Três cidades do Ceará recebem o maior festival de Jazz e Blues do Nordeste

by

Faltam poucos dias para mais uma edição do Festival Jazz & Blues Ceará, que há exatos 20 anos marca o Carnaval na pequena e agradável Cidade de Guaramiranga, no Maciço de Baturité, situada a cerca de 130 km de Fortaleza. Então se você está a fim de uma programação diferente e de muito bom gosto para o dias de Momo é só reservar de 2 a 5 de março próximos para assistir ao que há de melhor nestes gêneros musicais, interpretados por uma diversidade de artistas nacionais e internacionais.

E na edição de 2019, vai ter uma grande novidade! Além dos quatro dias em Guaramiranga, haverá dois dias de programação simultânea também em Aquiraz, cidade praiana na Região Metropolitana da capital cearense. Será no sábado e no domingo, dias 2 e 3 de março, no Teatro da Tapera das Artes.

Já após o Carnaval, vai ter a festa de encerramento no sábado, 9 de março, no centenário e magnífico Theatro José de Alencar, no Centro de Fortaleza, ao som de muito blues.

Busca voos para Fortaleza? Pesquise e compre aqui

Reserve agora sua hospedagem em Fortaleza ou Guaramiranga

Contrate aqui seu seguro viagem

Alugue um carro em seu destino

Programação

Para saber as atrações e o que vai rolar em cada cidade basta acessar o site do Festival Jazz & Blues Ceará.

Outra coisa bacana é que, neste ano, existe um aplicativo (app) que contará com toda a programação, fotos e informações sobre cada atração. Mas para quem estiver em Guaramiranga o app vai proporcionar momentos de diversão e informação.

Isto porque a cidade terá totens com QR Code em 20 locais por onde o Festival já passou ao longo das 20 edições. Pelo aplicativo o usuário poderá visualizar um mapa com a indicação de onde estarão os totens e, visitando cada um deles, acessará o código com informações sobre aquele espaço e sua participação na história do Festival.

E que tal um concerto silencioso?

Mas como assim? Deixa eu explicar! É que o Festival Jazz & Blues realizará o seu primeiro “Silent Concert”, com três shows simultâneos, no mesmo local. Todas as pessoas da plateia receberão um fone sem fio com um seletor de canais.

Cada apresentação é transmitida ao vivo em um dos canais. Daí o espectador escolherá qual das atrações quer ouvir e alterna sempre que quiser. Curioso, né?

Locais de apresentação e ingressos

Guaramiranga

Cidade Jazz & Blues (Rua Joaquim Alves Nogueira, s/n – Centro; Estádio Municipal Jean Bardawil); Palco Café no Tom (Rua Joaquim Alves Nogueira, s/n – Centro); Restaurante Basílico – Praça do Teatro Rachel de Queiroz; e AGUA (Rua Joaquim Alves Nogueira, s/n – Centro, ao lado do Teatro Rachel de Queiroz).

Aquiraz

Teatro Tapera das Artes (Rua Antônio Gomes dos Santos, s/n – Centro, Aquiraz).

Fortaleza

Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro).

Para informações sobre valor dos ingressos e locais de venda acesse aqui

Apresentado pelo Ministério da Cidadania, o 20° Festival Jazz & Blues tem o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Theatro José de Alencar, Prefeitura Municipal de Guaramiranga e Prefeitura Municipal de Aquiraz.

Monte a sua viagem com a gente

Como eu sempre gosto de lembrar, aqui no Blog Andarilho você encontra tudo o que necessita para organizar a sua viagem em um só lugar e não vai precisar ficar buscando de site em site.

Você não vai pagar nada a mais por isso,  poderá ganhar descontos exclusivos e ainda vai nos ajudar a manter o nosso trabalho e o blog sempre atualizado.

Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Pesquise e compre aqui o seu voo, pagando a sua passagem em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano. Há opções de parcelamento e cancelamento grátis, caso você venha a mudar de ideia depois.

Cote a contrate aqui um seguro viagem para viajar protegido. Digite BLOGANDARILHO5 no campo Cupom antes de finalizar a compra e ganhe 5% de desconto.

Compre um chip internacional com internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países. Digite ANDARILHO10 no campo Cupom e clique em Apply Cupom antes de finalizar a compra e ganhe 10% de desconto.

Alugue aqui um carro em seu destino

Adquira antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas no mundo todo

Garanta entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos

Viaje de trem pela Europa e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter , Pinterest e no TripAdvisor.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *