Liberdade é o que melhor expressa viajar sozinho, diz pesquisa

por

Embora viajar sozinho seja uma prática que vem crescendo dia após dia, ainda existe muita gente que nunca experimentou sair por aí sem companhia. No entanto, não esconde a curiosidade que tem em saber como seria desbravar um destino sem outra pessoa ao seu lado.

Por ser um viajante individual frequente, eu mesmo sou sempre questionado sobre essa opção, como me sinto e que dicas eu poderia dar para quem deseja se aventurar em sua própria companhia.

Mas ao invés de eu mesmo lhe fornecer essas respostas, nesse post, eu resolvi falar sobre uma pesquisa que responde bem a estas questões. O levantamento foi pelo site de hospedagens Booking.com e revela como os viajantes mais experientes descrevem o ato de viajar sozinho.

Dos entrevistados, apenas 11% disseram se sentir apreensivos. Portanto, você já pode colocar sua apreensão de lado, por que o medo é o que menos preocupa os viajantes solo. Sabe por que? Liberdade (27%), para a maioria, animação (20%) e felicidade (12%) foram os sentimentos que mais se destacaram.

E tem mais! Para 61%, a preocupação antes da primeira viagem sozinho foi “desnecessária”. Viu só? Então, o que você está esperando o que para ganhar o mundo e fazer viagens maravilhosas, conhecendo lugares incríveis e fazendo novas amizades?

Dicas básicas

A pesquisa elencou também as dicas básicas mais apontadas pelos entrevistados para quem vai viajar sozinho. Não me surpreendeu que “relaxar e aproveitar cada segundo” foi a dica mais votada (40%).

As outras foram “aprender frases no idioma local” (18%), “leve menos na mala do que você acha que precisa” (18%), “carregue seu passaporte consigo” (24%) e “reserve a acomodação com antecedência” (30%).

Quer mais dicas para viajar sozinho? Confira:

22 dicas valiosas para quem vai viajar sozinho

Escolhendo um lugar para viajar sozinho

Guia para uma mala leve e prática

Os 10 melhores países para mulheres viajarem sozinhas

Tendências de viagem

Outra coisa bacana desse levantamento do Booking.com foi mostrar que a motivação para viajar tem se diversificado. Para 2017, férias baseadas em voluntariado estão nos planos de 21%, atrás de retiros espirituais (23%), ecoturismo (39%) e roadtrips (44%).

A pesquisa, realizada entre 11 e 30 de janeiro desse ano, ouviu 15 mil entrevistados de 20 países diferentes.

E aí, gostou desse post? Então, que tal você compartilhar nas redes sociais para que mais pessoas tomem conhecimento. Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *