Facebook lança ferramenta para ajudar viajantes

by

Mais uma ferramenta surge para quem curte viajar e conhecer lugares novos. Trata-se do City Guides (Guia de Cidades, em português), recém-lançada pelo Facebook. Na verdade, ela é uma evolução do sistema de check-in que a rede social já disponibilizava e que, agora, sugere eventos e locais para visitar.

A função fica na aba “explorar” do aplicativo para IOS e Android, mas por enquanto só aparece para alguns usuários selecionados nos Estados Unidos. Ainda não há informações sobre quando a facilidade estará disponível também para desktops e ainda para os usuários brasileiros.

Foto: Reprodução

Como funciona

Com base nos interesses do usuário e nas dicas dos seus amigos, o City Guides irá alertar sobre eventos, atrações turísticas e outras atividades que poderão interessá-lo durante a sua estada em determinada cidade.

Assim, ao digitar o nome de uma cidade, o aplicativo irá mostrar uma lista dos amigos que estiveram naquele local e quais os pontos em que eles fizeram check-in durante suas viagens.

A nova ferramenta também permite que o usuário mande mensagens para os amigos que estiveram nos pontos de interesse, para conseguir mais informações e opiniões sobre eles.

E, se não bastasse, o City Guides ainda oferece uma lista de lugares em que os moradores do lugar frequentam, baseada na pontuação que as atrações recebem em suas páginas na rede social.

Muito bacana, né? Estou ansioso para testar!

E você, gostou da notícia? Então, compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais! os botões estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Com informações do Panrotas

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *