Tradutor online permite “falar” fluentemente 43 línguas

by

Imagine se você pudesse falar fluentemente 43 idiomas. Conheço quem domine até seis línguas, mas sete vezes essa quantidade fica bem difícil de imaginar. Porém, com o uso da tecnologia, o que parece impossível passa a ser uma realidade para mim, para você ou qualquer outra pessoa. Depois do tradutor online do Google, outra aplicação gratuita chega para facilitar a vida dos viajantes, a fim de que possam se comunicar na língua nativa de vários cantos do planeta.

Utilizando o software Google Cloud Translate o tradutor “Speak the World” (Fale para o Mundo, em tradução livre para o português) permite aos usuários, por meio da aplicação de reserva de hospedagens Hostelworld, não só reservar mais de 35 mil hostels pelo mundo, mas também falar fluentemente em 43 idiomas.

Eu achei a ideia sensacional e, claro, tratei logo de atualizar o app do Hostelworld no meu smartphone para obter o tradutor.

Ele é muito fácil de usar. Com no máximo dois ou três cliques você traduz instantaneamente do português para línguas estrangeiras bem distantes das que estamos acostumados a escutar, como africâner, coreano, eslovaco, hebraico, hindi, tailandês e por aí vai.

Basta falar para o microfone do seu dispositivo e aguardar que as palavras sejam traduzidas. A funcionalidade “ouve” a resposta e traduz de volta para o usuário, e assim sucessivamente.

Para isso, na tela principal do app, abra o menu e selecione a opção “Speak The World”.

Speak The World Hostelworld

Menu App Hostelworld Fotos: Anchieta Dantas Jr.

Daí a aparecerá uma tela como a que segue para você escolher o idioma.

Speak The World Hostelworld

App Speak The World

Uma vez selecionada a língua, clique em “Feito” e quando surgir a tela abaixo, aperte no ícone do microfone, solte e comece a falar.

Speak The World Hostelworld

App Speak The World

Para efeito de teste, escolhi traduzir para o francês a pergunta “onde fica a estação de metrô mais próxima?”

Speak The World Hostelworld

App Speak The World

Só foi terminar de falar e o app exibiu a tradução por escrito e por meio de voz. Muito legal!

Além disso, é possível definir a tela do smartphone para apresentar uma boca e lábios cômicos que se movem com as palavras, criando uma maneira bem divertida de conhecer novas pessoas.

Outra coisa bacana é que, ao eliminar as barreiras linguísticas, aplicações como esta nos dão mais liberdade para se afastar dos lugares mais turísticos e a mergulhar na cultura local.

Mas atenção! O único inconveniente é que a aplicação não funciona offline. Então, você precisará estar com uma boa conexão de dados, seja de uma operadora ou via wi-fi.

O app do Hostelworld está disponível gratuitamente para download na AppStore (iPhone) e no Google Play (dispositivos Android).

Gostou da dica? Então, que tal compartilhar este post nas redes sociais para que seus amigos também saibam da novidade. Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *