Conheça 6 aeroportos com city tours gratuitos durante a sua conexão

by

Ao planejar uma viagem internacional é comum descobrir que para muitos destinos não existem voos direto do Brasil, o que nos obriga a fazer conexões. E mesmo contando com rotas sem paradas, às vezes, o valor da passagem aérea com trocas de aeronaves pode vir a ser bem mais em conta. Assim, lá vai a gente ter que enfrentar horas de espera nos aeroportos a fim de pagar menos. Quem nunca embarcou nessa, hein?

O que isto significa? Que uma viagem que poderia durar 10 horas, por exemplo, pode se transformar facilmente em uma de 20 horas. Porém, seja qual for o caso, com todo esse tempo de espera até o próximo avião, uma boa dica é passear na cidade da conexão. Mas e aí, como fazer para explorar o local no tempo que se tem?

Visitar as atrações por conta própria é possível, sim. No entanto, é preciso se planejar muito bem para que não haja o risco de você perder o próximo voo. Mas olha só o que eu descobri! Existem alguns aeroportos e companhias aéreas que oferecem city tours sob medida para quem está fazendo conexão. E o melhor: de graça!

Veja a seguir seis aeroportos pelo mundo que oferecem city tours gratuitos pelas cidades, enquanto você espera uma conexão, e programe-se caso você passe por algum deles:

Aeroporto Internacional Incheon, Seul – Coreia do Sul

Considerado pela Skytrax World Airport Awards, o Oscar da aviação, como o terceiro melhor aeroporto do mundo em 2017, ele oferece oito tipos de tours que variam de 1 a 5 horas. Ao todo são oito excursões.

Entre elas: visita ao templo budista Yonggungsa (1 hora), visita ao Templo Incheon, com paradas em outros pontos turísticos (2 horas), excursão à caverna Gwangmyeong (3 horas), Songdo City Tour (4 horas) e Seul City Tour (5 horas).

Templo budista Yonggungsa

Aeroporto Internacional Taiwan Taoyuan – Taiwan

Oferece dois tipos de visitas guiadas de meio dia ao centro histórico e cultural da cidade. Pode-se escolher entre uma manhã ou uma tarde. Os tours matinais levam o viajante a diversos locais turísticos, como o templo Daoist Sanxia Qingshui Zushi. Já os tours vespertinos, os turistas podem visitar a cidade de Taipei e o templo Longshan.

Cidade de Taipei, Taiwan

Aeroporto de Doha – Qatar

Oferecido pela Qatar Airways, o passeio dura 2 horas e 45 minutos, passando pelo Museu de Arte Islâmica de Doha, a ilha artificial The Pearl, o tradicional mercado árabe Souk Wagif e o Katara Cultural Village.

Ilha artificial The Pearl

Aeroporto de Ataturk, Istambul – Turquia

Passageiros internacionais que voem pela Turkish Airlines e tenham disponibilidade de seis horas, têm cinco excursões diárias à cidade. Estão incluídos no passeio locais como a Mesquita Azul, o Palácio Topkapi e ao antigo Hipódromo de Constantinopla.

Estão incluídos no passeio locais como a Mesquita Azul

Aeroporto de Changi – Cingapura

Considerado mais uma vez como o Melhor Aeroporto do Mundo de 2017, de acordo com o Skytrax World Airport Awards, oferece dois tipos de excursões, de 2 horas e 30 minutos cada. A Heritage (Patrimônio), que passa por distritos culturais, como Chinatown e Little India; e o City Sights, que visita exemplos da arquitetura moderna da cidade.

O City Sights visita exemplos da arquitetura moderna de Cingapura

Aeroporto de Narita, Tóquio – Japão

Tem tours guiados pelas cidade de Narita, que guarda o Templo Shinsho-ji; Shibayama, onde fica um Museu de Ciência Aeronáutica; e Tako, dona de belas paisagens naturais. Cada passeio tem 3 horas de duração.

O Templo Shinsho-ji, em Narita, está incluido no passeio

Muito bacana, né? E como cada vez mais esses aeroportos se consolidam como hubs (centros de distribuição de voos) na Europa, Oriente Médio e Ásia, não será difícil passarmos por algum deles e podermos aproveitar esses passeios.

Para você ter uma ideia, eu já enfrentei algumas horas de espera no Aeroporto de Ataturk, em Istambul, e não sabia dessa facilidade ao turista.

Gostou da dica? Então, não esquece de curtir, comentar e também de compartilhar este post com seus amigos nas redes sociais! Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

2 Responses
  • Josefh Flore
    junho 11, 2018

    Vou para Lisboa com conexão de 9 horas em Istambul. Como faço para disfrutar do city tour?

    • Anchieta Dantas Jr.
      junho 12, 2018

      Josefh,

      O City Tour é oferecido pela Tirkish Airlines, se estiver voando com ela, basta procurar o balcão da companhia aérea no Aeroporto de Istambul.

      Atenciosamente,

      Anchieta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *