Os 10 melhores países para mulheres viajarem sozinhas

por

Desde que o mês de março começou, eu vinha pensando em uma pauta especial para publicar nesta quarta-feira, 8, quando celebra-se o Dia Internacional da Mulher. Uma espécie de homenagem do Blog Andarilho em reconhecimento não só por todas as conquistas femininas, mas também pelo fato desse público representar mais da metade da nossa audiência.

E eis que chegou às minhas mãos uma lista super interessante, preparada pelo planejador de viagens online SkyScanner, com os 10 melhores países para as mulheres que querem viajar sozinhas. Bingo! Achei o que eu procurava.

Tema mais pertinente impossível, pois além de prestigiar as leitoras do blog, eu ainda dou uma contribuição para que elas ganhem o mundo com toda a segurança.

Pois é, infelizmente, viajar sozinha ainda é um desafio para muitas mulheres. Insegurança, medo e falta de oportunidades são apenas alguns dos obstáculos encontrados pelo público feminino que, na maioria dos casos, pensa duas vezes antes de por o pé na estrada desacompanhada.

Mas esse cenário está mudando. Caso você não saiba, o número de mulheres que decide explorar destinos diferentes sem companhia vem crescendo, mesmo que timidamente.

E então, está a fim de fazer parte dessa turma? Pois confira a seguir as sugestões e boa viagem!

 

Estes são os 10 países mais seguros para mulheres que querem viajar sozinhas, conforme a seleção do Skyscanner. Entre eles, eu já estive em 7 – Dinamarca, Áustria, Suíça, Holanda, Finlândia, Suécia e Bélgica – e posso assegurar que valem à pena por tudo o que está posto e muito mais!

Mas me conta aí, se você pudesse escolher um destes destinos para visitar agora mesmo, com qual você ficaria? Deixe a sua resposta aí abaixo nos comentários.

Decidiu viajar só? Confira também:

22 dicas valiosas pra quem vai viajar sozinho

Escolhendo um lugar para viajar sozinho

E para que a viagem saia perfeita, isto pode lhe interessar:

14 passos para uma viagem bem-sucedida

Gostou desse post? Então, que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais? os botões estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

 

 

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *