Azure Window: Malta perde um de seus principais cartões-postais

por

A Azure Window, estrutura de rocha na forma de um arco e uma das principais atrações turísticas de Malta, localizada na Ilha de Gozo, desabou nesta manhã no mar, devido ao mau tempo e ao mar agitado. Um notícia muito triste não só para o país, mas também para quem teve o privilégio de vê-la in loco. Em setembro de 2016 eu estive por lá e saí maravilhado com a beleza natural do lugar. Jamais imaginaria que a estava vendo pela primeira e, ao mesmo tempo, pela última vez.

A atração ficou famosa ainda por ter aparecido em vários filmes, sendo também uma das locações da série Game of Thrones.

Segundo o jornal Times of Malta um morador de Xaghra, Roger Chessell, estava em Dwejra, região da Ilha de Gozo onde ficava a Azure Window, quando ela desabou as 9h40 da manhã desta quarta-feira, dia 8 de março, no horário local.

Já há algum tempo, geólogos vinham advertido que a estrutura estava se deteriorando rapidamente e as autoridades proibiram os visitantes de andar em cima dela, mas as pessoas continuavam ignorando.

De fato uma perda muito grande para Malta e seus habitantes. Felizmente, o país é lindo e, apesar de pequeno, tem muita coisa para mostrar.

Leia mais sobre Malta

Malta: dicas para planejar a sua viagem

Cinco dias em Malta: o que ver e fazer

Com informações da BBC.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *