Escolhendo um lugar para viajar sozinho

por

Lugares para onde viajar é o que não faltam. Seja pelo o Brasil ou no exterior, existem praias, campo, serras, cidades históricas, destinos religiosos, de aventura, pra comer bem, para comprar, festejar ou simplesmente para ficar de pernas por ar, sem fazer nada. Aí vem a dúvida: qual deles escolher, principalmente quando você vai viajar sozinho?

Não pense que, na hora de planejar uma viagem solo, eu também não enfrente esse dilema. Claro que sim. Mas sabe qual é a melhor maneira de a gente se livrar dessa dúvida? Partir para o velho e bom jogo de eliminação. Simples assim!

Para isso, é preciso ter em mente seus gostos, suas preferências, sonhos, estado de espírito e, claro, se a viagem é compatível com o bolso.

Assim, a primeira pergunta que você deve fazer é: por que eu vou viajar sozinho? É porque quero ou por falta de companhia? Estou buscando algo por meio dessa viagem?

O fato é que os motivos são os mais diversos para alguém arrumar a mala e passar uns dias ou até mesmo um período mais longo longe de casa. Seja apenas porque as férias chegaram, porque querem estudar ou devido a algo inesperado que aconteceu em suas vidas, como o fim de um relacionamento, por terem perdido o emprego ou por conta de uma crise existencial.

Enfim, o primeiro passo é descobrir o que lhe motiva e como você está se sentido no momento, ou seja, o seu estado de espírito.

Quem vai viajar é você e não seus amigos. Não escolha um destino só porque ele está na moda ou para agradar aos outros

Sabe por quê? Destinos românticos, por exemplo, podem ser uma péssima ideia para quem acabou de terminar um relacionamento. Ainda mais viajando sozinho. Ao mesmo tempo, se você precisa se desconectar e procura paz de espírito, escolher ir para um lugar movido a festas, então, não vai fazer você atingir o seu objetivo.

Portanto, com essa pergunta respondida, você já terá uma noção bem clara do estilo que deseja para a sua viagem sozinho.

A partir daí, seus gostos é que deverão ditar as regras a fim de você chegar ao destino ideal. Escreva suas preferências e elimine os lugares que não estejam de acordo com elas, ou melhor, que não combinam com você.

Para ter uma ideia, se você é uma pessoa que não suporta aventuras, tipo fazer trilhas, risque, de cara, roteiros em meio à natureza da sua lista de possibilidades e siga com o jogo da eliminação até encontrar o mais adequado.

Por outro lado, se a escolha do destino para sua viagem estiver diretamente relacionada ao quanto que você pode gastar, relacione aqueles que por ventura caibam no seu orçamento. Só então, retome o jogo da eliminações, levando em conta novamente o estilo de viagem que deseja e suas preferências, identificando o lugar que atenda a todos os quesitos.

E lembre-se: quem vai viajar é você e não seus amigos. Não escolha um destino só porque ele está na moda ou para agradar aos outros. O jogo de eliminações é o que pode lhe ajudar a não errar na escolha para onde ir.

Uma vez escolhido o lugar, não deixe de conferir também:

22 dicas valiosas para viajar sozinho
Como economizar dinheiro para viajar
14 passos para uma viagem bem-sucedida

Caso tenha gostado desse artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Os botões para isso estão no início e no fim desse post.

Já para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

E se você tem alguma dica a acrescentar, escreva nos comentários abaixo.

2 respostas
  • Lima de
    fevereiro 20, 2017

    Olá tudo bom, sou Lima De aqui de Maringá PR. Gostei muito do artigo, me ajudou a esclarecer algumas dúvidas. Já viajei por muitos lugares no Brasil; confesso que sempre tive o desejo de conhecer a América Latina, mas o receio de sair do país atrapalhou a realizar esse sonho. Lendo esses posts, me sinto motivado a ir além, e no mais breve possível vou me aventurar começando pelo Panamá.. Vlw pessoal do blog andarilho.com.

    • Anchieta Dantas Jr.
      fevereiro 21, 2017

      Que bom que pude lhe ajudar de alguma forma. Mantenha-se motivado e não tenha receio. Com planejamento e organização tudo dá certo. Começar suas viagens pelo exterior pela América do Sul é um boa ideia. No mais, obrigado por sua visita e qualquer dúvida é só me contatar por meio dos comentários nos posts ou pelo formulário de contato que existe no blog.
      Um grande abraço,
      Anchieta Dantas Jr.
      Editor do Blog Andarilho

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *