Quatro destinos em alta para quem quer estudar no exterior

by

Recentemente, eu publiquei aqui no blog um post falando sobre com que antecedência se preparar para fazer intercâmbio. Nesse mesmo texto, elenquei também o passo a passo para garantir uma viagem de estudos no exterior bem-sucedida. Para isso, eu contei com a ajuda do pessoal da Descubra o Mundo, empresa especializada em cursos no exterior, a fim de garantir informações atualizadas e precisas que só quem acompanha cotidianamente o tema por nos dar.

Mas eu senti a necessidade de complementar o material, falando um pouco dos destinos que estão em alta para quem que estudar fora nesse ano. Afinal, apesar de existirem os clássicos quando se fala no assunto, sempre pode haver uma ou outra novidade, ainda mais se isto representar uma economia para o bolso.

Então, aqui vão os 4 melhores destinos para quem que estudar um idioma no exterior em 2017, principalmente se a língua escolhida for o inglês, segundo o CEO da Descubra o Mundo, Bruno Passarelli.

1. Canadá

Toronto é uma das cidades mais procuradas para intercâmbio no Canadá Foto: Divulgação

O Canadá continua despontando como um dos países mais procurados para fazer intercâmbio. Segundo Passarelli, esses destino é uma alternativa bem interessante em relação aos Estados Unidos para quem foca no aprendizado intensivo do inglês.

Ali os custos de manutenção do intercambista são relativamente mais baixos em relação à Terra do Tio Sam e outros destinos e há mais facilidade na obtenção do visto para entrar.

Vale lembrar também que em 2017 o Canadá completa 150 anos, oferecendo uma programação de aniversário bem variada para quem o visitar.

2. Irlanda

Dublin é a capital da Irlanda Foto: Divulgação

Se o seu objetivo for estudar e trabalhar, a Irlanda é a opção mais viável no momento. Entre as vantagens, não é preciso tirar o visto no Brasil para o seu embarque – brasileiros estão isentos de visto à turismo/negócios, para permanência de até 90 dias e de estudos, para cursos de até 6 meses. E para programas com duração de 25 semanas ou mais, é possível trabalhar legalmente e assim ganhar um dinheirinho extra.

Somado a tudo isso, o país é vibrante, com paisagens impressionantes, além de ter uma população jovem e seu povo ser muito caloroso, considerado o mais hospitaleiro de toda a Europa.

3. Malta

Malta tem localização privilegiada: no mar Mediterrâneo entre o norte da África e o sul da Sicília Foto: Anchieta Dantas Jr.

Para quem busca custo de vida baixo e ao mesmo tempo um destino vibrante, cheio de atrações e muita história, combinado com o aprendizado do inglês, Malta deve ser levado em consideração.

Apesar de ainda pouco explorado pelos brasileiros, este pequeno país é muito popular entre os europeus devido a sua fascinante localização no mar Mediterrâneo. A ilha fica situada entre o norte da África e o sul da Sicília.

4. África do Sul

A cidade do Cabo é uma das cidades mais vibrantes da África do Sul Foto: Divulgação

Outro país que pode baratear sua temporada de estudos no exterior é a África do Sul, devido ao baixo valor da sua moeda, o Rand, em relação ao Real.

Ao mesmo tempo, você vai poder mesclar o aprendizado do inglês com exotismo do continente africano. O país é conhecido pelo ecoturismo, oferecendo trilhas, parques de preservação da vida selvagem e lugares para a prática de esportes radicais.

Quer mais? Brasileiros estão isentos de visto à turismo/negócios para permanência de até 90 dias.

E para lhe ajudar ainda mais no planejamento do seu intercâmbio, não deixe de conferir:

Como economizar dinheiro para viajar

14 passos para uma viagem bem-sucedida

Existe idade ideal para fazer um intercâmbio?

Com que antecedência se preparar para fazer intercâmbio

Gostou das dicas?  Conhece pessoas que pretendem estudar no exterior? Então, não esquece de compartilhar este post nas redes sociais para que seus amigos tomem conhecimento. Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *