Catar isenta brasileiros de visto

por

Mais um país do Oriente Médio deixa de exigir visto para brasileiros em viagens a turismo. Depois de Dubai e Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), o Catar, sede da Copa do Mundo de 2022, anunciou que vai permitir a entrada sem visto para cidadãos de 15 países da América Central e do Sul, entre eles o Brasil. A medida já está valendo, segundo a Autoridade de Turismo do Catar (QTA).

Além do Brasil, Argentina, México, Venezuela, Uruguai, Peru, Paraguai, Colômbia, Chile, Equador, Bolívia, Guiana, Panamá, Costa Rica e Cuba compõem a lista.

Dessa forma, os cidadãos desses países que desejarem visitar o Catar não precisarão concorrer ou pagar por um visto.

Em vez disso, será emitida uma concessão sem custos no ponto de entrada, mediante apresentação de um passaporte válido com data de expiração mínima de seis meses e uma passagem de saída ou retorno confirmada.

A concessão será válida por 30 dias e dará direito ao visitante passar até 30 dias no Catar (múltiplas entradas), com a possibilidade de solicitar uma extensão da concessão por outros 30 dias.

O que se observa é que o país está mesmo interessado em atrair mais visitantes. Para se ter uma ideia, 80 nacionalidades já são elegíveis a um visto gratuito mediante a chegada.

“Com isso, o Catar se torna o país mais aberto da região”, afirma Hassan Al Ibrahim, presidente interino da Autoridade de Turismo do Catar (QTA).

“Estamos contentes por convidar os visitantes a descobrir nossa reconhecida hospitalidade, herança cultural e tesouros nacionais”, comemora.

De fato, em novembro de 2016, o Catar apresentou um visto de trânsito, que permite a passageiros de todas as nacionalidades transitar no Catar por, no mínimo, cinco horas até 96 horas (quatro dias).

Já em maio de 2017, a QTA e a Qatar Airways lançaram +Qatar, um pacote que inclui a estada de uma noite grátis em um hotel 4 ou 5 estrelas em Doha, juntamente com um visto de trânsito.

Agora, a expansão do program de vistos vem a facilitar ainda mais vida de quem viaja pela Qatar Airways, já que seu hub de distribuição de voos para diversos países, sobretudo da Ásia, é em Doha.

Até porque, o que se sabe é que a empresa está se expandindo rapidamente em nível internacional, bem como na América Latina, e trará voos diretos para o Rio de Janeiro no próximo ano.

Para mais informações sobre vistos para o Catar, acesse aqui.

Turismo no Catar

Futura sede da Copa do Mundo de 2022, o Catar vem criando estrutura e meios para tornar-se um pólo cultural, educacional e tecnológico dentro do Oriente Médio, mais ou menos nos moldes do que fizeram seus vizinhos dos Emirados Árabes Unidos.

A antes pacata Doha, sua capital, é hoje uma metrópole agitada. Edifícios modernos combinam-se com museus de linhas vanguardistas, como o interessante Museu de Arte Islâmica.

Além disso, grandes eventos esportivos são organizados junto a cúpulas internacionais sobre economia, sustentabilidade e educação.

Turismo Catar Doha

Museu de Arte Islâmica do Catar, em Doha Foto: divulgação

Além do Museu de Arte islâmica, são atrações de destaque em uma visita ao país o Souq Waqif (região que abriga um grande mercado público), o Mathaf (Museu Árabe de Arte Moderna), The Pearl-Qatar (bairro mais chique de Doha), Doha Corniche (orla da cidade), Katara Cultural Village (bairro cultural e gastronômico), Aspire Park e Sealine (praia emoldurada pelas dunas do deserto).

Inspire-se com esse vídeo da VisitQatar mostrando os tesouros naturais e culturais do país. Eu simplesmente já incluí o Catar na minha lista de  destinos!

 

 

Quer saber mais sobre o que Catar tem a oferecer? Acesse o Site Oficial de Turismo do Catar.

Gostou dessa notícia? Então, que tal compartilhar este post com seus amigos nas redes sociais para que eles também conheçam. Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *