Vale a pena se hospedar em um hotel all-inclusive?

por

Existe uma frase muito comum nos perfis de viajantes nas redes sociais, que dita que viajar é a única coisa que a gente compra e nos deixa mais ricos. De fato, por um lado, rodar o mundo nos faz ganhar em experiência, cultura e conhecimento. Entretanto, virando o lado da moeda, se não tivermos cuidado, o bolso volta vazio. Afinal, viajar envolve gastos e, dependendo do perfil da viagem, põe gasto nisso! Passagens aéreas, transportes, diárias de hotel, passeios, almoços, jantares, lembrancinhas e por aí vai.

Nesse contexto, em meio a tantas despesas, um modelo de hospedagem que veio para ficar foi o do all-inclusive (tudo incluso em tradução para o português).

Se antes, alguns hotéis trabalhavam, além do simples café da manhã, no regime de meia-pensão – café com a opção de almoço ou jantar incluso na diária -, hoje muitos deles operam com esse novo sistema, principalmente os resorts.

E esse tipo de pacote tem sido vendido como o mais vantajoso de todos. Mas será mesmo? Será que ele realmente é o indicado para você? Vale a pena se hospedar em um hotel all-inclusive?

Veja a nossa experiência

Para responder a essas questões, o Blog Andarilho foi convidado pelo Trivago, o maior comparador de preços de hotéis da atualidade, por meio da sua revista Room5, a passar três dia no Vila Galé Cumbuco, a 35 quilômetros de Fortaleza, no Ceará, considerado um dos melhores all-inclusive do Nordeste e do Brasil. A experiência aconteceu entre os dias 22 e 25 de outubro deste ano.

Para quem não conhece, o Cumbuco é uma praia muito bonita no litoral oeste do estado, que conta com muitos atrativos naturais, a exemplo de dunas, vasto coqueiral, um mar azul-esverdeado lindíssimo, lagoas, muito vento (um plus para quem pratica kitesurfe) e um pôr do sol sensacional.

Além disso, nesta praia há uma oferta de passeios interessantes para fazer nas redondezas.

E o Vila Galé está em um local super privilegiado desse pedacinho do litoral cearense, a apenas três quilômetros do centrinho do vilarejo, ou seja, em uma faixa de praia longe do agito, perfeita para relaxar, e não muito distante do Aeroporto Internacional de Fortaleza, a 45 quilômetros dali.

Vale a pena se hospedar em um hotel all-inclusive

Praia do Cumbuco, no Ceará Fotos: Anchieta Dantas Jr./Blog Andarilho

Ao mesmo tempo, assim como os demais hotéis do gênero, o Vila Galé Cumbuco é bem diferente de um hotel comum, que foca somente na hospedagem do visitante, sem oferecer, por exemplo, atrações suficientes para manter o hóspede lá dentro por até uma semana inteira.

Além da hospedagem, há um mundo de serviços e tratamentos diferenciados para os turistas, incluindo diversas opções de alimentação e lazer. Tudo isso contemplado na diária.

Vale a pena se hospedar em um hotel all-inclusive

Café da manhã. O buffet inclui até espumante!

Já entre os tratamentos diferenciados, estão à disposição dos hóspedes atividades de recreação, SPA, massagem, quadras de esporte, piscinas, restaurantes, bares, boate e muito mais.

Vale a pena se hospedar em um hotel all-inclusive

A piscina do Vila Galé Cumbuco é um convite ao relax

Vale a pena se hospedar em um resort all-inclusive

Música na praia ao entardecer é uma das atividades programadas pelo Vila Galé Cumbuco para seus hóspedes

O que esperar de um resort all-inclusive

Mas o que posso esperar ao me hospedar em um resort all-inclusive? Que tipos de serviços ele pode oferecer para famílias? Quais são as atividades para as crianças? O que não está incluso na diária? Como é um dia típico em um hotel como esse? Dá para interagir como os outros hóspedes? Como é a qualidade da comida e das bebidas? É divertido?

Essas e muitas outras questões certamente devem passar pela sua cabeça e pela de tantas outras pessoas que nunca tiveram a experiência de se hospedar em um hotel all-inclusive e um dia sonham em ter.

Quer as respostas para todas elas? Então você não pode deixar de ler o nosso relato lá no Room5. Além de muitas fotos bacanas, tem até um vídeo que fiz durante a hospedagem no Vila Galé Cumbuco para você se sentir com o pé na areia (ou na piscina!). Confira nos links a seguir!

Vale a pena se hospedar em um resort all-inclusive?

Nos hospedamos no Vila Galé Cumbuco, um dos melhores all-inclusive do Brasil

Planeje sua viagem com a gente

E aí, já está pensando em viajar? Já escolheu o destino? Se dentro ou fora do Brasil? Veja o que o Blog Andarilho pode fazer por você!

Fazendo suas reservas aqui pelos banners na lateral direita do blog ou pelos links nas nossas postagens você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda a manter a nossa página.

Nossos parceiros foram escolhidos a dedo para lhe oferecer o melhor custo/benefício em suas viagens.

Para procurar voos baratosacesse o Voopter  ou o Confira o Max Milhas e encontre tarifas que se encaixem no seu bolso. Eles reúne várias ofertas de passagens em um só lugar!

Reserve seu hotel ou hostel pelo Booking clicando aqui e tenha uma estada com o melhor preço. Há várias opções com cancelamento grátis!

Seguro viagem com desconto? Nosso parceiro Segurospromo oferece mais de 10 seguradoras com planos e preços imbatíveis para você viajar protegido. Faça a sua cotação e garanta já seu desconto exclusivo.

Utilize o cupom “BLOGANDARILHO5”. Ele lhe dá direito a 5% de abatimento na compra do seguro de viagem. Não viaje sem seguro. Evite perrengues.

Vai querer alugar um carro em seu destino? Então, compare preços e tenha o melhor atendimento com Rentcars.com. Alugue aqui um veículo pagando em até 12X, livre de IOF e com até 60% de desconto.

E se você já quiser chegar ao seu destino conectado sem pagar uma fortuna de roaming, aposte no EASYSIM4U, chip com internet ilimitada em mais de 140 países. Compre aqui.

Sua viagem é para a Europa? Viaje de trem pelo Velho Mundo e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Agora se você está a fim de navegar pelos sete mares, veja os cruzeiros da nossa parceira Costa Cruzeiros. Há sempre novidades e promoções!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

 

Gostou desse post? Ele foi útil para você? Então não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais para que eles também fiquem sabendo se vale a pena se hospedar em resort all-inclusive. Os botões de compartilhamento no Facebook, Instagram, Twitter, Pintrest, e-mail e Whatsapp (apenas na versão para smartphones e tablets), estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

 

 

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *