Sete hotéis para viver experiências únicas em Jericoacoara

by

Que Jericoacoara é um dos mais surpreendentes destinos cearenses isso não é novidade para ninguém. Jeri como é chamada pelos mais íntimos, não é conhecida apenas pelo mar. Está cercada por lagoas de água doce, mornas e cristalinas, que são parte importante do roteiro, e de enormes dunas brancas de onde é possível assistir ao pôr do sol mais bonito do Ceará e provavelmente do país!

Agora, o que nem todos imaginam é que entre tantas maravilhas, há uma boa surpresa: nos bastidores desse grande palco da natureza, em meio à sua gostosa simplicidade, existe uma sofisticada estrutura de hospedagem, cheia de experiências incríveis, para maximizar o conceito de paraíso que se atribui a Jericoacoara.

De olho nesse turista mais exigente, que não abre mão do conforto e da sofisticação, eu fui conferir, in loco, a convite da Trivago Magazine, sete hotéis para você se hospedar em Jericoacoara, com atrativos únicos na região que, por si só, já tornam a viagem inesquecível!

Confira aqui a matéria completa. Você mais se apaixonar pelos locais e cada uma das experiências possíveis. Veja na galeria a seguir algumas imagens.

 

Tem mais, como colaborador recorrente da Trivago Magazine, eu ganhei uma área exclusiva de autor no site. Veja aqui. Tem todos os artigos que eu já escrevi sobre o Ceará para a revista online.

O que ver e fazer em Jericoacoara

A 300 quilômetros de Fortaleza, a pequena e antiga vila de pescadores, hoje formada por apenas quatro ruas e alguns becos aconchegantes, ganha mais destaque ao anoitecer, quando as luzes de charmosos bares e restaurantes se acendem, o delicioso aroma dos pratos preparados a base de frutos do mar exala pelo ar, e a música toma conta do lugar, animando moradores e turistas.

Ah! Esqueça o asfalto, pois as ruas de Jeri são cobertas de areia, preservando a atmosfera rústica da praia. Por isso, separe seu melhor par de chinelos, pois ele será seu maior companheiro de viagem.

Alguns passeios não podem ficar fora da programação em Jericoacoara. A começar pelas lagoas do Paraíso, Azul e da Tatajuba e à Árvore da Preguiça, acessíveis apenas de buggy ou carros 4X4. Tem ainda a icônica Pedra Furada, a uma boa caminhada do centrinho de Jeri. E não deixe de subir ao menos uma vez a Duna do Pôr do Sol.

Em Jeri, o cenário é tão mágico e surpreendente que qualquer um se transforma em um grande fotógrafo. Portanto, câmeras e smartphones à postos.

O que ver em Jericoacoara

Pôr do Sol em Jericoacoara Fotos: Anchieta Dantas Jr.

Ao mesmo tempo, Jericoacoara é um reduto para os praticantes de esportes náuticos, como kitesurfe e windsurfe. Assim, se o intuito da sua visita for para a prática dessas modalidades, a melhor época para ir é entre julho e dezembro, quando se venta bastante na região.

Vai Jericoacoara? Monte a sua viagem com a gente

Pesquise aqui voos para Jericoacoara e pague em até 12 vezes iguais.

Reserve seu hotel ou pousada em Jeri por meio dos nossos parceiros Booking.com ou Hotel Urbano.

Não viaje sem proteção! Cote e compre agora seu Seguro Viagem.

Contrate aqui passeios em Jeri ou em outras praia do Ceará.

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter , Pinterest e no TripAdvisor.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *