Feira internacional de artesanato, moda e decoração em Fortaleza

by

Se você mora em Fortaleza ou está de passagem pela cidade entre os dias 20 e 31 deste mês anote na sua agenda uma programação bem interessante para fazer. Que tal ter contato com a arte e a cultura de vários países, e também de outros estados brasileiros, e tudo isso reunido em um só lugar? Dá até para sentir o gostinho do que é viajar, hein? Gostou da ideia? Pois vá conferir mais uma edição da Mundial Art, uma feira internacional de artesanato, moda e decoração, que vai acontecer no Centro de Negócios do Sebrae aqui na capital do Ceará.

Neste ano, segundo já me adiantaram, teremos novidades. A primeira delas serão os estandes de países árabes, com tapetes do Iran, Egito e Nepal, e da Turquia, exibindo louças e peças de vidro com fios dourados. Haverá também utilidades para o lar, como porcelanas e utensílios japoneses, e produtos terapêuticos feitos com raízes e plantas da Amazônia. Só com isso já fiquei louco para ver! E como em todas as edições, o visitante poderá conferir várias apresentações artísticas, incluindo a dança do ventre.

E tem mais: você poderá ver móveis vindos de países europeus, do Egito e da Índia; doces caseiros; frutas cristalizadas; castanhas; queijos, salames e vinhos do Rio Grande do Sul; assim como bijuterias feitas a partir de folhas, pedras, pérolas e outros elementos naturais do Brasil. Muito legal, né?

As peças de artesanato que serão expostas são oriundas de países a exemplo da Alemanha, Índia, Turquia, Egito, China, Japão, Polinésia Francesa, Peru, República Tcheca, Indonésia, Bali, Coréia, Tailândia e África do Sul. Uma grande volta ao mundo pelo que pude perceber. E do Brasil, estarão presentes produtos dos estados do Ceará, Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins, Distrito Federal e também do Rio Grande do Sul.

Quer outra coisa bacana? Os países serão representados pelos próprios artesãos das peças. Portanto, uma chance de conversar com eles e aprender ainda mais sobre esses destinos.

Para visitar a feira custa bem baratinho: R$ 8 a inteira e R$ 4 meia-entrada para estudantes e idosos. Crianças até dez anos não pagam. A Mundial Art é coordenada pela Associação do Bem Estar dos Artesãos Cearenses.

Serviço

Mundial Art – Feira Internacional de Artesanato, Moda e Decoração – Edição Férias
Onde: Centro de Negócios do Sebrae – Av. Monsenhor Tabosa, 777
Quando: de 20 a 31 de janeiro
Horário: das 15h às 22h
Mais informações: (85) 99645.2244

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *