Confira os melhores hostels do mundo em 2017

by

Quem ainda torce o nariz ou não se mostra muito satisfeito com a ideia de se hospedar em um hostel (como são conhecidos os albergues pelo mundo) é porque ainda não sabe como esses meios de hospedagem se profissionalizaram e avançaram bastante em termos de qualidade. Em muitos casos, eles são até melhores do que muito hotel três estrelas que encontramos por aí. E entre vantagens e desvantagens (bem poucas eu diria), é quase sempre a minha opção quando pego a estrada.

Mas o que é necessário para ser um hostel de excelência e cair nas graças dos viajantes? Alguns dirão que é o que se pode fazer nas instalações, como por exemplo uma tatuagem, nadar na piscina, ver cinema no telhado ou a gastronomia. Outros falarão, porém, que são os quartos privados ou os dormitórios, a internet gratuita ou a possibilidade de conhecer viajantes de todo o mundo.

Seja o que for, os hostels são lugares onde os viajantes se unem e as barreiras internacionais são quebradas através do riso, de uma partida de bilhar, de um jogo de baralho, de uma passeio guiado e muito mais! E são esses elementos todos em conjunto que os Hoscars (Hoselworld Customer Annual Ratings, em inglês) celebram.

Todos os anos, o Hostelworld, plataforma líder no mundo em reservas de hostels, analisa milhares de avaliações e comentários deixados no anterior para selecionar, entre mais de 33 mil estabelecimentos de todo o planeta, quais os melhores dos melhores, resultando nos Hoscars.

E o Brasil pode celebrar novamente este ano! O Discovery Hostel está entre os melhores hostels do mundo depois de ter arrecadado o prêmio como 2º Melhor Hostel da América do Sul, em um ranking dominado pelos chilenos Chili Kiwi Lakefront (1º) e H Rado Hostel (3º). Distinção ainda para o Che Lagarto Hostel Ipanema como o Albergue Mais Popular do Rio de Janeiro.

Em escala global, Portugal, como país, e Lisboa, enquanto cidade, foram os grandes vencedores. Aliás, sempre que me perguntam sobre hostels, eu comento sobre a qualidade dos estabelecimentos portugueses.

Como bem frisa o Hostelworld, Lisboa é de fato a ‘La La Land’ do mundo dos hostels com mais vencedores e nomeações do que qualquer outra cidade no mundo. Ao todo, para Portugal, foram 15 menções, o que faz com que seja o país que mais prêmios ganhou na edição dos Hoscars de 2017, ficando à frente da Espanha (que conquistou 10), EUA (9), Austrália (8) ou Itália (7) neste top de países com os melhores albergues do mundo.

Confira, a seguir, os melhores hostels do mundo, segundo os usuários do Hostelworld.

Melhor Hostel do Brasil

Este ano o Discovery Hostel, no Rio de Janeiro, se destacou como Melhor Albergue do Brasil, assim como o segundo Melhor Albergue da América do Sul. O Discovery tem orgulho em ser construído pensado para os viajantes e oferecer todo o conforto de um hostel boutique, bem como o conforto e o calor de casa.

Não se esqueça de desfrutar de seu churrasco e troca de livros, e aproveite a oportunidade perfeita para conhecer novas pessoas de mente aberta.

Melhor na Europa e Melhor Pequeno Hostel do Mundo

Continuando a sua série de sucesso que começou em 2016, o Soul Kitchen, em São Petersburgo, ganhou mais uma vez o prêmio de Melhor Hostel na Europa e também o prêmio de Melhor Pequeno Hostel do Mundo. Belamente projetado no seu todo, o Soul Kitchen representa a nova onda de hostels globais.

Fundado num edifício barroco com mais de 150 anos nas margens do rio Moika, o hostel permite aos clientes ficarem em quartos privados ou em dormitórios. Este hostel russo arrecadou ainda o prêmio de Melhor Staff e Melhores Instalações.

Melhor Médio Hostel do Mundo

A cidade de Lisboa mais uma vez dominou esta categoria, tendo seis dos 10 primeiros lugares. E dominou não só o pódio como ainda ficou com o top 4. O Home Lisbon, onde os viajantes podem desfrutar todas as noites de deliciosos jantares confeccionados pela mãe do proprietário, ganhou este cobiçado prêmio pelo quinto ano consecutivo.

Melhor Grande Hostel do Mundo

Depois de uma breve estada o ano passado pelo Brasil, o prêmio para Melhor Grande Hostel voltou este ano à Europa graças ao Ostello Bello Grande, em Milão.

Sempre um firme favorito, ele garantiu ainda a distinção para Melhor Hostel da Itália, pelo quinto ano. Muito provavelmente devido aos muitos extras que o hostel inclui na estada dos seus clientes, desde um café da manhã, a uma bebida de boas-vindas e ao tradicional Aperitivo italiano.

Melhor Hostel Extra Grande do Mundo

Apenas a dois quarteirões da Michigan Avenue, e com base num edifício clássico de 1927, o Freehand Chicago, na cidade de Chigaco, nos Estados Unidos, oi o ano passado o Melhor Novo Extra Grande Hostel. A equipe não descansou e a popularidade tem crescido, ao ponto de se ter tornado este ano o Melhor Extra Grande Hostel do Mundo.

O hostel não possui um, mas sim, dois lugares para desfrutar de comida e bebida, se prefere alguns snacks ou um premiado cocktail então aqui será bem recebido no Café Integral ou no Broken Shaker cocktail bar.

Melhor Novo Hostel

A atração pelo Sudeste Asiático por parte dos mochileiros não mostra nenhum sinal de acalmar, e apresenta grandes oportunidades para novos e velhos hostels. O Lub d Phuket Patong, em Phuket, na Tailândia, é um daqueles hostels que fazem o que é necessário, fornecendo níveis excelentes de serviço e das instalações no coração movimentado de Patong. Um vencedor merecido na categoria de Melhor Novo Hostel deste ano.

Aqui a difícil escolha para os clientes é entre ficar relaxando na piscina e provar uma batidinha ou uma bebida qualquer no bar, ou ainda caminhar por apenas cinco minutos até à praia.

Melhor da África

Liderando o caminho para a África do Sul e para o continente africano como um todo, o The B.I.G., na Cidade do Cabo, é um hostel butique deslumbrante que foi transformado num espaço amigável e convidativo para uma curta caminhada até ao mundialmente famoso Victoria & Alfred Waterfront. O café da manhã continental está incluso e os hóspedes podem utilizar a mais recente aquisição do The B.I.G.: o seu próprio forno de pizza.

Melhor da Ásia

Aninhado entre o mar e as montanhas Nha Trang, no Vietnã, o Mojzo Inn é a plataforma de lançamento a partir do qual pode apreciar este resort de alta energia. O estabelecimento oferece acesso à internet, café da manhã de cortesia, e cerveja entre as 17 e 18h, que mais poderia um viajante precisar?

Uma combinação de deslumbrantes vistas sobre a cobertura, eco-credenciais e um incrível staff foi o suficiente para o ele levar para casa o prêmio de Melhor na Ásia.

Melhor da América do Norte

Há momentos em que viajamos e sentimos que estamos em casa, e o hostel Mama’s Home, em Tulum, no México, onde se pode sentir isso de verdade! Um peculiar espaço com redes para relaxar e um incrível café da manhã servido no deslumbrante terraço. Neste hostel os hóspedes sentem-se como parte da família assim que chegam.

Melhor da Oceania

Literalmente um verdadeiro oásis de calma para o viajante, Traveller’s Oasis, em Cairns, na Austrália, porta de entrada para a Grande Barreira de Corais, permite o descanso em quartos privados ou dormitórios, diversão na piscina ou um tradicional churrasco Aussie.

Deixe ainda o staff cuidar das reservas de turismo gratuito ou relaxe com acesso a mais de 1500 filmes em um disco rígido compartilhado

Melhor da América do Sul

Passando do 3.º lugar para alcançar o primeiro lugar como Melhor na América do Sul: falamos do Chili Kiwi Lakefront, no Chile. O hostel oferece agora quartos duplos únicos, dois dos quais podem ser encontrados até numa árvore no jardim dando aos hóspedes uma visão completa do lago mesmo aos seus pés.

Lisboa: o paraíso dos hostels

Nem sempre esta cidade esteve na lista de destinos dos viajantes. Porém, Lisboa está novamente mostrando ao mundo como os hostels devem ser administrados, dominando a categoria de tamanho médio dos Hoscars a nível mundial.

Quer se trate de novas amizades que se iniciam com conversas logo de manhã ou ao longo da noite, ou lembrando sobre partes da noite passada durante o café da manhã, o núcleo de qualquer Hostel é o seu espaço social e hospitalidade que reúne pessoas de espírito aberto. Nesta categoria a hospitalidade famosa de Lisboa brilha com o Goodmorning Lisbon que ganhou o Hoscar de Melhor Atmosfera.

Para a lista completa de vencedores acesse o site dos Hoscars.

E aí, você gostou da seleção? Então, o que acha de compartilhar esse post com seus amigos viajantes?

Não deixe ainda de se cadastrar para receber a nossa Newsletter e fica por dentro de tudo que ocorrer aqui no blog.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *