Abertas inscrições para intercâmbio internacional gratuito

by

Se você sonha em fazer um intercâmbio, mas não tem condições financeiras para arcar com as despesas, o projeto social O Bolsista está com inscrições abertas para um processo seletivo para quem deseja adquirir e expandir os conhecimentos em uma experiência fora do Brasil inteiramente gratuita. Para se inscrever, é necessário que o interessado possua o Ensino Médio completo, tenha renda familiar de no máximo três salários mínimos e no mínimo 17 anos e 11 meses de idade até o dia primeiro de 1º de Dezembro de 2018.

As inscrições ficam abertas até dia 30 de agosto próximo. Para participar, acesse o site do O Bolsista. Após o preenchimento do formulário, será gerado um boleto da taxa de inscrição no valor de R$ 90.

Esse boleto deve ser pago em qualquer agencia bancária, ou pela internet, antes do encerramento do prazo de inscrição.

Para que todos tenham a oportunidade de participar do processo seletivo, caso o interessado não tenha condições econômicas de arcar com o custo, a taxa poderá ser reduzida pela metade (R$ 45), sendo necessário a comprovação de baixa renda.

Como será o processo seletivo

O processo seletivo é composto por uma prova 100% online no modelo do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) com 90 questões de múltipla escolha, divididas em quatro competências e uma redação. A avaliação ocorrerá num único dia, simultaneamente em todo o Brasil.

A correção das questões do exame será feita de forma automática, o que garante que todas as provas tenham uma revisão igualitária e possam ser comparadas.

Já a redação será corrigida por professores selecionados e identificados com o documento exclusivo para o profissional da área da educação (CFEP).

Após a correção das provas, o resultado será divulgado por meio do site do O Bolsista, indicando os convocados e o ranking de classificação.

As informações foram passadas ao blog pela assessoria de imprensa do projeto.

Destinos

Chile

Uma das principais economias da América do Sul e uma das melhores opções para quem deseja voltar com o espanhol afiado sem sair do continente.

Sua capital Santiago, além das centenas de escolas voltadas para alunos internacionais, conta com uma excelente infraestrutura e lindos lugares para se conhecer. Duração do intercâmbio: 15 dias.

Canadá

O país tem uma diversidade cultural e geográfica muito ampla, permitindo atender a variados públicos.

Além de voltar falando inglês, quem vai para Toronto tem a oportunidade de morar em uma das melhores cidades do mundo para viver.Duração do intercâmbio: 30 dias.

Argentina

A terra dos nossos hermanos é fascinante, cheio de história e uma cultura muito rica. Sem contar que é um dos países mais agitados e badalados, muito procurado no universo do turismo.

Buenos Aires, destaca-se por ser a segunda cidade mais popular para aprender espanhol no mundo, onde os selecionados passarão 15 dias aprendendo a língua.

Monte a sua viagem com a gente

Está planejando uma viagem? Veja a seguir o que o Blog Andarilho pode fazer por você.Aqui, você encontra tudo o que precisa para a sua viagem em um só lugar e não vai precisar ficar buscando de site em site.

Sem contar com o fato de que você, sem pagar nada a mais por isso, ainda vai estar nos ajudando a manter o nosso trabalho e o site sempre atualizado. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Reserve agorsua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano. Há opções de parcelamento e cancelamento grátis, caso você venha a mudar de ideia, depois.

Cote a contrate aqui um seguro viagem para viajar protegido. Digite BLOGANDARILHO5 no campo Cupom antes de finalizar a compra e ganhe 5% de desconto.

Pesquise e compre aqui seu voo.

Compre um chip internacional com internet ilimitada nos Estados Unidos e em mais 210 países. Digite RBBVGRATIS no campo Cupom e em Apply Cupom antes de finalizar a compra e não pague o frete simples.

Alugue aqui um carro em seu destino

Adquira antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas no mundo todo

Garanta entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos

Viaje de trem pela Europa e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter e no Pinterest.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *