Como encontrar comida saudável em viagens

by

Não é novidade o número crescente de pessoas que busca uma alimentação mais saudável. Porém, quem precisa comer fora de casa nem sempre encontra boas opções de locais. Ainda mais durante as viagens, quando não conhece bem o destino.

Pois foi esta dificuldade que motivou o ex-professor e agora empreendedor George Wilson dos Santos Sturaro e a gestora Thais Scharfenberg a criarem um aplicativo (app) para smartphones e tablets que pudesse facilitar a vida de gente que, assim como eles, busca comer de forma saudável enquanto viaja e que neste post eu compartilho com você. Trata-se do Comidável.

“Tínhamos esta dificuldade tanto no dia a dia quanto durante as viagens. Em conversas com amigos e colegas de trabalho, constatamos que eles tinham o mesmo problema. Daí surgiu a ideia do Comidável”, contou George ao Blog Andarilho.

Conforme disse, o app, que é gratuito, é o primeiro no Brasil que contempla as principais necessidades e preferências dos adeptos da alimentação saudável e de quem precisa seguir uma dieta especial. “Não existe nenhum outro app que junte diversos serviços, como busca de restaurantes, feiras e delivery orgânico”, acrescenta Thais.

Como funciona

Por meio do aplicativo é possível ter acesso a diversas categorias de estabelecimentos: restaurantes, cafés, lojas, delivery de refeições, delivery de orgânicos e feiras orgânicas.

Depois, basta informar a subcategoria desejada: fitness, leves, funcionais, naturais, orgânicos, sem açúcar, sem glúten, sem lactose, veganos ou vegetarianos.

Com base nessas informações, o app gera uma lista de opções, exibidas por ordem de proximidade, para que você possa fazer a melhor escolha.

Curioso que sou, resolvi testar o que o Comidável pode fazer, por exemplo, por quem mora em Fortaleza, cidade onde vivo. Assim, baixei o aplicativo (disponível no Google play e na App Store) no meu smartphone e fui conferir.

Tela do aplicativo Comidável

Tela do aplicativo Comidável. Foto: Divulgação

Infelizmente não encontrei nenhum estabelecimento cadastrado para a capital cearense. Pelo que pude perceber as informações até agora existentes se restringem a Curitiba, capital do Paraná. Apesar disso, achei a ideia muito bacana e que merece ser levada adiante.

A ferramenta mostrou-se rápida e bem funcional, tem uma interface bonita e exibe vários detalhes sobre os locais e até as formas de pagamento aceitas. Tudo isso com poucos cliques. Gente, uma mão na roda! Pena ainda estar restrita a apenas um destino.

Então, que tal os proprietários de estabelecimentos de comida saudável que estiverem lendo esse post se cadastrarem no app e prestarem esse serviço para moradores e viajantes em mais cidades? Acessei o site do Comidável e verifiquei que há essa opção. Fica a dica!

E se você gostou desse post não deixe de compartilhar nas redes sociais com seus amigos. Para sempre ficar sabendo de novidades e promoções não deixe ainda de se cadastrar para receber a newslwetter do blog.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *