Brasil tem passaporte mais poderoso da América Latina

por

Embora na 14ª colocação em nível global entre os passaportes mais poderosos do mundo, ou seja, que permitem acesso a mais países sem precisar de vistos, o passaporte brasileiro lidera entre os das nações latino-americanas. Na segunda posição aparecem os documentos chileno e argentino, que ocupam o 15º lugar no ranking mundial. Os dados são do site Passport Index, que ranqueia os países de acordo com a força de seus passaportes.

Este status dá ao cidadão brasileiro a permissão de entrar em 144 países sem a necessidade de vistos, facilitando e barateando, assim, suas viagens internacionais, dado os custos para solicitação desse tipo de autorização, às vezes elevados.

Confira aqui seis dicas para manter seu passaporte seguro em viagem

No mundo

Já o passaporte cingapuriano é o mais forte do momento em escala mundial, permitindo acesso a 159 países sem precisar de vistos.

Esse número mudou recentemente com a decisão do Paraguai de retirar a requisição de vistos para detentores do passaporte de Cingapura.

Dessa forma, o país asiático ocupa a primeira posição sozinho, deixando a Alemanha, ex-líder do ranking, em segundo com lugar com 158 países.

Esta é a primeira vez que um país asiático alcança o topo do ranking de passaportes mais fortes do mundo, de acordo com o diretor geral da Arton Capital, responsável pelo Passport Index, Phillipe May.

Efeito Trump

O passaporte estadunidense, por sua vez, perdeu força com a chegada de Donald Trump à presidência do país. Os Estados Unidos perderam o acesso sem vistos à Turquia e à República Centro-Africana, e com isso, caiu para a sexta posição no ranking global.

Confira, a seguir, as 15 primeiras posições no ranking de passaportes mais poderosos do mundo e os respectivos números de países que eles dão acesso sem vistos.

  1. Cingapura – 159
  2. Alemanha – 158
  3. Suécia e Coréia do Sul – 157
  4. Dinamarca, Finlândia, Itália, França, Espanha, Noruega, Japão e Reino Unido – 156
  5. Luxemburgo, Suíça, Holanda, Bélgica, Áustria e Portugal – 155
  6. Malásia, Irlanda, Canadá e Estados Unidos – 154
  7. Austrália, Grécia e Nova Zelândia – 153
  8.  Malta, República Tcheca e Islândia – 152
  9.  Hungria – 150
  10.  Eslovênia, Eslováquia, Polônia, Lituânia e Letônia – 149
  11. Estônia – 148
  12. Liechtenstein – 147
  13. Chipre – 146
  14. Brasil e Croácia – 144
  15. Romênia, Bulgária, Chile, Mônaco e Argentina – 143

Para ver a lista completa clique aqui.

América Latina e Caribe

Veja abaixo o ranking dos sete passaportes mais poderosos da América Latina e Caribe e a quantidade de países que não exigem vistos dos mesmos:

  1. Brasil – 144 (14º no mundo)
  2. Argentina e Chile – 143 (15º no mundo)
  3. Barbados – 136 (20º no mundo)
  4. México – 132 (22º no mundo)
  5. Bahamas – 131 (23º no mundo)
  6. Uruguai – 129 (25º no mundo)
  7. Peru 123 – (30º no mundo)

Planeje sua viagem com a gente

Está pensando em viajar? Já escolheu o destino? Se dentro ou fora do Brasil? Veja o que o Blog Andarilho pode fazer por você. Conosco, é possível montar uma viagem inteirinha sem sair de casa e com poucos cliques. Olha só!

Fazendo suas reservas aqui pelos banners na lateral direita do blog ou pelos links a seguir você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda a manter a nossa página.

Nossos parceiros foram escolhidos a dedo para lhe oferecer o melhor custo/benefício em suas viagens.

Para procurar voos baratosacesse o Voopter  ou o Confira o Max Milhas e encontre tarifas que se encaixem no seu bolso. Eles reúnem várias ofertas de passagens em um só lugar!

Reserve seu hotel ou hostel pelo Booking clicando aqui e tenha uma estada com o melhor preço. Há várias opções com cancelamento grátis!

Seguro viagem com desconto? Nosso parceiro Segurospromo oferece mais de 10 seguradoras com planos e preços imbatíveis para você viajar protegido. Faça a sua cotação e garanta já seu desconto exclusivo.

Utilize o cupom “BLOGANDARILHO5”. Ele lhe dá direito a 5% de abatimento na compra do seguro de viagem. Não viaje sem seguro. Evite perrengues.

Vai querer alugar um carro em seu destino? Então, compare preços e tenha o melhor atendimento com Rentcars.com. Alugue aqui um veículo pagando em até 12X, livre de IOF e com até 60% de desconto.

E se você já quiser chegar ao seu destino conectado sem pagar uma fortuna de roaming, aposte no EASYSIM4U (saiba como foi nossa experiência), chip com internet ilimitada em mais de 140 países. Compre aqui.

Sua viagem é para a Europa? Viaje de trem pelo Velho Mundo e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Agora se você está a fim de navegar pelos 7 mares, veja os cruzeiros da nossa parceira Costa Cruzeiros. Há sempre novidades e promoções!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Ajudajus  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

 

Gostou desse post? Ele foi útil para você? Então, que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais? Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

Sempre teve vontade de agradecer as dicas dadas pelo blog e não sabe como?

Veja aqui Como ajudar um blog que lhe ajuda a montar a sua viagem

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no  Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

 

 

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *