Já pensou transformar calorias gastas em viagens?

by

Quem está precisando de um incentivo para se exercitar, principalmente naqueles dias em que o clima não ajuda muito ou bate aquela preguiça? Pois trate de vestir a roupa para malhar, calçar o tênis e por o corpo para se mexer! Além dos benefícios para a sua saúde, você também poderá ganhar milhas para viajar. Parece pegadinha, gente, mas não é!

O aplicativo Heartbit, antes conhecido como Mova Mais, é um gerenciador de exercícios físicos que reverte o seu esforço em prêmios.

Assim, suas corridas, caminhadas e pedaladas geram pontos que vão sendo acumulados para, depois, serem trocados por recompensas, a exemplo de passagens aéreas.

O app está disponível gratuitamente para download na AppStore (iPhone) e no Google Play (dispositivos Android).

Como funciona

Ao baixar o Heartbit, você se cadastra no site da plataforma. Em seguida faz o download de um dos aplicativos de exercícios que sejam parceiros do app.

Por enquanto são três: Runkeeper, Mapmyrun e Stravae. Todos eles monitoram suas atividades físicas no celular.

A parti daí, esses apps mandam informações para a base de sistema do Heartbit e seu tempo de exercício passa a ser convertido em pontos com o outro parceiro do app, no caso o programa de pontuação Multiplus.

É por meio dele que você poderá trocar os pontos pelas passagens, desde que também seja cadastrado nele, é claro. Cada 10 pontos acumulados no Heartbit valem 1 ponto no Multiplus.

A partir de 2.000 pontos contabilizados no Heartbit você pode usar para resgatar além de passagens aéreas por meio da Latam e Oneworld, produtos e serviços como diárias de hotéis, locação de veículos e muito mais!

Porém, vale deixar claro que há um mínimo de tempo de exercício para pontuar no Heartbit, mas para auxiliar nessa tarefa, o app utiliza um sistema de metas diárias que podem ajudar a multiplicar os resultados obtidos.

Quanto maior o combo de metas cumpridas, maior é a pontuação alcançada.

Aplicativo troca exercícios físicos por passagens aéreas

Telas do Heartbit Foto: Reprodução

Ah, e se você prefere correr na esteira, infelizmente vou ter que desapontá-lo, mas tanto o Runkeeper, como Mapmyrun e o Stravae mapeiam as atividades a partir do GPS do celular. Ou seja, você vai precisar sair do lugar para contar pontos.

Muito legal essa dica, né?

E se você achou interessante tanto quanto eu, que tal compartilhar esse post nas suas redes sociais? Assim, seus amigos também ficam sabendo da novidade e você ainda os incentiva a malhar, né? Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do post.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *