Brasileiro será isento de visto para Dubai e Abu Dhabi

by

Mais um destino deverá isentar os brasileiros de visto para ingressar em seu território: os Emirados Árabes Unidos. Dessa forma, viajar para Dubai e Abu Dhabi vai ficar mais fácil e mais barato, com essa despesa a menos no orçamento da viagem.

A medida valerá para turistas, pessoas em trânsito e em serviço e será recíproca, ou seja, beneficiará tanto brasileiros quanto os cidadãos dos Emirados. Pelo acordo, os visitantes poderão permanecer em ambos os países por até 90 dias a cada ano.

Atualização

Agora é oficial! Brasileiros estão isentos de visto para Dubai e Abu Dhabi

Agora que você já pode visitar os Emirados Árabes sem visto, aproveite e:

Reserve aqui seu hotel em Dubai e Abu Dhabi. Há várias opções de cancelamento grátis!

Cote e contrate aqui seu seguro viagem. Ele é obrigatório para os Emirados Árabes. Digite BLOGANDARILHO5 no campo cupom antes de finalizar a compra e ganhe 5% de desconto.

Compre agora seu chip internacional e viaje com internet ilimitada por Dubai e Abu Dhabi. Digite RBBVGRATIS no campo cumpom e aplly cupom na página de finalização de compra e não pague o frete!

Alugue aqui um carro para explorar a região.

Reserve aqui entradas para pontos turísticos e excursões nos Emirados Árabes

Como era a solicitação de visto para os Emirados

Enquanto a isenção não se confirmava, para solicitar um visto de turismo para os Emirados Árabes Unidos, em vez de fazer o pedido ao consulado ou à embaixada desse país no Brasil, ele deveria ser feito por meio de um patrocinador, o que eles chamam de sponsor.

Este patrocinador poderia ser uma das companhias aéreas dos Emirados Árabes, como Emirates e Etihad; o hotel onde o visitante vai se hospedar e as agências de viagem. Segundo as autoridades dos Emirados, o patrocinador fica responsável pelo visitante enquanto durar a estada por lá.

Já um visto de trânsito, comum a quem faz conexão nos Emirados com destino a um outro país, pode ser obtido na chegada ao aeroporto.

Gostou da notícia? Então, não esquece de curtir, comentar e também de compartilhar com seus amigos nas redes sociais! os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Com informações da Agência Brasil

Monte a sua viagem com a gente

Se você gosta das nossas dicas, admira o nosso trabalho, que tal  nos dar uma força a fim de poder continuá-lo?

Fazendo as suas reservas por meio dos banners na lateral direita do site, ou dos links a seguir, você não paga nada a mais por isso e vai nos ajudar a manter o blog atualizado, dada a pequena comissão que nossos parceiros nos pagam. Desde já, agradeço de coração, desejando uma excelente viagem!

Pesquise passagens aéreas baratas: passagenspromo, Voopter, Max Milhas

Reserve pelo Booking.com o seu hotel, apartamento ou hostel. Há várias opções de cancelamento grátis!

Confira no Hotel Urbano hotéis e pacotes de viagem com preços especiais e parcelamento em até 12 vezes sem juros

Contrate agora seu seguro viagem e embarque com toda a proteção! Use o cupom BLOGANDARILHO5 e ganhe 5% de desconto.

Chip internacional com internet ilimitada nos Estados Unidos e em mais 140 países. Digite RBBVGRATIS no campo Cupom e em Apply Cupom antes de finalizar a compra e não pague o frete.

Ingressos para passeios e atrações turísticas no mundo todo

Entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos

Alugue aqui um carro em seu destino

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter e no Pinterest.

4 Responses
  • Vinícius
    agosto 9, 2017

    Boa matéria! Já está em vigor a isenção? Tenho um voo que passa por Dubai e estou preocupado.

  • Priscilla
    janeiro 2, 2018

    Olá sabe me dizer se agora já esta em vigor? Obrigada.

  • Priscilla
    janeiro 2, 2018

    Olá sabe me dizer se agora já esta valendo? Obrigada.

    • Anchieta Dantas Jr.
      janeiro 2, 2018

      Priscilla,

      Pesquisei para você e descobri que no dia 30 de novembro de 2017, o Senado Federal aprovou o acordo que determina a isenção mútua de visto entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos para portadores de passaporte comum. No entanto, o decreto aguarda agora a sanção presidencial. A aprovação no Senado foi publicada no Diário Oficial da União no dia 5 de dezembro. Aassim, sugiro que você se informe melhor com a companhia aérea na qual comprou a passagem ou agência de turismo que adquiriu o pacote de viagem Se ainda for necessário o visto de trânsito ou de turista, eles podem providenciar o documento para você.

      Espero ter ajudado.

      Atenciosamente,

      Anchieta Dantas Jr.
      Editor

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *