Liberdade é o que melhor expressa viajar sozinho, diz pesquisa

by

Embora viajar sozinho seja uma prática que vem crescendo dia após dia, ainda existe muita gente que nunca experimentou sair por aí sem companhia. No entanto, não esconde a curiosidade que tem em saber como seria desbravar um destino sem outra pessoa ao seu lado.

Por ser um viajante individual frequente, eu mesmo sou sempre questionado sobre essa opção, como me sinto e que dicas eu poderia dar para quem deseja se aventurar em sua própria companhia.

Mas ao invés de eu mesmo lhe fornecer essas respostas, nesse post, eu resolvi falar sobre uma pesquisa que responde bem a estas questões. O levantamento foi pelo site de hospedagens Booking.com e revela como os viajantes mais experientes descrevem o ato de viajar sozinho.

Dos entrevistados, apenas 11% disseram se sentir apreensivos. Portanto, você já pode colocar sua apreensão de lado, por que o medo é o que menos preocupa os viajantes solo. Sabe por que? Liberdade (27%), para a maioria, animação (20%) e felicidade (12%) foram os sentimentos que mais se destacaram.

E tem mais! Para 61%, a preocupação antes da primeira viagem sozinho foi “desnecessária”. Viu só? Então, o que você está esperando o que para ganhar o mundo e fazer viagens maravilhosas, conhecendo lugares incríveis e fazendo novas amizades?

Dicas básicas

A pesquisa elencou também as dicas básicas mais apontadas pelos entrevistados para quem vai viajar sozinho. Não me surpreendeu que “relaxar e aproveitar cada segundo” foi a dica mais votada (40%).

As outras foram “aprender frases no idioma local” (18%), “leve menos na mala do que você acha que precisa” (18%), “carregue seu passaporte consigo” (24%) e “reserve a acomodação com antecedência” (30%).

Quer mais dicas para viajar sozinho? Confira:

22 dicas valiosas para quem vai viajar sozinho

Escolhendo um lugar para viajar sozinho

Guia para uma mala leve e prática

Os 10 melhores países para mulheres viajarem sozinhas

Tendências de viagem

Outra coisa bacana desse levantamento do Booking.com foi mostrar que a motivação para viajar tem se diversificado. Para 2017, férias baseadas em voluntariado estão nos planos de 21%, atrás de retiros espirituais (23%), ecoturismo (39%) e roadtrips (44%).

A pesquisa, realizada entre 11 e 30 de janeiro desse ano, ouviu 15 mil entrevistados de 20 países diferentes.

Monte sua viagem com a gente

Está pensando em viajar? Já escolheu o destino? Se dentro ou fora do Brasil? Veja o que o Blog Andarilho pode fazer por você. Conosco, é possível montar uma viagem inteirinha sem sair de casa e com poucos cliques. Olha só!

Fazendo suas reservas aqui pelos banners na lateral direita do blog ou pelos links a seguir você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda a manter a nossa página.

Nossos parceiros foram escolhidos a dedo para lhe oferecer o melhor custo/benefício em suas viagens.

Pesquise e compre aqui o seu voo, pagando a sua passagem em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano. Há opções de parcelamento e cancelamento grátis, caso você venha a mudar de ideia depois.

Cote a contrate aqui um seguro viagem para viajar protegido. Digite BLOGANDARILHO5 no campo Cupom antes de finalizar a compra e ganhe 5% de desconto.

Compre um chip internacional com internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países. Digite RBBVGRATIS no campo Cupom e clique em Apply Cupom antes de finalizar a compra e não pague o frete simples.

Alugue aqui um carro em seu destino

Adquira antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas no mundo todo

Garanta entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos

Viaje de trem pela Europa e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter , Pinterest e no TripAdvisor.

 

 

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *