Brasileiro será isento de visto para Dubai e Abu Dhabi

por

Mais um destino deverá isentar os brasileiros de visto para ingressar em seu território: os Emirados Árabes Unidos. Dessa forma, viajar para Dubai e Abu Dhabi vai ficar mais fácil e mais barato, com essa despesa a menos no orçamento da viagem.

A medida valerá para turistas, pessoas em trânsito e em serviço e será recíproca, ou seja, beneficiará tanto brasileiros quanto os cidadãos dos Emirados. Pelo acordo, os visitantes poderão permanecer em ambos os países por até 90 dias a cada ano.

No entanto, a isenção ainda não está em vigor: o acordo, assinado pelo Itamaraty com o governo dos Emirados Árabes Unidos, no dia 17 de março que passou, ainda precisará passar pela aprovação do Congresso Nacional no que diz respeito aos passaportes comuns, já que estes envolvem arrecadação de taxas.

A isenção para diplomatas e portadores de passaporte especial já valem a partir da assinatura do acordo, firmado durante visita do ministro de Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos, Xeique Abdullah Bin Sultan Al Nahyan, ao Itamaraty.

Como é a solicitação de visto para os Emirados

Enquanto a isenção não se confirma, para solicitar um visto de turismo para os Emirados Árabes Unidos, em vez de fazer o pedido ao consulado ou à embaixada desse país no Brasil, ele deve ser feito por meio de um patrocinador, o que eles chamam de sponsor.

Este patrocinador pode ser uma das companhias aéreas dos Emirados Árabes, como Emirates e Etihad; o hotel onde o visitante vai se hospedar e as agências de viagem. Segundo as autoridades dos Emirados, o patrocinador fica responsável pelo visitante enquanto durar a estada por lá.

Já um visto de trânsito, comum a quem faz conexão nos Emirados com destino a um outro país, pode ser obtido na chegada ao aeroporto.

Gostou da notícia? Então, não esquece de curtir, comentar e também de compartilhar com seus amigos nas redes sociais! os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Com informações da Agência Brasil

1 resposta
  • Vinícius
    agosto 9, 2017

    Boa matéria! Já está em vigor a isenção? Tenho um voo que passa por Dubai e estou preocupado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *