Caçador de Wi-Fi, Guia de Cidades: como o Facebook ajuda os viajantes

por

Embora o Facebook seja mais utilizado apenas para interagir com outras pessoas conectadas ao site – trocando mensagens, compartilhando conteúdos e dando as famosas “curtidas” nas postagens dos usuários -, ele reúne pelo menos quatro funções que são uma mão na roda para qualquer viajante. Você sabia dessa? Uma delas eu já conhecia, mas depois que eu soube do seu mais recente lançamento, “Encontrar Redes Wi-fi”, resolvi explorar mais o aplicativo e olha só o que eu encontrei!

Além do caçador de Wi-Fi, lançado no dia 30 de junho deste ano, a gente tem disponível um “Guia de Cidades”, informações sobre “Clima” e ainda “Locais nas Imediações”.

Essas funções estão disponíveis em todo o mundo, tanto no sistema IOS (para iPhone) como no Android. Os serviço encontram-se na aba “Mais” (dependendo do sistema, representada por três tracinhos paralelos na horizontal no canto direito superior da tela do aplicativo).

O que o Facebook pode fazer pelos viajantes

Aplicativos do Facebook Fotos: Anchieta Dantas Jr.

Daí basta clicar na opção e, uma vez ali, é só rolar a tela com o dedo até achar a opção “Aplicativos” e voi-lá! Você encontrou o mapa da mina.

Caçador de Wi-Fi

No que se refere à esta ferramenta, ela auxilia o usuário a identificar redes sem fio disponíveis nos arredores que tenham sido compartilhadas por estabelecimentos com o Facebook por meio de suas páginas.

Ao clicar, a gente encontra a opção de visualizar em forma de lista ou via localização em um mapa. Uma vez escolhida a rede mais próxima da sua localização, o aplicativo ainda aponta como chegar.

O que o Facebook pode fazer pelos viajantes

Aliás, o serviço é útil não apenas para pessoas que estão viajando, mas também em áreas onde a infraestrutura de dados móveis é escassa.

Guia de Cidades

Aí é possível encontrar em destaque as cidade mais populares ou então pesquisar as localidades agrupadas por continente.

O que o Facebook pode fazer pelos viajantes

Ao escolher uma cidade, o Facebook mostra os lugares que seus amigos estiveram por lá, suas avaliações e ainda permite a gente explorar a respectiva cidade por categorias de interesse: restaurantes, vida noturna, cafés, atrações, compras, arte e cultura, bares e parques e jardins.

O que o Facebook pode fazer pelos viajantes

Ao mesmo tempo, para aqueles que não querem ficar presos aos locais mais turísticos, a ferramenta ainda mostra os lugares mais frequentados pelos moradores nessas mesmas categorias.

Além de trazer uma agenda de eventos que estão acontecendo no período e as atrações mais populares do destino.

Locais nas imediações

Esta ferramenta é útil quando você está em uma cidade e precisa de informações sobre o que tem que fazer por perto ou descobrir, por exemplo, um restaurante para comer ou necessita comprar algo.

O que o Facebook pode fazer pelos viajantes

Nela você encontra as seguintes categorias de interesse: restaurantes, cafés, vida noturna, atividades ao ar-livre, artes, hotéis e compras.

Informações sobre clima

Por fim, outro serviço que achei interessante é que o Facebook informa sobre o tempo na cidade que você está visitando e a gente ainda tem a opção de ativar notificações para que possamos programar nossas atividades naquele destino.

O que o Facebook pode fazer pelos viajantes

 

Funções superúteis, não acha?

E aí, gostou das nossas dicas? Então, compartilhe esse post com seus amigos nas redes sociais para que eles também fiquem sabendo. Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *