Serra Negra, em Pernambuco, tem pôr do sol com muito forró

by

Pouca gente sabe, mas a cidade de Bezerros, localizada em pleno agreste e famosa pela figura dos papangus durante o Carnaval pernambucano, esconde um lugar muito especial. Situado em uma área de brejo de altitude, bem próximo à sede do município, o distrito de Serra Negra, a 107 quilômetros de Recife e a cerca de mil metros de altitude, vem se destacando como destino turístico para quem curte temperaturas mais amenas (entre julho e agosto, o termômetro chegar a marcar 9º C no período da noite), trilhas de aventura e costumes do interior.

Outro atrativo que a região vem oferecendo ao visitante é um pôr do sol diferente, que fez parte do nosso roteiro para conhecer o turismo rural de Pernambuco. No pico da serra, por volta das 17h, um trio de forró pé-de-serra embala a descida do sol no horizonte com um grupo de papangus a dançar e encantar quem assiste.

Máscaras desses personagens também são distribuídas para ajudar a entrar no clima. Tudo emoldurando por visual maravilhoso! Quem desejar pode até arriscar uns passos ou simplesmente observar o sol sumindo no horizonte.

E a programação não para por aí! Depois que escurece, é hora de descer a serra até Bezerros, onde o grupo é esperado para um jantar com cardápio regional.

Olha só a seleção de fotos que fiz por lá e veja como a atração é bacana!

 

Eu adorei a ideia e se você gostou também e quer viver esta experiência, basta agendar com o pessoal da Laurentur Receptivo, que idealizou o projeto, batizado de “Na rota do Papangu, com o entardecer Cultural!”. A reserva e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3728.0893 e (81) 99991.9369 ou pelo e-mail laurentur_receptivo@outlook.com. O custo é de R$ 60 por pessoa, incluindo o jantar.

Outros atrativos da Serra Negra

A Serra Negra é o lugar ainda para se desfrutar de inúmeras belezas naturais, como mirantes, grutas, cavernas, açudes e fontes de águas naturais.

É possível também aventurar-se em meio às trilhas do Parque Ecológico e da reserva natural de Mata Atlântica na qual foram encontradas mais de 20 espécies de orquídeas, as quais florescem em períodos específicos do ano.

O Rapel, o trekking e os passeios a cavalo também podem ser agendados para complementar essa experiência junto à natureza.

Leia mais sobre o turismo rural de Pernambuco

Descubra o turismo rural de Pernambuco

Engenho Cachoeira: sabores e muita diversão em Pernambuco

Fazenda Brejo: a experiência da vida no campo no agreste pernambucano

Pousada Fazenda Santa Fé: puro charme no agreste de Pernambuco

Refúgio do Rio Bonito: descanso e aventura em Pernambuco

Cachaçaria Sanhaçu: tour mostra como é feita a cachaça

Portal de Gravatá: pioneiro no turismo rural de Pernambuco

 

O Blog Andarilho viajou a convite da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *