Florença: turista pode levar multa de até 500 euros por sentar e comer nas ruas

by

Definitivamente, turistas sem educação estão no centro das atenções dos governos de alguns destinos europeus, dado o turismo em massa. Depois de Amsterdã, que adotou medidas para conter os excessos dos visitantes, Florença, na Itália, segue na mesma direção. As autoridades locais avisaram que poderão aplicar multas de até 500 euros (mais de R$ 2.500 na cotação do euro turismo em 19.09.2019) a quem compra comida e se senta nas soleiras das portas, nas escadas ou no chão da cidade para comer.

As regras não se aplicam se o turista estiver caminhando enquanto se alimenta, apenas serão dadas se estiver parado, acomodado, como dito, em degraus, nos batentes das porta, ou mesmo no chão da cidade.

A medida veio depois de os moradores se queixarem de não conseguir entrar facilmente nas casas e prédios por causa dos turistas que estão sentados nos degraus e em frente às portas fazendo seus lanches.

Além disso, há problemas de lixo, já que algumas pessoas deixam as embalagens de alimentos e papeis jogados no chão.

De acordo com declaração do prefeito da cidade, Dario Nardella, “a nova regra não é direcionada para o turismo em geral, mas para visitantes sem educação”. E também explicou que “neste momento os moradores não podem entrar nas suas casas por causa dos turistas que comem nas suas portas”.

Não é a primeira vez que o Conselho de Florença fala sobre a questão dos visitantes pararem nos degraus e nas portas para comerem. Nardella já tinha ordenado que os degraus da igreja fossem “molhados” numa tentativa de dissuadir os turistas de sentarem para comer.

* Com informações do Sapo Viagens.

Vai á Itália? Veja a seguir o que o blog Andarilho pode fazer por você!

Monte a sua viagem com a gente

Aqui, você encontra tudo o que necessita para a sua viagem em um só lugar e não vai precisar ficar buscando de site em site.

Sem contar com o fato de que você, sem pagar nada a mais por isso, ainda vai estar nos ajudando a manter o nosso trabalho e o site sempre atualizado. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Pesquise e compre aqui o seu voo, pagando a sua passagem em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano. Há opções de parcelamento e cancelamento grátis, caso você venha a mudar de ideia depois.

Cote a contrate aqui um seguro viagem para viajar protegido. Digite BLOGANDARILHO5 no campo Cupom antes de finalizar a compra e ganhe 5% de desconto.

Compre um chip internacional com internet ilimitada em mais 210 países. Digite RBBVGRATIS no campo Cupom e clique em Apply Cupom antes de finalizar a compra e não pague o frete simples.

Alugue aqui um carro em seu destino

Adquira antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas no mundo todo

Viaje de trem pela Europa e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter , Pinterest e no TripAdvisor.

 

 

 

2 Responses
  • Johnnie Lustoza
    julho 16, 2019

    Essa dica é super importante. Muitos turistas incautos podem acabar cometendo esse erro simplesmente por verem outros turistas fazendo. Por acaso você sabe se ainda é permitido comer em locais públicos como praças, parques e etc? Obrigado.

    • Anchieta Dantas Jr.
      julho 28, 2019

      Johnnie,

      Até onde sei, a regra não se aplica a Praças e Parques, mas desde que não esteja sentado no chão da cidade.

      Att,

      Anchieta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *