TAP reduz franquia de bagagem na classe econômica em voos do Brasil

by

Atualmente a companhia aérea que mais tem mais voos ligando o Brasil à Europa, saindo de 10 cidades brasileiras -, a TAP reduzirá a partir do próximo dia 1º de setembro sua franquia de bagagens despachada na classe econômica em viagens intercontinentais. Assim, quem comprar a tarifa Basic, a mais baixa das tarifas da classe econômica , terá direito a despachar apenas uma peça de até 23 quilos.

Já as demais tarifas aplicadas à classe econômica ficam assim: Classic, duas peças de 23 quilos cada; enquanto a +Plus, três peças de igual peso cada.

Tanto a tarifa Basic, como a Classic e a Plus permitem o passageiro levar consigo como bagagem de mão um volume de  até 8 quilos e um item pessoal de até 2 quilos.

Enquanto isso, os passageiros da classe executiva, por meio da Tarifa Executive, podem despachar até duas peças com limite de 32 quilos cada, e na maior tarifa, a Top Executive, três peças de 32 quilos cada.

Essas tarifas, por sua vez, também dão direito a uma bagagem de mão de até 8 quilos mais um item pessoal de até 2 quilos.

Para levar mais do que isso, o  passageiro deve-se consultar o valor de peso ou peças extras. Você pode saber mais detalhes no Site da TAP clicando aqui.

Pesquisando voos pela TAP? Veja agora as melhores ofertas.

Agora, quem já adquiriu bilhetes até julho deste ano para viagens com início até 31 de agosto próximo está isento da nova franquia, mas as passagens que estão sendo vendidas desde o início deste mês já estão sujeitas à mudança.

Veja a explicação da companhia aérea para a modificação nas regras:

Tendo sido retirada a imposição governamental da Anac relativamente à bagagem despachada a partir do Brasil, no âmbito dos novos tarifários intercontinentais, o conceito de peças e peso por peça da bagagem aplicada nas ‘intercontinental branded fares’ em classe econômica passa a ser igual à aplicada a partir de Portugal, ou seja, cada peça terá o peso máximo de 23 quilos

Portanto, quem for comprar passagens pela TAP para voar à Europa é bom ficar de olho nas novas regras de bagagem da empresa.

Resta saber uma coisa: com essa redução na franquia de bagagem na Tarifa Basic, o preço da passagem aérea também vai ser reduzido?

Pergunto isso porque os preços cobrados pela TAP estão impraticáveis, tanto que, neste ano, voei à Europa pela TACV, de Cabo Verde, e gostei muito do serviço e do valor. Veja aqui como é voar á Europa de TACV.

Hoje, a TAP tem voos praticamente diários saindo de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo pela Viajanet pagando em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela Real Seguros ou SegurosPromo.

Compre aqui seu chip internacional com abatimento e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *