TAP reduz franquia de bagagem na classe econômica em voos do Brasil

por

Atualmente a companhia aérea que mais tem mais voos ligando o Brasil à Europa, saindo de 10 cidades brasileiras -, a TAP reduzirá a partir do próximo dia 1º de setembro sua franquia de bagagens despachada na classe econômica em viagens intercontinentais. Assim, quem comprar a tarifa Basic, a mais baixa das tarifas da classe econômica , terá direito a despachar apenas uma peça de até 23 quilos.

Já as demais tarifas aplicadas à classe econômica ficam assim: Classic, duas peças de 23 quilos cada; enquanto a +Plus, três peças de igual peso cada.

Tanto a tarifa Basic, como a Classic e a Plus permitem o passageiro levar consigo como bagagem de mão um volume de  até 8 quilos e um item pessoal de até 2 quilos.

Enquanto isso, os passageiros da classe executiva, por meio da Tarifa Executive, podem despachar até duas peças com limite de 32 quilos cada, e na maior tarifa, a Top Executive, três peças de 32 quilos cada.

Essas tarifas, por sua vez, também dão direito a uma bagagem de mão de até 8 quilos mais um item pessoal de até 2 quilos.

Para levar mais do que isso, o  passageiro deve-se consultar o valor de peso ou peças extras. Você pode saber mais detalhes no Site da TAP clicando aqui.

Agora, quem já adquiriu bilhetes até julho deste ano para viagens com início até 31 de agosto próximo está isento da nova franquia, mas as passagens que estão sendo vendidas desde o início deste mês já estão sujeitas à mudança.

Veja a explicação da companhia aérea para a modificação nas regras:

Tendo sido retirada a imposição governamental da Anac relativamente à bagagem despachada a partir do Brasil, no âmbito dos novos tarifários intercontinentais, o conceito de peças e peso por peça da bagagem aplicada nas ‘intercontinental branded fares’ em classe econômica passa a ser igual à aplicada a partir de Portugal, ou seja, cada peça terá o peso máximo de 23 quilos

Portanto, quem for comprar passagens pela TAP para voar à Europa é bom ficar de olho nas novas regras de bagagem da empresa.

Resta saber uma coisa: com essa redução na franquia de bagagem na Tarifa Basic, o preço da passagem aérea também vai ser reduzido?

Pergunto isso porque os preços cobrados pela TAP estão impraticáveis, tanto que, neste ano, voei à Europa pela TACV, de Cabo Verde, e gostei muito do serviço e do valor. Veja aqui como é voar á Europa de TACV.

Hoje, a TAP tem voos praticamente diários saindo de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo

Achou essa notícia importante? Então, que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais para que eles também saibam. Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

 

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *