com mesinhas e cadeiras em um espaço de 70 m², em frente à Livraria Saraiva -, é a primeira que está saindo no novo formato, homologado pela franquia, e que nesse modelo, ainda não existe nenhuma igual nem em tamanho, nem em montagem no Brasil.

Havanna Fortaleza

Fachada do Havanna Café em Fortaleza Fotos: Anchieta Dantas Jr.

Cardápio variado

Mas nem só de doces e cafés vive o Havanna. O Cardápio conta ainda com opções de sanduíches que tem os nomes dos bairros de Buenos Aires e salgados, como imperdíveis empanadas de carne, frango e palmito.

Na abertura do café, que aconteceu no dia 21 deste mês e para a qual fui gentilmente convidado, em meio a menu degustação disponibilizado para os convidados, eu pedi o Capuccino Havanna – café expresso com doce de leite e canela, cuja borda da xícara vem generosamente coberta por doce de leite (R$ 12) – e uma empanda de carne (R$ 9), que chegou à mesa quentinha e bem recheada, temperada com leve gostinho picante.

Dei uma close nessa delícias para que você veja o que lhe espera!

 

Havanna Fortaleza

Preparo do Capuccino Havana

Havanna Fortaleza

Capuccino Havanna e Empanada de Carne

Detalhe: à medida que você vai tomando esse capuccino, o doce de leite começa a escorrer por fora da xícara, então deixe a vergonha de lado e raspe com a colher. Ou você vai desperdiçar essa delícia? Seria um pecado. Eu fiz e não me arrependo!

E para você não voltar para casa de mãos abanando, apenas de barriga cheia, o Havanna Café também vende seus famosos alfajores e potes de doce de leite.

A seguir uma galeria de imagens do cardápio para você ter uma ideia do que pode encontrar e os respectivos preços:

 

 

Portanto, fica a dica. Espero que sua experiência seja tão deliciosa quanto a que eu tive!

E aí, gostou da novidade? Que tal compartilhar esse post nas redes sociais para que seus amigos também fiquem sabendo. Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *