Malas à vista: 8 dicas de segurança em aeroportos

por

As leis, não só no Brasil mas em todos os países, pretendem garantir a segurança em locais e vias públicas. Porém, sabemos que a maior segurança possível é gerada por nós mesmos. Por isso, devemos ter todo o cuidado e atenção com a nossa bagagem quando precisamos nos deslocar em aeroportos, mas também em rodoviárias, estações de trem e portos.

Tem gente que, geralmente bem vestida e aparentando ser um dos usuários desses locais, usam do espaço privilegiado para a prática de pequenos furtos.

Portanto, algumas dicas, mesmo que pareçam simples e óbvias (mas que muitas vezes esquecemos) podem evitar a atuação de pessoas que abusam da nossa boa fé e confiança.

Cuide bem das suas malas e assegure-se de que sua viagem seja um sucesso do início ao fim. Confira!

1. Nas áreas públicas, nunca perca a sua bagagem de vista. Jamais deixe as suas malas e bolsas em bancos, cadeiras ou bares e lanchonetes longe de seu contato visual;

2. Melhor ainda se você mantiver, além do visual, o contato físico com suas bagagens. Portanto, coloque-as em contato direto com seu corpo e de forma que você possa sentir se alguém puxar. As perdas ocorrem geralmente em breves momentos de descuido.

3. Nos aeroportos, rodoviárias, portos e estações de trem, os trabalhadores do local são identificados. Observe bem o crachá bem como a identificação do uniforme. Em caso de necessidade de informações, é melhor não aceitar ajuda de pessoas não credenciadas, sobretudo se estiverem interessadas em carregar a sua bagagem.

4. Identifique claramente cada mala com os seus dados de contato e retire todas as etiquetas de voos anteriores antes de fazer o check-in. Veja aqui 7 acessórios para proteger a sua mala.

5. Procure não dormir. Sabemos que isso é muito difícil, pois com o aumento gradativo da demanda por viagens de avião, os atrasos se tornaram inevitáveis. Se por acaso tiver de descansar nos bancos dos aeroportos, o faça com as bagagens na frente do corpo ou usando-a como travesseiro ou encosto, pois aí evitam-se os furtos.

6. Se viaja em família ou com amigos, mantenha o grupo sempre junto. Fica mais fácil manter o controle e todos estarem atentos ao que carregam.

7. No momento de retirar a bagagem da esteira, certifique-se de que é mesmo a sua. Para isso, uma boa ideia é colocar, além das etiquetas de identificação, algum acessório colorido na mala, como fitas, capas, cintos, etc.

8. Guarde o comprovante de entrega da mala à companhia aérea até o fim da viagem. Isso diminuirá a chance de mal-entendidos.

Como eu falei, essas dicas podem parecer simples ou óbvias demais, mas lembre-se: pequenas atitudes, como ter mais atenção, evita muitos transtornos e aborrecimentos. Combinado?

Monte sua viagem com a gente

Está pensando em viajar? Já escolheu o destino? Se dentro ou fora do Brasil? Veja o que o Blog Andarilho pode fazer por você. Conosco, é possível montar uma viagem inteirinha sem sair de casa e com poucos cliques. Olha só!

Fazendo suas reservas aqui pelos banners na lateral direita do blog ou pelos links a seguir você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda a manter a nossa página.

Nossos parceiros foram escolhidos a dedo para lhe oferecer o melhor custo/benefício em suas viagens.

Para procurar voos baratosacesse o Voopter  ou o Confira o Max Milhas e encontre tarifas que se encaixem no seu bolso. Eles reúnem várias ofertas de passagens em um só lugar!

Reserve seu hotel ou hostel pelo Booking clicando aqui e tenha uma estada com o melhor preço. Há várias opções com cancelamento grátis!

Seguro viagem com desconto? Nosso parceiro Segurospromo oferece mais de 10 seguradoras com planos e preços imbatíveis para você viajar protegido. Faça a sua cotação e garanta já seu desconto exclusivo.

Utilize o cupom “BLOGANDARILHO5”. Ele lhe dá direito a 5% de abatimento na compra do seguro de viagem. Não viaje sem seguro. Evite perrengues.

Vai querer alugar um carro em seu destino? Então, compare preços e tenha o melhor atendimento com Rentcars.com. Alugue aqui um veículo pagando em até 12X, livre de IOF e com até 60% de desconto.

E se você já quiser chegar ao seu destino conectado sem pagar uma fortuna de roaming, aposte no EASYSIM4U (saiba como foi nossa experiência), chip com internet ilimitada em mais de 140 países. Compre aqui.

Sua viagem é para a Europa? Viaje de trem pelo Velho Mundo e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Agora se você está a fim de navegar pelos 7 mares, veja os cruzeiros da nossa parceira Costa Cruzeiros. Há sempre novidades e promoções!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Ajudajus  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

 

Gostou desse post? Ele foi útil para você? Então, que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais? Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

Sempre teve vontade de agradecer as dicas dadas pelo blog e não sabe como?

Veja aqui Como ajudar um blog que lhe ajuda a montar a sua viagem

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no  Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

 

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *