Canadá confirma que vai facilitar vistos para brasileiros a partir de maio

by

E o que tanto era esperado pelos brasileiros que desejavam conhecer o Canadá se confirmou! O Governo do Canadá comunicou oficialmente, na quarta-feira, 19 de abril, que vai facilitar a entrada de brasileiros no país a partir do mês que vem, por meio de uma eTA – Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization). A medida entra em vigor às 10h de 1º de maio de 2017.

Mas atenção: somente os brasileiros que atenderem a alguns pré-requisitos poderão se beneficiar da medida. São eles: cidadãos do Brasil que tiveram um visto canadense emitido nos últimos 10 anos ou que possuam um visto americano de não imigrante válido.

Segundo as autoridades canadenses, o processo de solicitação é simples e custa apenas  7 dólares canadenses (cerca de R$ 16,30, no câmbio de 20.04.2017).

A Autorização é válida por até 5 anos ou até que o passaporte expire e permite que pessoas viagem ao Canadá quantas vezes desejarem por curtos períodos (normalmente até 6 meses por viagem) para estudar, visitar, fazer negócios ou transitar por um aeroporto canadense. A promessa é de que a maioria dos casos sejam aprovados em poucos minutos.

Lembrete: os demais passageiros, ou seja, aqueles, que não tiveram visto canadense nos últimos dez anos ou visto americano válido, terão de solicitar o visto de turismo tradicional.

Onde solicitar a eTA para o Canadá

O website do Governo do Canadá é o único site válido onde viajantes podem solicitar um eTA. Tudo o que o ele necessita é de um passaporte válido, um cartão de crédito ou débito e um endereço de e-mail.

Assista ao vídeo que a Embaixada do Canadá publicou em seu site:

 

Veja abaixo como serão as regras a partir de 1º maio:

Como você está viajando ao Canadá

Qual documento de viagem você precisará:

Voando para ou transitando por um aeroporto canadense e é elegível a solicitar um eTA

Você pode solicitar um eTA ou um visto

Voando para ou transitando por um aeroporto canadense, mas você não é elegível a um eTA

Você precisará solicitar um visto

Voando para o Canadá com sua família. Você é elegível para solicitar um eTA mas sua família não é.

Você pode solicitar um eTA. Os membros de sua família deverão solicitar um visto.

Dirigindo dos EUA para o Canadá, chegando por ônibus, trem ou barco, incluindo cruzeiros marítimos para o Alasca (mesmo se não planeja desembarcar em porto canadense)

Você precisará solicitar um visto.

Viajando entre o Canadá e os EUA em uma combinação de avião, trem, carro ou barco

A melhor opção é solicitar um visto pois proporciona mais flexibilidade.

Voando para o Canadá e você tem um visto canadense válido

Você pode viajar com esse visto até a data de sua expiração

Voado para o Canadá para estudar ou trabalhar por mais de seis meses

Você precisará solicitar uma permissão de estudos ou de trabalho. O visto será emitido automaticamente, e permitirá que você embarque em seu voo para o Canadá.

Fonte: Embaixada do Canadá no Brasil

Outras informações importantes

Os viajantes com um visto canadense válido, assim como cidadãos dos Estados Unidos, incluindo cidadãos Americanos-canadenses, não necessitam de eTA.

Os cidadãos canadenses, incluindo aqueles que possuam dupla cidadania, não podem solicitar o eTA e precisarão de um passaporte canadense válido para voar para o Canadá.

Links associados

eTA, incluindo informações em vários idiomas

eTA questões frequentes (idiomas oficiais do Canadá)

Cidadãos canadenses com dupla cidadania precisam de um passaporte canadense válido 

 

E aí, gostou da notícia? Que tal então compartilhar esse post na redes sociais para que mais pessoas fiquem sabendo. Os links de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *