Goût France: evento reúne o melhor da gastronomia francesa

by

Aqui vai uma dica muito bacana e, claro, deliciosa para os amantes da boa mesa. Aliás, existe forma mais interessante de vivenciar a cultura de um país? Eu pelo menos desconheço. Portanto, anote na sua agenda: no próximo dia 21 de março, chefs do mundo inteiro celebram a gastronomia francesa promovendo um jantar tipicamente francês para seus clientes. Estou falando do Goût de France (Sabor da França), iniciativa que procura promover o turismo francês e que já está em sua 3ª edição.

Em 2017, mais de 2.000 restaurantes espalhados por 150 países, nos 5 continentes, dos quais 108 estão no Brasil, estão participando. Isso mesmo! Então, certamente deve haver um restaurante perto de você. Para consultar a lista dos participantes brasileiros clique aqui.

Em Fortaleza, no Estado do Ceará, onde eu moro, dois estabelecimentos estão nessa lista: o L´Ô Restaurante e o L’École Brasil Casa de Gastronomia. Por isso, na noite da próxima terça-feira, 21, ambas as casas estarão com menus especiais para seus clientes.

No caso do L´Ô Restaurante, o jantar, marcado para às 20h30, terá um menu degustação assinado pelo Chef Junior Souza, com canapés, entrada, dois pratos principais e duas sobremesas. Tudo isso ao som músicas francesas e ambientação nas cores da bandeira da França. O valor por pessoa é de R$ 129 + 10% de taxa de serviço. Haverá ainda menu de champagne e vinhos franceses para escolha à parte, com opção também em taças.

Vale ressaltar que nesse restaurante o evento tem caráter beneficente e parte da renda será doada para uma instituição que desenvolve importante trabalho social em Fortaleza. A instituição beneficiada será escolhida pelos clientes, durante o jantar, a partir de 3 sugestões fornecidas pelo restaurante. Informações e reservas pelo telefone (85) 3265.2288.

Já no L’École Brasil Casa de Gastronomia o jantar, também incluindo entradas, pratos principais e sobremesas sai por R$ 148. Conheça detalhes do menu aqui. Para saber mais, você pode ligar para (85) 3051.3372.

Como se vê, uma ocasião perfeita para viver e experimentar a França sem precisar carimbar o passaporte. Bon appétit!

Gostou da dica? Então, compartilhe esse post com seus amigos nas redes sociais! os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *